Vulnerabilidade
“Nem sempre a força vem do quão grande você mostra ser para o outro. A força vem da vulnerabilidade e da coragem de reconhecer sua imperfeição e se amar. A força está na fragilidade de ser você e ser o seu melhor. Essa é a sua grandeza. Essa é a sua fortaleza.”
É sobre as conexões. As pessoas que você encontra. As trocas. Vulnerabilidades compartilhadas. O apoio que você dá ao outro, tanto nas suas dores, quanto nos seus sonhos. As vezes é sobre uma única palavra. Uma palavra muda o dia de alguém. Como você tem usado esse poder?
“Vulnerabilidade nunca foi fraqueza. Ser vulnerável é ser corajoso para despir a sua alma. A força se esconde atrás daquilo que muitos não conseguem ver.”
A vulnerabilidade só afasta quem é cheio de muros e quem é cheio de muros nunca enxerga nada direito.
Como costuma acontecer quando viajo, minha vulnerabilidade - não saber o que diabos vou fazer quando chegar - me torna mais aberto a interações externas do que quando estou em casa e acho que sei melhor o que precisa ser feito.
Não nos sobra quase nada quando percebemos nossa vulnerabilidade e fraqueza diante do que antes estava em nossas mãos. Assim é a vida, não temos como saber quanto tempo ainda temos. Mas podemos desenvolver alguma certeza, a de que podemos viver todos os dias como o último e, ao mesmo tempo, o primeiro.
VULNERABILIDADES
Esses turbilhões de pensamentos, condicionam todo nosso movimento
Dores do coração, da alma e da nossa caminhada
Refletidos na nossa história, em toda página
Percebemos que o ambiente é sorrateiro
Como uma cobra que cuida do seu ninho
Esperando ansiosamente para atacar
Problemas se esvaziam quando estamos em união
Até porque...
Queremos a aceitação, nesse mundo de ilusão.
O sentimento de vulnerabilidade é frequente quando se é uma pessoa intensa e que ama demais. Nem sempre doar-se totalmente é saudavel, porque quando o seu amor vai embora, o que nos resta é vazio, culpa e vergonha.
Para estabelecer conexão, expor a própria vulnerabilidade ao admitir os próprios erros em outras situações faz com que quem dá o feedback seja visto como alguém humano, que também erra, o que favorece a aceitação do ponto de vista apresentado ao colaborador e aumenta as chances de mudança de comportamento. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Liderar significa conexão com sua própria vulnerabilidade, é ela que te capacita para incluir as pessoas.
Liderar é guiar na frente do pelotão. Mostrar vulnerabilidade através da revelação de suas falhas quando houver. O erro conecta. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A vulnerabilidade é ficar sem segurança e a insegurança faz parte do processo.
Seu rosto está sumindo da memória como desenhos e frases de amor na areia da praia.
Com toda emoção eu sigo em frente! E mesmo com várias nuvens de fumaça, na estrada uma ventania bate em meu rosto e uma lágrima escorre dos meus olhos mas dessa vez não tem nenhum sentimento.
A vulnerabilidade de algumas pessoas é o prato perfeito para outras, mas independentemente de servido quente ou frio, o prato sempre terá o mau gosto do falso moralismo.
A vulnerabilidade, em parte, está em declínio. Uma sombra estranha que me cerca, aguarda-me, me persegue, ainda que eu corra, me esconda, ela sempre estar-me-á cobrindo. Gritos apavorantes: “socorro, alguém me salva!” Pura, pobre garota, ninguém te ouve, ninguém te vê. Se questionam: o motivo de tanto sofrimento, por que tanto sofrimento? Não tentem compreender, não suportariam o peso da verdade. Verdade essa que causa mágoa, que destrói, que esvazia.
O único caminho para te aprofundares numa relação é a vulnerabilidade. É isso que faz com que haja intimidade.
As Eólicas Aventuras do Menino-Cata-Vento
tuas vulnerabilidades
expostas.
reflexões excepcionais
sobre viver e perecer,
sobre definir e construir
significados para a existência.
suas criações exprimiam
o verdadeiro sentido da arte,
na inquestionável
arte dos sentidos.
sobrepondo-se a si.
o mais sincero e decisivo
compromisso,
que o artista se impõe.
expondo-se ao
questionamento
da realidade,
para enfim,
e de maneira titânica,
transformá-la.
bravíssimo.