Vulnerabilidade
A beleza em nós reside em nossa vulnerabilidade, nossas emoções complexas e nossas imperfeições autênticas. Quando abraçamos quem somos e decidimos ser autênticos, em vez de quem pensamos que os outros querem que sejamos, nos abrimos nós mesmos para amizades reais, relacionamentos reais, uma vida real!
Entregar-se é um ato de coragem e vulnerabilidade,
É abrir o coração e a alma para a reciprocidade.
É confiar no outro e no poder do amor,
É mergulhar fundo, sem medo de dor.
Entregar-se é mais do que apenas estar presente,
É compartilhar sonhos, desafios e ser transparente.
É ver a beleza na fragilidade que nos torna humanos,
E encontrar força no amor que nos une em mundos tão insanos.
Entregar-se é um ato de generosidade,
É oferecer a essência, sem medo da verdade.
É dançar na chuva, sem se preocupar com a tempestade,
E descobrir nas pequenas coisas a imensidão da felicidade.
Entregar-se é um poema que se escreve a dois,
É uma sinfonia de emoções, onde não há depois.
É a coragem de ser vulnerável e autêntico,
E encontrar no amor a paz, o abrigo perfeito.
A Igreja existe, não para oferecer entretenimento, encorajar vulnerabilidade,
melhorar a auto-estima ou facilitar amizades, mas, para adorar a Deus.
Tire a sua família da vulnerabilidade das frágeis emoções, aconselhando o diálogo e a mútua cooperação para promover a paz, a confiança, o respeito e a honra familiar.
Confiança, transparência e vulnerabilidade são os itens com os quais as verdadeiras amizades são construídas.
A vulnerabilidade só afasta quem é cheio de muros e quem é cheio de muros nunca enxerga nada direito.
“Vulnerabilidade é uma das formas mais lindas e verdadeiras que a gente tem de sermos inteiros, sem medo, superando a vergonha e sendo corajosos. Ao contrário do que muitos podem pensar, ser vulnerável é ser você, sem filtros. É se doar, se entregar, encarar, superar, se olhar e olhar também o outro. A vulnerabilidade tem um vasto significado e diversas formas de ser vista no dia a dia em todos nós. Mas uma coisa que coisa que certamente ela não é, é fraqueza. Para ser forte e corajoso é preciso ser vulnerável e aberto ao mundo. Vulnerabilidade nunca foi fraqueza. Ser vulnerável é ser corajoso para despir a sua alma. A força se esconde atrás daquilo que muitos não conseguem ver.”
Arrependimento sincero, o choro é vulnerabilidade e fraqueza, a mudança de comportamento com o tempo passa credibilidade.
Se vives na arquibancada com medo da vulnerabilidade, jamais saberá o prazer de lutar na arena, mesmo que seja para encontrar o fracasso.
Devemos lembrar a todo momento que somos pequenos e vulneráveis, e essa vulnerabilidade nos faz estar sujeitos a sofrer qualquer tipo de coisa e não podemos lutar contra isso, não podemos controlar essas situações, a única coisa que podemos controlar é como reagimos diante desuas situações, é esse o nosso único poder e o qual nós devemos nos concentrar. Tentar controlar as pessoas e as situações causa um desequilíbrio no universo e impede as situações de fluírem naturalmente e te coloca em uma posição de vítima a qual te torna impotente, é isso que te prende e te impede de ser feliz, de realizar seus sonhos e de seguir em frente.
VULNERABILIDADES
Esses turbilhões de pensamentos, condicionam todo nosso movimento
Dores do coração, da alma e da nossa caminhada
Refletidos na nossa história, em toda página
Percebemos que o ambiente é sorrateiro
Como uma cobra que cuida do seu ninho
Esperando ansiosamente para atacar
Problemas se esvaziam quando estamos em união
Até porque...
Queremos a aceitação, nesse mundo de ilusão.
A vulnerabilidade de algumas pessoas é o prato perfeito para outras, mas independentemente de servido quente ou frio, o prato sempre terá o mau gosto do falso moralismo.
Para estabelecer conexão, expor a própria vulnerabilidade ao admitir os próprios erros em outras situações faz com que quem dá o feedback seja visto como alguém humano, que também erra, o que favorece a aceitação do ponto de vista apresentado ao colaborador e aumenta as chances de mudança de comportamento. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Liderar significa conexão com sua própria vulnerabilidade, é ela que te capacita para incluir as pessoas.
Liderar é guiar na frente do pelotão. Mostrar vulnerabilidade através da revelação de suas falhas quando houver. O erro conecta. (Livro "Mentalidade Empreendedora")