Vou Viver minha Vida
Quando eu tinha 15, foi um divisor na minha vida. Eu tive que escolher estar, viver como todos ou seguir a minha intuição, o meu espírito. Deixei de lado o ouro e a prata e busquei autoconhecimento, espiritualidade e Yoga. Quem somente busca sucesso, grana e bens pouco conhece de si mesmo. Todas energias são voltadas para o externo! Eu tive que me recolher... Estar consigo, só. Trabalhar a solitude. A minha melhor companhia é o silêncio. Estas questões humanas, da psique, da espiritualidade me preenchem. Trazem um conforto, um sentido que me agrega valor de fato! Por mais que eu esteja longe, ou em outro país, se o meu coração não estiver satisfeito com a decisão que a mente racional tomou, nada realmente terá um valor significante para minha existência. E isso tudo, todas experiências que a gente vive, sendo boas ou ruins, levam muito tempo para executá-las e compreendê-las na plenitude.
Então, quando você olha no espelho vê, sabe quem é que está atrás daqueles olhos, tudo faz sentido pra ti. Não existe mais dúvidas, receios... O caminho tomando, foi a escolha correta! Todos somos únicos, diferentes.. "Nem sempre o belo, reveste a alma verdadeira da criatura". E nós só conseguimos ver o externo, o que é fake. Ao ignorarmos a face espiritual, ocorre o erro de nos apaixonarmos pelo que falso, vazio e mentiroso. Nos tornando assim cegos reais. Quanto mais ouro e prata você ostenta, busca, mais fraco, frágil você demonstra ser perante a realidade universal. O tempo vivido é curtinho.. Não espere descobrir quem está por trás daqueles olhos, nos segundos finais da vida. Se debruce sobre os joelhos e adentre, deseje, realmente conhecer-se sobre de quem pertence àqueles olhos...
Declaração à minha amada esposa Lúcia.
Se eu pudesse viver minha vida novamente Ela não poderia ser sem você. Faria tudo o que está no poema (linhas de um caderno antigo), mas se fosse sem você não faria sentido. Então eu preferiria não viver novamente.
Se eu ainda não tive a chance de viver o melhor dia da minha vida,
Se eu ainda não tive a chance de dar o beijo mais perfeito,
Se eu ainda não tive a chance de encontrar minha outra metade,
Se eu ainda não estive no melhor momento da minha vida,
Se eu ainda não conheci o meu pior dia,
Se eu ainda não descobri a mim mesma neste vasto mundo,
Se eu ainda não experimentei um amor verdadeiro,
Se eu ainda não fiz a melhor viagem da minha vida,
Se eu ainda não mudei a vida de alguém,
Se eu ainda não vi o pôr do sol mais bonito,
Se eu ainda não contemplei a noite mais estrelada e linda deste mundo,
Se eu ainda não ouvi a minha música favorita ou assisti àquele filme que tanto amo,
Se eu ainda não encontrei meu dom, algo que eu faça como ninguém,
Se eu ainda não vivi nada, por medo de me arriscar,
Se eu ainda não passei tempo com minha família,
Quero uma chance para viver,
Quero morrer se não viver com meu amor.
Eu quero minha pequena eterna vida,
Sou ela e ela sou eu.
Somos um só...
Amo de verdade...
Morri sem medo de ser dela e estamos eternamente juntos...
Eu e meu cometa...
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
Viver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.
Quisera viver minha vida
Amando muito e ardentemente
Quisera viver os meus dias
Vivendo de te amar somente
Eu queria te dizer que o meu amor
É amor tão grande
Que até pode haver no Mundo
Outro coração que ame
mas tão grande amor não sente
Amor exuberante
Diante de você
Meus olhos ficam simplesmente exultantes
Amor que te alcança aonde estiver
Portanto, nunca hei de estar distante
As palavras que escrevo
E as flores que te dei
Não podem expressar
A maneira que te vejo
Mas querem te pedir que me veja
Sob o prisma da mesma lente
E que sinta no meu peito
Este coração pulsante
Que se cala diante de ti
Feliz
Vivendo de te amar somente
Não é que eu não saiba viver sem você, é que a minha vida, tem muito mais graça quando estamos juntos. O frio não é tão doloroso, os problemas não são tão assustadores, o riso é mais sincero. Por isso tem sido tão difícil para mim, porque me acostumei com seu jeito, com a sua presença. Sinto falta desse abraço que tanto me confortou, dessas palavras que tanto me acalmaram. Não é a mesma coisa sem você aqui.
Me queixo da minha vida, sem saber quanto ei de viver, escrevi no passado que queria deixar legados e não sei se legados eu deixei.
Continuo sendo uma poeira no universo, é sabido que a terra quando é aquecida vira vidro, será que nessa multidão de poeira eu virei vidro e pelo menos um reflexo de luz, pelos menos um dia eu brilhei pra você pai.
Será que aprendi o que me ensinaram, será que hoje ensino o certo e não o errado, será que está bom pra você ?
Escrevi sobre a vida, escrevi sobre a morte, mas será que estou vivendo, será que sou feliz como você quer que eu seja, o que é felicidade se quando você criou eu não estava lá, só sei que ando nessa trilha perdido e orientado, lúcido e embriagado, como dizia Sócrates, - só sei que nada sei.
Hoje recebi “nova-mente” o presente de viver menos um dia da minha vida aqui neste plano .
Que eu possa vive-lo com consciência e presente em cada momento, cada respiração, cada fala, cada batida do meu coração, pois só assim ele terá válido a pena.
Sol Noronha-03/02/2020.
eu dou preferencia minha vida a minha ,maneira de viver embora um pouco louco varrido.
do que um tolo metido a inteligente , o silencio te educa ,a inguinorancia é uma das piores é mais letal das armas que é distribuível pela humanidade é seus mal feitores .
Você veio de repente
apareceu em minha vida
trouxe cores para meu viver
e uma sensação nunca sentida.
Sou grato a você,por tudo que sentir
menina da voz bela
Com você quero seguir