Vou Tentar
Para mim desistir não é para os fracos e sim para os que cansaram de tentar, pois se o céu é infinito é porque somos limitados... Limitados.
A vida é uma onda, às vezes é calma, as vezes não. Tem horas que temos que decidir entre a frustração de não tentar ou arriscar-se em surfá-la ...
Facilite a trajetória e seja amigo da coragem. Esfregue os olhos e enxugue suas lágrimas. Adote, enfim, uma nova chance!
Não se deixe guiar pela repulsa do "tentar", pois é um sentimento co-irmão do tal fracasso.
Permita-se avaliar o caos que lhe cerca para extrair o melhor dele na hora de alicerçar um futuro cujo medo não tem vez.
Quando o erro não é nosso fica difícil querer ver o motivo. Não que tudo seja justificável, mas há erros e erros, e motivos que o levaram a existir. Um erro sempre será um erro, porém há "errantes" que se arrependem verdadeiramente. A esses o meu desejo sincero é que "não seja tarde demais". Pois o maior erro é não tentar fazer diferente.
Tem gente que vai tentar, tem gente que vai tentar e pode até chegar, mas por orgulho ou por não ter nascido para brilhar, se limitará e não chegará aonde nóiz tá.
E aquele sonho que parece que nunca irá se realizar, que você tenta, tenta e sente que nunca irá conseguir alcançar, mesmo assim você sempre pesiste, passa anos e anos, e alí está você sempre tentando, mas nunca desiste. Para muitas pessoas seu sonho não significa nada, muitos te pedem pra desistir... Mas pra você é algo inexplicável, algo que te motiva apenas por tentar buscar. O meu sonho não interessa a ninguém, se eu quero ou não, é problema meu. Tentei, tento e tentarei realiza-lo, pode passar a vida toda, mas não desistirei.
Meus filhos são o meu legado.
E a principal herança que quero deixar para eles e seus vindouros, é o que precisam para serem pessoas que tenham caráter, honestidade, bondade e gentileza.
É a lembrança de tê-los ensinados a serem pessoas boas, para habitar esse mundo.
Mas quase sem esperança vive esse mundo...
Mas sei que o que deixo para eles.
Que se cada um fizer a sua parte, poderemos ter um mundo melhor.
E se eles também ensinarem a seus vindouros, filhos e netos.
A se tornarem pessoas boas nesse mundo, os mesmos tornarão ele cada vez melhor para si e para seu próximo.
Também passe a cada um deles que vale a pena ser e viver o bem.
E no final de tudo fica a duvida?
Como eu sei que será, passado os meus ensinamentos de caráter, honestidade, bondade e gentileza?
_simples, eu estou passando a frente os ensinamento que meu falecido pai me ensinou.
O que eu serei quando eu não for mais? Contudo, quando eu não for mais, tentarei ser o que sempre fui.