Vou Tentar
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa se realizar.
A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos. O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
Não tente controlar tudo ao seu redor, é impossível ter o controle de tudo na vida. As coisas também acontecem de forma imprevista e inesperada da maneira que tem que ser.
Quando a vida faz a gente “cair do cavalo”
Uma expressão comum na minha infância vivia nos alertando de que a gente poderia “cair do cavalo”. Que frase sensacional eu pensava, intrigada com o sentido que ela deveria ter na prática. Ainda não tinha a maturidade necessária para entender o que poderia ser essa queda indesejável. Agora, já caí vezes o suficiente para dizer: é péssimo cair do cavalo!
Porque é péssimo planejar ter sucesso, seja em qual assunto for, e ele não acontecer. É horrível quando a gente acha que tem tudo planejadinho dentro da cabeça, mas na realidade, a coisa sai bem ao contrário. A queda nos surpreende e a frustração fica logo na cara, fazendo-nos lutar contra um plano arruinado e muitas expectativas desfeitas. Nessas ocasiões, o melhor é assumir que não deu certo e coletar os aprendizados que essa experiência pôde ofertar.
Sobre os que tentaram me advertir, acredito que já sabiam como seria dolorido enfrentar esse tipo de decepção. Agradeço os conselhos que desde cedo tentaram me prevenir. Não fiquei imune, mas aos poucos estou aprendendo a lidar com essas caidelas. Reconheço que nem sempre é fácil, mas é preciso encarar, enfrentar as quedas de qualquer natureza; não sentir vergonha por ter caído, e levantar tão logo seja possível; outro desafio é entender que todo mundo cai, se engana, se frustra. Não dá mesmo pra ganhar todas. Não há quem consiga esse feito, porque errar é próprio do ser humano.
Aprender a esperar a expectativa se tornar realidade é uma artimanha que evita quedas indesejadas; treinar-se a deixar as promessas serem apenas isso e saber que elas não dependem só de nós é um dos segredos; esperar o momento certo para contar vitória já livrou muita gente de dar com a cara no chão.
É claro que ninguém precisa se retrair só para não “cair do cavalo”. Lógico que não! Basta agir com certa dose de cautela e estar consciente de que tem um tempo certo para tudo, já que a precipitação é a maior causa desse tipo de queda.
Contudo, nem sempre conseguiremos evitá-las. Mas, se me permite um conselho, aprendido com muito custo, vou dizer: quando a vida fizer a gente cair do cavalo, só precisaremos nos levantar e tentar de novo. Acho que afinal, isso é tudo o que precisamos saber.
Não queira ter antes de ser.
Não desista antes de tentar.
Não tema antes de conhecer.
Mas, tenha fé. Sob todas as coisas tenha fé.
Se tem uma coisa que aprendi com o diabo é estar sempre tentando, ele é terrível, não desiste nunca, tenta, tenta e tenta.
Ser cheio do Espírito Santo não isenta o cristão da tentação, mas torna quase certa a superação sobre a mesma.
Não perdemos quando deixamos de conseguir algo. Perdemos, quando deixamos que o medo de perder, nos deixe de tentar.
Se você tiver medo de errar, nunca vai tentar.
Se você nunca tentar, nunca vai conseguir. Tente! Tente! Nem todos que tentaram, conseguiram. Mas todos que conseguiram, tentaram!
Quando mais novo, lancei meus sonhos ao mar. Hoje, descobri que o mar sempre traz de volta o que jogamos para ele.
Tudo nós podemos conseguir, tudo podemos melhorar, tudo podemos conquistar, tudo podemos ser e fazer. Basta querer, se organizar, planejar e seguir. Agora:.... se você não arregaça as mangas, não planeja e não tenta, até levantar da cama se torna algo inalcançável, dificultoso, grande e na certa Impossível. Ficar resmungando, reclamando, dizendo: eu não tenho, eu não consigo, eu não posso. Realmente não te levara a nada, a lugar nenhum. Consigamos
"Tentar tirar um grande amor da cabeça é como tentar apagar caneta com borracha , não importa o quanto você tente , não vai conseguir"