Vou Tentar
Vou tentar descrever como me sinto a cada momento da minha vida atual em meio à sociedade, em meio olhares duvidosos, mesmo tendo um cérebro superexcitado ou seja, um cérebro com mais conexões neurais do que o comum que significa que por diversas vezes não consigo dizer de fato que sinto ou como me sinto, mais fácil eu causar transtorno do que conseguir dizer mas nesse momento não precisa explicar para alguém específico ou para uma sala de aula, a escrita é o meu meio de comunicação preferido então quem sabe através dessas linhas eu crie conscientização em alguém. Explicar algo que não é visível para os olhos humanos é complicado pois a medida que você adquire auto-conhecimento demais e uma consciência bastante significativa das suas dificuldades perante o convívio social daquilo que por mais que você se esforce e Lute para mudar, não vai mudar, a mente você muda, por exemplo posso pensar que a cerveja traz algum bem em minha vida hoje, mas amanhã posso mudar de opinião e dizer que cerveja só causa males. O autismo é uma condição neurológica para toda a vida pois o autismo não está na mente, está no cérebro e o melhor termo que descreve um cérebro autista é dizer que é um cérebro hiperexcitadou. Um cérebro neurotípico se desliga de uma atividade e imediatamente passa para a próxima O que causa a impressão que são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo, o que acaba sendo uma ilusão, no caso dos autistas de autofuncionamento O que são os autistas leves, é diferente nós temos um cérebro superexcitado conseguimos pensar e fazer tantas coisas ao mesmo tempo que acaba sendo insuportável para nós e para aqueles que convivem com a gente, somos um fardo pesado por diversas vezes. Um cérebro super excitado está sempre ligado em muitos pensamentos numa espécie de compulsão. É como se você não conseguir se nunca relaxar. Nesse exato momento estou tentando dar continuidade ao texto da melhor maneira possível da maneira em que o leitor não se desespere se dá explicação porém há uma grande dificuldade nessa atividade uma vez que pensamentos vem como um turbilhão.
Walkirya Carminatti
Só vou para de tentar de te fazer feliz, quando eu perceber que já não existe mais nada, que te faça mais feliz nesse mundo, do que ao estar diante de minha presença e nas curvas longas da felicidade, todas as rotas e direções só tem uma localização, que seu destino final é meu coração.
A felicidade interna
Vou tentar um poema engraçado
Para dar de presente a um amigo
Que põe o humor no seu calçado
Ou tenta fazer da lua seu abrigo!
Contudo, tudo o quanto consegue,
É ir ali onde a horta faz convite
Daí colhe repolho, batata e segue,
Come tudo e se farta com apetite!
Depois disso a felicidade aperece
No bom senso ele tenta o drible,
Porém, o inevitável acontece:
- A felicidade interna sai no puum...
A alegria é pra ele algo incomum
E a sequência prossegue: pum, pum!
ÊXODO
Vou-me embora… vou-me embora…
Já cansei de ser semente.
Vou tentar buscar saída,
Vou partir contra a corrente.
Com roupagem de esperança
Visto meu corpo dormente,
Renuncio ao meu passado
E parto tão de repente,
Que nem mesmo a minha sombra
Há de ver-me pela frente.
Quero andar pelo infinito
Por caminho diferente;
Quero andar por uma estrada
Onde não possa ver gente,
Sem ter fim, sem ter começo,
Sem ter nada que me oriente,
Só sentindo em meus cabelos
Esta chuva persistente…
Esta chuva que ora cai
Sobre meu corpo indolente
Refrescando os pensamentos,
Ordenando minha mente,
Carregando na enxurrada
Toda a tristeza insistente
Que se apoderou de mim,
Que em mim se fez presente
Desde o momento em que a terra
Num soluço penitente,
Vacilou sob os meus pés
Tragando a emoção tão quente,
Tão pura, tão generosa,
Tão viva, tão eloquente,
Que bailava no meu peito,
No meu peito bem-querente…
Dia das mulheres
Ao contrário de muitos não vou colocar vocês como sexo frágil, ou tentar mostrar o quem são, pois melhor valor é o seu reconhecimento próprio.
Mulher é Guerreira.
Sempre vou tentar mudar o mundo!
O mundo é grande demais, eu sempre soube.
Mas então comecei a acreditar que se eu tentasse mudar o mundo à minha volta, as coisas iriam melhorar, as pessoas ficariam mais felizes, mais gratas.
Sempre tive em mim essa força de vontade para fazer algo que tivesse ao meu alcance. Acreditava que as pessoas poderiam viver e trabalhar melhor e de forma mais justa com pequenos ajustes.
Era preciso ouvir as pessoas, apenas isso, e ver dentro do possível o que as deixaria um pouco mais felizes!
Não tinha a pretensão de ser Robin Hood, Papai Noel e muito menos Jesus Cristo. Só queria fazer o bem, ou pelo menos me esforçar para melhorar a vida das pessoas.
Mas esqueci de pensar que a gente não muda sozinho! Não dá para mudar o outro. Não dá para mudar o mundo do outro se ele quer continuar exatamente no mesmo lugar.
Engraçado como a gente traça um plano e acha que isso será possível, mas no fim, as coisas acabam tomando o mesmo curso. Zero mudança!
Não! Você não consegue mudar o mundo.
Mas isso não quer dizer que eu não possa me revoltar com isso e nem aceitar que existam somente pessoas que não se importam e não querem mudar!
A mudança nasceu comigo! Odeio injustiça, não tem jeito.
Eu sinto a dor do outro, me revolto, me coloco no lugar, tento melhorar a vida de quem está próximo... essa sou eu!
As pessoas infelizmente passam a vida inteira reclamando, mas são incapazes de mudar!
Reclamar me irrita, estraga minha energia boa. Reclamar é o oposto do que quero para minha vida! Reclamar é para quem não quer mudar. Reclamar é tóxico, é cansativo, é desgastante!
Reclamar é impotência, falta de reação.
Não!! Reclamar jamais vai mudar a vida de ninguém!
Quem vive reclamando vai acabar no buraco, no fundo do posso, repleto de insatisfação.
Vivemos engessados em uma sociedade “politicamente correta” que prega a liberdade de expressão mas somos calados o tempo todo.
Não fale para não ficar feio pra você, não reclame pois vão achar que é pouco caso seu, engula sapo, mas evite se manifestar. O que irão pensar? O que vão dizer? Será que te mandariam embora? Vai correr o risco de terminar uma “amizade”?
Passamos anos da nossa vida sorrindo quando somos contrariados com medo de dizer verdades.
Pensamos mil vezes antes de responder o outro quando somos insultados em um local de trabalho.
Não discutimos com o chefe em função da hierarquia, não contrariamos colegas de trabalho para manter a “amizade” e a harmonia, nos calamos diante de abusos, desvio de função, acúmulo de funções. Aceitamos por um bem maior, em nome do emprego, da estabilidade, do medo da mudança, ou apenas por conveniência!
Vivemos à mercê do acaso, com a idealização de deixar a vida nos levar. Somos traídos por nossos próprios medos.
Medo de mudança, de se impor, de se revoltar, de contrariar...
Medo, medo, medo!
Chega de calar a voz, de chorar calado, de aguentar o tranco sozinho, de adoecer, de surtar, de pensar em suicídio, de ter síndrome do pânico!
Chega de ser taxado de exagerado, sentimental, melindroso, dramático!
Alguém precisa FALAR!
Se calar sem dúvida nenhuma é o mais fácil, o mais politicamente correto, o mais aceitável pela sociedade, o caminho mais tranquilo, confortável e cômodo.
Difícil mesmo é dar à cara para bater, expor o que está acontecendo, se impor, falar o que é preciso, contrariar o sistema e correr atrás da mudança.
A mudança é o caminho para melhorar!
O caminho da mudança é cansativo, é árduo, doloroso, mas também é libertador!
Por mais empatia, por mais liberdade, por mais sinceridade, por mais amor, por mais pessoas com sede de mudança, por um mundo mais justo e feliz!
Que eu seja sempre a mudança que quero ver no mundo! 🙏
Diante de mim
Diante de mim
Tem você
Será que devo tentar novamente
Vou ganhar vou perder
Eu vejo em você
Os seus olhos estão a me dizer
Que quer me conhecer
Refrão
Então o que vai ser??
Você vai arriscar ou vai fugir
Eu sinto o que você sente
Então o que impede a gente
De viver
Seu medo é evidente
Vai acreditar ou desistir da gente.
Acredito no seu amor por mim
Mais porque está a exitar,baby
Simplesmente siga
Deixe fluir
Acredite que a felicidade
está por vir.
Só depende de ti
Só você pode decidir
Eu estou inteira nisso
Refrão
Então o que vai ser?
Você vai arriscar
Ou vai fugir
Eu sinto o que você sente
Então o que impede a gente
De viver
Seu medo é evidente
Vai acreditar
Ou vai desisti da gente
O amor precisa se tempo e calma
Não adianta correr
Se é de verdade
vai acontecer
O amor
Não é medido na distância
E sim confiança
Eu não sei você.
Mais eu mantenho a esperança
É se não der certo, se não der certo, ainda não vou para de tentar, mais se der errado não vou me arrepender de não ter tentado, eu tô arriscando minhas últimas fichas nesse meu plano é eu acredito que vai dar certo tá dando aos poucos.
Procurei pelo amor para tentar me encantar
Pois onde quer que eu vou, terei sempre motivo para amar...
Como um eterno sonhador a minha estrada quero edificar!
Tento fazer o meu coração compreender e aos meus versos deslumbrar...
Para que todos possam reconhecer de que minhas palavras podem transformar;
Hoje eu não vou lamentar, ou usar de palavras para tentar aliviar a minha dor, hoje eu quero pedir perdão, não um perdão da boca para fora, mas um perdão que não tem mágoas ou ressentimentos, eu sei que quando machucamos alguém, ou quebramos a expectativa e principalmente a confiança de uma pessoa, não podemos querer que ela lidar como se nada tivesse acontecido, eu sei disso, como também sei e acredito no poder do perdão sincero, e acredito no processo mental para passarmos por cima disso, mas você tem que querer, eu respeito o seu tempo, e respeito a sua dor, mas não dá para prosseguirmos dessa maneira a vida toda. Eu te quero bem, e estou do seu lado para te apoiar e te ajudar. Eu peço perdão porque houve um arrependimento sincero, e se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Já li muitos posts na internet dizendo que não há lógica em sermos curados por quem nos feriu, ou continuar uma amizade depois de um término, como também já ouvi que não ferimos quem amamos, mas somos seres humanos, imperfeitos, cheios de falhas, e também podemos ser assolados por medo, desespero, e inseguranças. Eu não espero que me perdoe da noite para o dia, mas eu espero que queira e esteja disposta. O perdão vai além da nossa mente, ele ultrapassa as barreiras no nosso interior, da nossa alma. Só a gente para julgar a nossa relação, e o que estamos passando, não é como ler posts na internet, ou receber conselhos de outras pessoas, pois a nossa história é única, e não precisa seguir regras ou padrões para dar certo, basta ser do nosso jeitinho, do jeitinho que queremos e que nos faz bem.
"Para mim não há mais Sol
Vou tentar esquecer
Sinto-me como um peixe preso no anzol.
Que o melhor venha suceder!"
Não sou o cara mais sortudo com o amor,
Mas vou tentar dar um conselho,
Não pense: "como ela é linda" ou "como queria ter beijado ela agora"
Pense: "como ela me faz bem, como eu amo estar com ela"
Até porque a parte interna dela é mais importante
Querido lembrete
Querido lembrete!
Amanhã,
vou tentar não lembrar de você.
Cada vez que me lembro de ti,
A ilusão me faz escrever um poema,
Tudo porquê,
Eu me lembrei de você...
Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Me permita
Quero aumentos tentar,
Vou apagar meus defeitos para me permitir amar,
Vou dar o melhor para mudar,
Realmente estou cansado de me afastar,
Não é carência eu realmente quero tentar ficar,
Vou mudar meu jeito de falar para te confortar,
Vou mudar minha postura para me encaixar,
Não sou bom em me expressar, mas com você vou ser outra pessoa,
Garota pequena e cheia de problemas,
Quero ajudar a seus traumas tirar
Minha vida não vale de nada, então há dela vou cuidar,
Ela é tão fria que me faz pensar em parar,
Mas vou continuar, irei fazer de tudo por ti pequena,
No final você não me amara,
Tentarei ser proteção mas entenderam como possessão,
Não desistirei, serei mais que uma paixão...
Superação
Não diga que sabe.
Diz assim?
Vou tentar! Vou fazer! quem sabe eu possa superar a realidade?🤔