Vou Tentando te Esquecer
Não foi facil chegar até aqui, mas cheguei. Não foi facil tentar te esquecer, mas esqueci. Não foi facil ficar longe de ti, mas resisti. Não foi facil escrever esse texto aqui, pois acabei de pensar em ti.
Estava permitindo-me esquecer-te, para aliviar a dor da ausência.
Permitia-me esquecer a cor exata dos teus olhos, o tom divertido e intenso da sua voz, sua pequenas ironias orais, corporeas…
Estava permitindo-me esquecer o sentimento, trancando-o no baú mais profundo da minha alma, privando o da liberdade até que se concretizasse sua presença.
Mas ao fazer isso eu esfriava a paixão, a desistensificava; ela, que é o melhor tempero do amor.
Péssimo caminho.
Resolvi, então, adocicar minhas horas com suas lembranças, trazer sua presença ao meu hoje e agora. Me acostumar com a espera.
Não penso que esse meu ato foi errôneo.
Mas as consequências não foram benéficas à minha vida fora de você.
-Enquanto as pessoas falam e falam, a única voz que ecoa na minha cabeça é a sua-
“Estou com saudade.” É o refrão da música que agora a sua voz permitiu à minha mente compor.
Ignoro agora o sentido de estar aqui.
O presente aqui e agora é triste sem você.
Ah, quem me dera os valores da vida fossem unicamente os que fazem bem ao coração.
As regras de conduta da sociedade nada valem agora. para minha alma.
De que me servem o pudor e “honra” quando a alma já está entregue, perdida, vendida e roubada?
Fico destruída por dentro quando lembro que tudo o que levaremos para a eternidade serão os sentimentos, conhecimentos e ações para com o próximo.
Registro, 27 de maio de 2010*
A saudade bate, de momentos que nunca irão voltar, de recordações que nunca irei esquecer, de momentos que nunca irei reviver novamente, de pessoas que foram sem ao menos se despedir, mesmo de alguma forma, de toda a tristeza, daria tudo para revive-los novamente, mas saudades nunca será suficiente para que esses momentos voltem.
Eu decidi de esquecer… deletei teu número dos meus contatos e apaguei todas as mensagens que você me mandava, deletei tuas fotos e junto a elas todos os textos que eu fazia especialmente pra você, resolvi mudar de rumo… já havia um tempo que eu forjava sorrisos e passava noites e mais noites em claro pensando no que eu poderia ter feito de errado e no que eu poderia ter feito para dar certo, enquanto o erro talvez não estivesse em mim, eu sempre tentei dar o meu melhor mas de vez em quando você deixava que as suas falhas fossem percebidas e nem fazia nada pra tentar concertá-las. Eu cuidei, corri atrás, pedi desculpas após todas as brigas sem nem mesmo ter feito nada, fiz tudo e muito mais para salvar o que tinhamos.. e você? era praticamente um caso perdido, pra falar a verdade eu sempre lutei sozinha e não é de hoje.. acho que era realmente um daqueles amores em que apenas uma pessoa ama sabe? e essa pessoa era eu, e mesmo sabendo disso eu continuava lutando porque você era a única pessoa que fazia meu coração bater como ninguém nunca fez.
"Esquecer do passado é impossível, boas lembranças lhe trazem satisfação, más lembranças tentarão fazer com que você as aceite."
O melhor a fazer é esquecer o passado e viver apenas o presente,quanto mais pensamos no futuro as expectativas só aumentam e as desilusões também
Quero mergulhar em um mar de felicidade,esquecer o mundo,deletar os problemas.Não estou sendo ingrata com minha vida,mais tem coisas que sufocam,que te matam por dentro.Eu preciso voar ,eu preciso viver,eu preciso enfim ter paz.
Á Graça de Viver.
Vamos dançar e encantar,
esquecer e espairecer,
acender a chama e iluminar.
Me traga apenas o que posso ter...
pois se a vida me chamar,
já sei o que dizer
sem regras...
É que prefiro a rega
que faz florir a flor,
e dar á graça de viver...