Vou Tentando te Esquecer
Olinda no coração
Como poderia esquecer
tuas ruas rumo ao céu,
tua brisa em carrossel,
patrimônio em cordel.
Fostes caminho para holandeses,
abrigo para os portugueses,
e para todos, muitas vezes,
lugar de belos prazeres.
Com palavras te lembrar:
praia, orla, sol e mar,
praças, casas, se hospedar,
ladeiras, igrejas, passear.
Bonecos gigantes de montão
no carnaval de tradição,
Olinda tu és o meu pendão,
também estás no meu coração.
Dizem que devemos esquecer o passado, mas esquecer como? Se ele está no nosso presente e continuará a nos atormentar no futuro.
Quero te esquecer
Não importa o que eu faça não consigo te tirar dos meus pensamentos, por favor, saia, não quero mais sofrer por um amor que nunca valeu a pena, tentar correr ou lutar pra te esquecer. O que devo fazer?! Sem resposta minha mente fica confusa, será que o destino poderá corrigir o erro que fiz em te amar? São tantas perguntas e tão poucas respostas, será que existe um jeito de consertar o que já aconteceu, nunca percebi, mas a vida é tão cheia de armadilhas. O tempo passa e a cada dia tento me recuperar de um ferimento que mudou minha forma de amar, mas mesmo se recuperando parece que ainda tudo continua em preto e branco, por que, seria fácil se tudo isso não tivesse acontecendo!
Você nunca me deu uma chance, porque nunca me deixou tentar te mostrar o quanto eu amo você, se tivesse me dado a chance tudo agora estaria diferente, só o que me resta é deixar você ir, agora você é só uma parte do meu passado que eu apaguei da minha vida. Nunca olhei para trás e nunca vou olhar, nem por você e nem por ninguém, se nosso futuro se resume ficarmos separados, então que seja assim, é tão simples e tão doloroso quando temos que dizer adeus um para o outro, mas sofrendo ou não eu vou continuar vivendo minha vida não importa como seja, boa ou má, vou seguir em frente.
Meu coração é muito pequeno; meu cérebro, médio, mas não consigo esquecer você. Ainda que me esforce.
Algumas vezes as circunstâncias da vida nos fazem esquecer quem realmente somos, nossas capacidades e nosso alvo. Sim, algumas vezes nos sentimos cansados e nossa vontade é fugir de tudo e de todos, sair do meio do turbilhão de metas, desafios e expectativas que nos rodeiam. Isso produz uma queda de autoestima e passamos a desacreditar que somos capazes de ir em frente ... Mais isso são as circunstâncias que a vida impôs, agora vejo que fugir não vai adiantar nada. Porque a vida é assim, seguir em frente e a meta é nunca desistir ...
Aqueles que estão no mundo dos vivos não podem esquecer que tem muito que aprender, mas não deixar de fazer aquilo que já sabem. Enquanto aprendemos, trabalhamos para não esquecer o que já foi aprendido.
Meu maior medo é o tempo.
Tenho medo do tempo passar, e me fazer esquecer de quem um dia prometi, que nunca esqueceria.
De todo esse tempo que já se passou e ainda passará, e que irá levar consigo toda lembrança que me resta, deixando apenas um vazio dentro de mim, um vazio chamado Saudade.
Nunca se esqueça que dentro de mim existe um coração que te ama e que nunca vai te esquecer. Você é, e sempre será o meu grande Amor.
Como esquecer as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma? Existe fórmula para isso? Impossível, não é mesmo? Existem pessoas que superam as infindáveis teorias de tempo e espaço, pois não há nada que as tirem de nossos corações, estão lá absolutamente cativas, nos lembrando como foi maravilhoso um dia encontrá-las, como é maravilhoso o simples fato de existirem, mesmo que a trama da vida tenha impossibilitado que se seguisse a troca, o cuidado, o carinho.
É tão bom saber que em algum lugar há um tesouro muito precioso, muito mais que todas as riquezas da terra, são os tesouros que se fazem humanos. E quando os encontramos, temos a sensação que já valeu muito a pena ter vindo até aqui. A vida já valeu a pena, pois fomos tocados da forma mais pura: com a ALMA.
Em marte perdi, em mar te achei
Me prendi na tua órbita
E agora não consigo te esquecer
Você de marte com tua gravidade
Puxou e não sei soltar
Mas aos céus quando não há luz
Quando é denso como um buraco negro minguante
Sei que em nova te perdi
Então naveguei nos oceanos e estrelas
Nos rios dos sóis e das águas
Procurando teu brilho
E em mar te achei
No sono profundo da noite crescente em claro
Peço para a supernova me guiar
Pra novamente sua cheia luz alcançar
Chuva! Chuva... Alagou tudo,
fez esquecer sua falta, causou tristeza,
Alagou as ruas, mas segundo a televisão,
nem chegou na represa...
Quem guarda mágoas acumula tristezas que causam doenças psicossomáticas. É difícil esquecer o que nos magoou, então esforço-me para que o acontecido não me acompanhe ou seja sombra em minha vida. Elias Torres