Vou Tentando te Esquecer

Cerca de 35993 frases e pensamentos: Vou Tentando te Esquecer

Às vezes você se sente uma lembrança e no outro dia é esquecido.

⁠As consequências do que é dito não dependem da vontade para deixarem de existir como se não tivessem acontecido, não dá para escolher esquecer.

⁠Te amei, como quemama o mar e a vida,

Te quis, como quem deseja a paz e o amor,

Te procurei, como quem procura algo que não conheceu,

Te assumi, como quem assume o melhor da vida,

Te perdi, como quem erra e não justifica as falhas,

Te esqueci, como quem esquece o amanhã.

⁠Todos os dias
Escolho seguir em frente
Os pensamentos me traem
Trazendo memórias às quais peço esquecer
Olho o futuro como um quadro branco
Mas não entendo por que ainda recordar o que passou
Vidas bagunçadas, trocadas
Mágoas que ainda existem aqui, na memória
E tudo continua como um grande ponto de interrogação.

⁠Lembranças nunca são esquecidas, são conhecidas como marcas, as pessoas mudaram de nome para não mostrarem sofrimento.

Já se passaram alguns anos e eu não me acostumei. Ninguém esquece uma saudade, nem substitui um amor.

Você pode ser capaz de esquecer tudo o que ele fez, mas eu não. Eu não esqueci de nada.

⁠A gente vai se afastando, se afastando até que chega um momento e somos esquecidos ou não passamos de vaga lembrança... Se isso acontece com os que amamos, será que dá certo com os inimigos? Com as pessoas que falam mal da gente?

Se eu sou mesmo a única mulher que você já amou, como é que eu posso te esquecer?

⁠Saberei que te esqueci
quando eu não mais
te aconchegar
nas entrelinhas do que falo
e nas cartas
que nunca te envio.

Eu bebo para me desapaixonar... (...)
– E eu para esquecer...
– Esquecer o que?
– Esqueci.

Guimarães Rosa
Tutameia. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

⁠"A vida é simples, basta esquecer o que te deixou triste e focar no que pode te fazer sorrir."

⁠UM PASSADO QUE NÃO SE DEVE ESQUECER

Lembrar tem a ver com passado, e há passado do qual é melhor esquecer. Mas há alguém, no passado das nossas vidas, de quem não devemos esquecer: Deus! Por Ele viemos a existência, por Ele vivemos e viveremos, e para a glória dEle devemos viver sempre. Quantos livramentos, bênçãos e milagres Ele já operou no passado das nossas vidas, sendo a maior delas a salvação? Aliás, você já é salvo por Cristo? Se não, faço-o agora, por meio do arrependimento e da fé! Veja a instrução da palavra de Deus: “Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração...” (Hb 3.7-8a). Jesus também falou: “Completou-se o tempo, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Mais: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados, de modo que da presença do Senhor venham tempos de refrigério, e ele envie o Cristo, que já vos foi predeterminado, Jesus.” (At 3.19-20); “Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa sereis salvos” (At 16.31b); “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).

⁠"Aquilo que temos de melhor pode ser a causa da nossa maior derrota. O sucesso, e não o fracasso, é o maior perigo que podemos enfrentar. As dificuldades nos fazem lembrar de quem realmente somos. As conquistas podem nos confundir, e pensamos ser melhores do que os outros. É muito fácil nos esquecermos de onde viemos."

⁠Três ingredientes são essenciais para esquecer qualquer coisa: distância, ausência e tempo. A distância proporciona a falta necessária para o esquecimento. O tempo cuida do resto.

Se soubesse criança como passa o tempo.
Voltavas a brincar.
Continuava sorrir.
Aproveitava o viver.
A vida adulta é pura lamúria.
Tudo tem cheiro de saudade.
Queria ter ainda a confiança do abandono.
Quando me esquecia nas mãos de Deus.
Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
tudo é quem sabe.

⁠Antes que amanheça, o sol chegue e se ponha e entre outra noite, eu preciso te esquecer.

Eu não amo e esqueço com a mesma facilidade. Eu amo e esqueço na mesma intensidade!

"O tempo não ensina ninguém a esquecer ninguém."

☆ Haredita Angel

"A gente pode até esquecer o caminho de volta. Mas, nunca quem a gente ama..."

☆Haredita Angel