Vou Tentando te Esquecer
Vivo tentando tirar a nebulosidade da mente, dissipar as tolices que insistem em cobrir meus grandes pensamentos...
As vezes precisamos pensar
No que a vida quer nos ensinar
Parar de discutir
Sempre tentando não parar de evoluir
O significado dá palavra amor
Não define nem um pouco a dor
Mais quem são os loucos apaixonados
Sempre tem planos arriscados
Trilhar
Eu trilho, caminhos incertos
tentando te encontrar,
imaginando lugares aonde possas estar.
Dos caminhos percorridos, nenhum
é o certo.
Persisto sem descanso, quem sabe,
de tanto andar eu ainda te encontre,
e ao menos, possa para ti olhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Tem vez que DOI muito que fico em silêncio tentando entender o que realmente acontece dentro de mi .
Eu continuo tentando, nada está funcionando,
Ainda quero saber se você está sozinho.
Eu continuo tentando deixar isso pra trás,
Ainda quero saber, quem está te levando para casa.
PALAVRAS, PALAVRAS, PESSOAS À PARTE.
Eu passo tanto tempo tentando compreender as palavras no geral que esqueço de tentar compreender as pessoas no plano real.... as pessoas morrem, sabia? As palavras ficam pra te fazer lembrar disso.
Têm dias que nos levantamos tentando entender o que estamos vivendo, e então fechamos os olhos e questionamos a Deus.
Todos vivemos em grandes aflições e o que nos conforta e nos faz suportar as nossas dores é sempre a fé que carregamos de que tudo vai passar e tudo vai melhorar.
E de onde vem tanta certeza?
De onde vem tanta esperança?
Elas vêm dos céus, por que a única certeza na vida que temos é que lá mora o Rei dos reis e Ele nos molda, nos dá força e enxuga as nossas lágrimas quando elas caem.
Sim, Ele nos manda seus anjos para amenizar nossas dores e com isso aumenta a fé dentro de nós.
Vivo pela fé, porque sei que Eu tudo posso Naquele que me fortalece e Ele me ajudará sempre.
Amém
Água
Tentando parecer conformada em ter que tomar dez copos por dia, mas vamos lá, vamos acreditar no poder de cura da água para o resto da vida, o coração pulsa melhor, a gente depois de um tempo acaba curtindo a água geladinha ou a modinha do chá de hibisco.
Quando estamos em dieta, ficamos inseguras, dói evitar coisas muito doces, gordurosas e gostosas, comer é um prazer com culpa. No início a gente dorme muito para o nosso próprio bem-estar. Ou a gente dorme ou a gente come.
Para quem decidiu pela reeducação alimentar não custa nada lembra o: Até que a morte nos separe. Significa não fazer concessões, significa curtir grão-de-bico, significa se surpreender e perceber que a vida de lá cheia de gorduras e limitações que era uma vida infeliz.
Para quem como eu não consegue viver com tamanha rigidez, tenho uma dica: Liberdade com moderação, muita moderação, pensar sempre na mulher com a saúde maravilhosa que você quer se tornar. Trocar comida por teatro, por cinema, por esportes.
Saber que as comidas certas funcionam bem dentro de mim acaba me tornando subserviente e focada. Estou curtindo cada dia minhas escolhas, ver resultado me deixa com aquele sentimento de: sou foda.
A gente precisa aprender a reconectar-nos com nós mesmos, a gente precisa aprender a ter os melhores sentimentos e as mais belas palavras, a gente precisa deixar de ser orgulhosos e teimosos. Precisamos gostar de ser humildes.
Todas as coisas que ninguém quer pensar quando faz dieta é em comida e acreditem a comida não sai da sua cabeça, a gente quer saber o próximo horário da refeição, a gente fica com frio no estômago.
Esse foi o início do fim para mim, sentir a ilusão do que nos parece bom, e aprendendo a reconhecer os sentimentos que te levam ao bolo de chocolate. Precisei desligar os dispositivos onipresentes no doce, minhas engenhocas para engordar, na verdade para comer, engordar era consequência. O que me machucava era olhar o celular ou tablet, verificar minhas redes sociais e pensar que eu tinha que editar todas as fotos, eu não gostava de mim. Cansei de foto 3 x 4.
Suavemente abandonei tudo que se referia a alimentação nos meus últimos 39 anos, sim a vida toda, porque mesmo quando eu era magrela eu ainda sim comia errado, muito errado. A diferença entre gorda e magra era o metabolismo. Comecei a me apegar aos resultados, então chorei quando me vi com menos celulite, fazendo pilates com menos esforço, abdominais sem me sentir sufocada.
A gente começa a ser mais gentil e atenciosa, a gente consegue tudo o que quer inclusive estudar para concurso. A gente para de ser o gordo da roda, a gente sabe muito bem o que está fazendo.
Feliz água! Feliz dieta! Feliz vida nova!
Ainda não acertei
Mudei o meu jeito, fugi dos meus apelos recônditos tentando encontrar a melhor maneira de não sucumbir.
Procurei do meu jeito, errei nos meus apelos furtivos, mais uma vez tentando encontrar a melhor maneira de resistir.
Errei novamente quando procurei mudar o meu jeito, falhei ao fugir dos apelos da minha alma, que constantemente retruca para mim: - É quimérico, é quimérico...
Continuarei a busca por inúmeras maneiras de considerar ainda me surpreender e não perder o meu sorriso.
Até que gostei de intentar mudar, mas eu ainda não acertei...
Ou seja, vou tentar outra vez.
A Infância pode ser um período da vida onde se passará o restante dela tentando se recuperar. Nós somos o reflexo daquilo que vivenciamos e é por isso que muitos não conseguem acender a luz dos "quartos escuros" dos seus corações.
As pessoas se escandalizam com os problemas dos outros porque estão tentando ignorar os seus.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 14, de Orlando Nussi
Me perdi
tentando me achar
me reencontrei
novamente dentro de mim
Um ser despedaçado pela mágoa
Com outros gostos
Com novos sabores
E com uma nova essência
Um tal de amor próprio
Talvez...
É que eu não me agrade mais
Sabores azedos que amargam a boca
Que dar um gosto ruim ao que eu quero ser ao que eu sou
Os gostos são variados e diversos
Os mais vibrantes gostos são doces apimentados sabores do amor
Que nos levam a loucura
Quando adoçam!!!
O amargo o gosto que me deu dos indecisos
Prefiro gosto doce dos corajosos
Que adoçam minha alma
Pensamento do dia 09/03/2017
Não estique demais seu braço tentando puxar alguém de uma situação que aparentemente está cômoda para ela, acabará sendo dragado para o mesmo ralo a qual ela está desapercebidamente gostando de estar.
É incrível, que mesmo tentando evitar, tudo inevitavelmente me lembra você... Fomos crescendo juntos, e moldamos nossa personalidade baseada um no outro, e hoje até mesmo meu reflexo me lembra você, assim como cada palavra que digo e atitude que tenho. Cada lembrança sua, é uma saudade, é um dia longo e uma noite difícil, é uma respiração curta e um suspiro pesado, e mesmo assim, continuo cultivando essas lembranças e me segurando nelas, para tê-lo de alguma forma aqui, porque quando decido nem que seja por um segundo, tentar te esquecer, lembro que amo você e te esquecer acaba não sendo uma opção, ainda mais quando eu escolhi não a fazer. Contudo, a cada dia que passa é uma distância que temos, é um dia em que não nos falamos, e nos perdemos sobre a vida um do outro, é um caminho que iniciamos sozinhos, é uma chance pra você, apenas você, seguir em frente, a cada dia sem você, é uma tortura pra mim... Mas, o que eu posso fazer? Se foi isso que escolhi ?!! Espero que esteja bem, que Deus esteja sempre enviando meu amor para você, mesmo que você não saiba, apenas sinta, que sua noites sejam melhores que as minhas, e que se você tiver que vir, que venha enquanto ainda suporto, dias mais difíceis se aproximam, e eu só desejo força, para que minhas lágrimas não me afoguem, porque já sei que não será fácil... apenas porque escolhi amar você!
É muita gente tentando derrubar
E poucos tentando ajudar
Gente querendo te derrubar
Está por todo canto
E até entre os poucos
Que dizem que estão por perto
Para ajudar
Muitos,apenas estão com segunda intenção.
Nasci pra despertar curiosidade nas pessoas, você me olha tentando me entender mas enquanto você me olha já sei mais de 80% sobre você