Vou Tentando te Esquecer

Cerca de 35935 frases e pensamentos: Vou Tentando te Esquecer

Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada.

Machado de Assis
ASSIS, M., Dom Casmurro

Preciso que um barco atravesse o mar
lá longe
para sair dessa cadeira
para esquecer esse computador
e ter olhos de sal
boca de peixe e o vento frio batendo nas escamas.

O silêncio da madrugada resgata os pensamentos que a correria do dia nos faz esquecer.

Na vida há momentos de desistências, em que se é preciso abrir mão, deixar ir,esquecer... Desistir pra se libertar daquela agonia que martela a gente de dentro pra fora, e dói, e sangra, e rouba nosso sono... Porque, ao contrário do que pregam, desistir também é um ato de coragem!

- Um sujeito encontra um velho amigo - que vive tentando acertar na vida, sem resultado. "Vou ter que dar uns trocados para ele", pensa. Acontece que, naquela noite, descobre que seu velho amigo esta rico, e veio pagar todas as dividas que havia contraído no decorrer dos anos.
Vão até um bar que costumavam freqüentar juntos, e ele paga a bebida de todos. Quando lhe indagam a razão de tanto êxito, responde que até dias atrás estava vivendo o Outro.
- O que é o Outro? - perguntam.
- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando seus dias na Terra estão quase terminando. Mas aí é tarde demais.
- E você, quem é?
- Eu sou o que qualquer um de nós é, se escutar seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta aos milagres, que sente alegria e entusiasmo pelo que faz. Só que o Outro, com medo de decepcionar-se, não me deixava agir.
- Mas existe sofrimento - dizem as pessoas no bar.
- Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque você está lutando.
- Só isto? - perguntam as pessoas no bar.
- Sim. Quando descobri isto, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali, no meu quarto, me olhando, mas não o deixei mais entrar - embora tenha procurado me assustar algumas vezes, me alertando para os riscos de não pensar no futuro.
"A partir do momento em que expulsei o Outro da minha vida, a energia Divina operou seus milagres."

Paulo Coelho

Nota: Trecho de "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei"

Não me importo quantas vezes vou cair, eu continuo tentando.

Fiquei tentando decorar o que eu vou dizer quando a gente se encontrar e quando eu ver você, mas as palavras vão faltar e eu vou ficar fingindo que não é nada demais. Eu sei que vou te abraçar e dizer que eu sofri estando em todo lugar mas sem você aqui. Mas não vou poder explicar todo esse tempo longe só me fez te querer mais. Desse lugar a gente pode enxergar a mais distante das estrelas, nesse lugar ninguém jamais vai nos achar. O que eu queria era ficar pra sempre aqui.

[Estou parado vendo o seu retrato, e não vou mais te ver E vou tentando aceitar, Se a saudade aperta e eu não tenho nada a fazer Se não apenas chorar ~* ( Biquini Cavadão - Sonhando )

“Não vou perder mais meu tempo tentando encontrar motivos para o afastamento de algumas pessoas. Quero usar esse tempo para aproveitar intensamente aqueles que ainda estão comigo, antes que esses decidam se afastar de mim também.”

Todos os dias vou tirando espinhos do meu caminho e tentando fazer o melhor para ser feliz.
Vou tentando e conseguindo, sonhando e realizando e isso é o que faz com que a minha vida tenha sentido e que eu me ame e ame aos outros cada dia mais.

Val francis

“VOU TENTANDO 🍒

Vou tentando não sangrar na vida
Onde o lobo chora em todas as estrelas
Que se alinham no total avesso das memórias
Pelas letras que de luto se encontram
Nas ignorâncias ignoradas minhas
Fogo que em mim vive e morre
Num frágil sentimento de cristais
Remendados sonhos de conchas vazias
Ondas do mar em agonia no peito que sopra
Lágrimas soltas em belas pérolas de prantos
Perdem o brilho num total desamor
Sofrem de amor, de desejo
Mas os lírios são colados no céu sem trevas
Tu amor, que no silêncio chegas de mansinho
Bebeste-me com as rosas que tens nos teus olhos
Pois um novo dia nos espera sem sangrar a vida.”

Eu não vou perder o meu tempo, tentando explicar qual é o lado correto, se é o lado da direita ou o da esquerda, nos separam em oposição, porque assim fica fácil de nos dominar. Que a sociedade seja pela sociedade!

Você me perdeu…

Depois de tanto tempo tentando te esquecer e sofrendo muito com isso, eu refletindo agora percebo que você ainda existe dentro de mim. Mas o AMOR que eu sentia por você não existe mais...
O que ainda existe não é raiva, nem ódio, é apenas dó de você... e apenas me restam boas lembranças...
Lembro-me nitidamente de tudo, esta é a primeira vez que consigo relembrar sem chorar, parece que é sinal que te esqueci, eu jamais te esqueci, mas com certeza o tempo me curo do mal que eu estava...
Depois de tantas noites pedindo para arrancar você de meu coração, eu pude perceber que isso é impossível, eu nunca vou me esquecer de você, mas com certeza no hoje eu consigo me lembrar de você sem chorar, lembrar de nossos momentos, sem isso me machucar, agora só restam lembranças...
Lembranças de um passado que me fortaleceu. Hoje estou reconstruída e forte, e você agora está arrependido e querendo-me de volta...
Por que você é assim? Só aprendi quando perdi? Não percebi? É TARDE DEMAIS! Isso mesmo, você percebeu que me amava quando eu não te amo mais, mas não é que fui falsa contigo, eu te falei que te amaria ate o último suspiro, e amei, mas você se encarrego de destruir este sentimento sozinho, com todas as tuas ações e palavras...
Punhais que acertavam meu coração, fazendo-o sangrar, mas consegui me reerguer e estou aqui feliz sem você...
Agora vá e me deixe, você começou a dar valor tarde demais...
Você ME PERDEU!

⁠Um dia de chuva

Meu coração vai esquecer você
Assim eu espero
Assim tem que ser
E assim é que eu vou viver
Viver pra esquecer
Aquilo que nem pode florescer
Eu achava, eu pensava
Em você
Em como seria te ter
A felicidade que eu tinha só em te ver
Por que?
Problemas de um coração, de uma sensação
De uma falta que não tem explicação
Pelo menos foi
Aquele sonho se foi
E agora já sei
E com isso seguirei
Obrigado pelo o que passou
Espero ter marcado você assim como você me marcou

28/11/20

Se um dia pensares em me esquecer...por favor...esqueças de pensar....te amo

A mais difícil das tarefas é aprender a esquecer quem o coração aprendeu a amar.

Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio nos faz algo de desagradável ou irritante, temos apenas de nos perguntar se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita segunda vez e com frequência semelhante tratamento, e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos a expor-nos à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de modo imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois, quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exactamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de, nesse momento, nos assegurar o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o carácter é absolutamente incorrigível e todas as acções humanas brotam de um princípio íntimo, em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (...) Por conseguinte, reconciliarmo-nos com o amigo com quem rompemos relações é uma fraqueza pela qual se expiará quando, na primeira oportunidade, ele fizer exactamente a mesma coisa que produziu a ruptura, até com mais ousadia, munido da consciência secreta da sua imprescindibilidade.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

Te conhecer foi por acaso, gostar de você foi bom, mais te esquecer foi muito melhor.

Como esquecer?
Como esquecer os dias cinzentos
Se são eles que me trazem o brilho do sol?
Como esquecer as derrotas
Se são elas que me proporcionam vitórias?
Como esquecer os erros
Se são eles que me dão lições?
Como esquecer a solidão
Se foi ela que me trouxe os amigos?
Como esquecer as tristezas
Se elas é que fizeram a minha sorte mudar?
Como esquecer os planos fracassados
Se só o fracasso pode me dar a ventura de sonhar?

Eu perdi o que existia em mim de mais especial, a minha luz. Eu me perdi de mim. Perdi o que construí depois de tanto sofrer, a pessoa incrível que eu era. E agora, estou tentando recomeçar. Estou tentando me reconstruir.