Vou Tentando te Esquecer
Eu tentando dormir hoje à tarde e uma passeata feminista passando na minha rua, as reivindicações eram quase todas sem fundamento. Não se garante direitos com passeatas, se garante direitos com atitudes. Infelizmente observo que mulheres são muito mais machistas que homens. Algumas mães criam seus filhos como retardados. Outras acham normal "o pegador, o galinha, o gostoso", mulheres que aceitam empregos na mesma função ganhando menos e por fim abusos psicológicos e físicos de acorrentadas emocionais. Vamos trocar a passeata por injeção de autoestima.
As vezes olho para o nada procurando soluções para tudo .
As vezes olho para o nada tentando prever o futuro .
Não sei bem o que pensar, não sei bem o que falar, venho tentando adivinhar seus pensamentos, mas não chego a lugar algum!
Já cai muito na vida, as vezes por estupidez minha, as vezes alguém tentando me derrubar, posso demorar para me levantar, mais levanto, e sei que quem me derrubou a vida se encarrega de derrubar.
Insano é querer que alguém, nesse mundo incerto, acredite que a gente ta tentando, acredite que a gente quer mudança. Até porque, nem sempre nossos gestos são reflexos do que queremos, ás vezes são apenas reflexos do que um dia nos tornaram. E quer saber, é incrível como as pessoas têm o poder de tocar na nossa essência, incrível os processos que temos que cruzar até reconhecer a beleza da sobrevivência. E por falar de sobrevivência, até me vem a alegria de ter derramado algumas lágrimas, de ter me sentido só, de ser (embora não a única) a privilegiada de experimentar essas sensações, de descobrir que isso é vida, e que ela é incrível.
Um libriano já é confuso por natureza. Imaginem 2 librianos tentando decidir alguma coisa, indecisão total!
Não vejo nenhuma lei para me guiar com certas hipocrisias tentando fazer mal a minha razão que o tempo me ensinou a fortalecer;
Sei que nem lembro onde me perdi sem pressa de me encontrar para que me julguem sem sentidos, mas com mentiras;
Sereno eu sempre estou para galantear minha vida sem exaltar o dinheiro que nunca pode comprar coisa alguma;
Se eu me arrepender, mostra que sou louco por você
Que eu to tentando consertar, será que consegue assim me perdoar
Se eu deixar de procurar nem sempre será por que não estou interessada. Posso estar tentando descobrir qual a intensidade do seu interesse.
O mundo de ponta a cabeça e eu aqui deitado tentando montar peça por peça de uma história maluca... que nem lembro se vivi, se inventei ou se sonhei!
PASSAGEM
Estou tentando alguma coisa. Nos lentos passos do quarto á sala, um breve presságio. Som de riso na rua é como badalo de sino, me pedindo pressa. A fenda emperrada da janela, esquecida, vigia minha intensa vontade de que no canto de algum cômodo, morra essa urgência. Que se acumula. E se funde ao pó empreguinado e mal varrido. Lá fora, o frio. No tempo e em mim. Tenho medo desse silêncio; dessa umidez excessiva da vida nos meus olhos. Da fé sendo amputada. Do que assim, venho me tornando. Chega o tempo, em que muitas coisas ao redor, vão se indo. Alcançando outros destinos. E me sinto uma passagem desistida na gaveta. Amarelando sonho.
Vivemos tentando ser felizes, pacientes, solidários, melhores, atentos, justos, amigos, humildes, amados. Tentamos, e se não conseguimos... tentamos novamente, persistindo até nossos limites. Também tentamos não sofrer, decepcionar, agredir, insultar, ofender, magoar, odiar. E no final, vemos que depois de vivermos tentando, morreremos de tanto tentar.
Estou cansada de querer ser perfeita da forma errada, sempre tentando colocar um sorriso inexististe no rosto.
Pessoas erram, pessoas mentem, pessoas se machucam tentando não machucar outras, mesmo assim continuam sendo pessoas. E merecem o seu respeito.