Vou Tentando te Esquecer
A fé é gerada pelo Espírito Santo dentro de nós... Muitos perdem tempo tentando gerar a fé só dentro de si e isso não lhe ocorrerá.
Se não somos a habitação do Espírito Santo como Ele poderá gerar fé dentro de nós? E sem ela iremos perecer e não receberemos a Cristo dentro de nós.
Ao invés de ficar tentando achar a grande felicidade, olhe ao seu redor e dê valor à simplicidade. Talvez sua maior alegria seja algo tão simples, que você esteja cego para enxergá-la. Certas oportunidades surgem uma vez na vida. Não as desperdice.
Andarei pelos caminhos da vida tentando achar um sentido,
complicada sei que eu sou mais sou mais só de estar contigo, tentado me entender, eu não sei como explicar o que sinto na minha alma, se apenas sei te amar, de amores não correspondidos, viverei amargurada eternamente, ate que encontre outro amor se não me sinto doente, não sei se serei consumida pela historias da vida,, mas quero que minha vida encontre outro ponto de partida amar é meu maior sentido se não me sinto sem rumo ,espero encontrar de novo alguém que me deixe segura, não sei se serei consumida pelas coisas da vida, mais sei que o amor me tomou e roubou o meu coração, devolva-me imediatamente se não eu morro sem paixão ,te amar é o que eu mais quero, pois sou assim tão complicada, mais sei que se você me der um tempo retomarei a minha jornada a jornada do amor pra encontrar meu coração, pois se não acha-lo eu me sinto na mão, ama r é meu maior sentido o amor é a essência da vida pois sem o amor sou apenas uma lenda sumida.
Ontem eu passei o dia com você no pensamento! Tentando mais uma vez buscar respostas para um único questionamento! Por que?
Abrangente, não?
Mas a pergunta é tão óbvia! A resposta tão incerta.
Não me convenço que acabou.
Vou vivendo, esperando ou não, vou contigo no pensamento.
A verdade é que quando estiver pronto para ser feliz até aquelas coisas que mesmo tentando não consegue se livrar, vão sair da sua vida sem esforço algum. Só sobrará espaço para pessoas boas e momentos felizes. Dizem que quando decidimos nos afastar do que/de quem nos faz mal, nossa vida vai pra frente.. Esqueça os limites, afinal, eles nunca existiram.
O ser humano está cada vez mais tentando deixar de ser humano. Acho que não deveríamos ter medo de alienígenas, mas sim eles de nós.
Quando a saudade avizinhar-se, e deixar o teu coração sombrio e triste, tentando macerar-lhe o coração, refugie-se no amor e deixe que as recordações felizes iluminem a noite em que você se encontra. O amor e só o amor pode nos transformar e transformar nossas vidas.
Profª Lourdes Duarte
Se eu dispensar muito tempo tentando interpretar a Deus, desperdiçarei tempo em fazer o que ele me ensinou, amor e perdão, assim correrei o risco de ser mau interpretado por ele.
Sarcasmo é o refúgio dos perdedores. Sarcasmo são perdedores tentando baixar os vencedores pra seus níveis.
Há tanta gente como nós por ai, apenas tentando encontrar seu caminho. Buscando alguma razão de ser ou um propósito. Nessa busca inicialmente acreditamos que nada pode nos machucar ou nos parar, não é bem assim. O caminho é longo, algumas vezes demorando, e tem pessoas de todos os tipos por ele. O que a gente quer de verdade é certificarmos que demos o nosso máximo, e que entre uma tentativa e outra, fizemos o bem na vida de alguém. Queremos ser lembrados sim! Queremos concluir, alcançar, mas sem nenhum lamento de que deixamos para trás o tesouro que possuímos todo esse tempo (família, amigos, valores).
Penso que somos todos pessoas cansadas da vida tentando consolar uns aos outros e ao mesmo tempo não querendo fazer isso por falta de força. Queremos ver os outros felizes e queremos ajudar nisso, mas não temos mais forças nem para nós mesmos.
VALENTINA
Esses milênios todos que vivi tentando corrigir imperfeições, foram tempos preciosos que perdi; só fiz por merecer mais provações. Encarnei rico e vi na caridade o meio de exibir a minha riqueza. Depois, vim pobre, e por sagacidade, tirei um bom proveito da pobreza. Alma fechada, oposta à evolução, visando a carne, indiferente à morte, jamais cuidei da minha salvação. O hedonismo sempre foi meu norte. Fui cego, surdo, mudo e mutilado. Também já vim com a forma de Narciso; matei por vício, e após fui trucidado. Sofrendo o talião tão justo e preciso porém nesses milênios que passei atravessando a terra ou atravessando espaços uma coisa eu conservei, qual chama viva a iluminar meus passos. Começou nesta encarnação, quando Valentina nasceu, enfim. E pelo tempo afora desde então, não sei se vivo nela ou ela em mim. Essa paixão que a cada dia aumenta, de beijos e carinhos se alimenta na terra e ficará pelo espaço eternamente. Ela fez tornar-me ao Carma indiferente, transformou o averno em mundo de magia, e a Terra triste em Éden de alegria. Por isso, morrerei, quando for a hora, sabe lá o dia, com alegria; mas mal conterei em frente à Deus a minha rebeldia, que tão logo na família dela quero reencarnar. Ao que presumo, a aprovação, com base no livre arbítrio, consiste apenas em me acompanhar. E temo que ao findar aqui a minha missão, pelo umbral eu fique um tempo a gravitar. E se por lá ficar, ao ver-me órfão deste amor bendito, sentir-me-ei, então como um proscrito, sem luz, sem guia, e longe da verdade. Mas hoje, com dias e horários marcados para buscá-la já fico aflito, enlouquecido, ébrio de amor, carpindo no infinito o Carma doloroso da saudade...
E lá vem você,me olhando daquele jeito desvio o olhar,tentando ser algo mais além que sua presa fácil,fico de costas mas fico atento a sua voz, estou agora atendo a cada palavra sua, mesmo de costas parece que estou vendo seu rosto cada expressão dele,ouço seus passos cada um deles até você distanciar de mim,estou ainda atento,estarei atento porque tudo se trata de você...
Entre erros e acertos o que vale e que sempre estou tentando, pois vivo em movimento e não em inercia.
Somos muito subjetivos e complexos, por mais que tentamos não ligar, por mais que tentando não esperar nada de ninguém a gente sempre liga, a gente sempre espera.
Agora fica aí, morrendo de raiva de si mesma e
voltando pro seu mundo, tentando entender como
pode acreditar na história de vocês. Você doou de
bandeja as suas manias e seus segredos. Você foi
dele. Ou seja, foi a idiota dele. De um cara frágil,
que sempre dependeu dos amigos para se sentir
forte e do espelho para se autoafirmar. E você,
burra, tentou resgatá-lo, ensinar que a vida é muito
maior que o quarto dele. Mas é assim, as meninas se
apaixonam por caras errados também. E você, não
sabe ser diferente. Não sabe se entregar pela
metade. E só assim se sente honesta consigo
mesma. Você se encantou pelo jeito moleque dele,
por aquele jogo de cintura , uma certa liberdade...mas
o descompromisso cobra caro quando você cresce. E
uma hora você precisa crescer. Mesmo que seja
sozinha. Não tem como dar certo quando você
planeja por dois, ama por dois. Sua preocupação
sempre foi plural e o egoísmo dele, singular. E
quanto a você cara, você não vai a lugar nenhum
desse jeito. Aprende que a vida é muito mais do que
quebrar corações por aí. E ela sabe que não foi a
primeira e nem a última a tropeçar no teu sorriso,
mas uma hora você vai querer tudo aquilo que um
dia ignorou. E se quer mesmo saber, o único idiota
de todas as histórias é você. Que não soube
valorizar o que tinha. Já ela? Aprendeu a cair, se
levantar, e continuar vivendo. E aprendeu que a
vida é muito mais do que sofrer por um idiota que
não dá a mínima pra ela.