Vou Morrer
Hoje resolvi usar o meu escudo
Coloquei minha armadura
Pra poder encarar o mundo
Hoje vou bater de frente em quem me causa medo
Hoje vou encarar a frustração e o pesadelo
Hoje desliguei o meu despertador
Hoje vou esquecer
O que me causa sofrimento e dor
Hoje acordei, pronta pra guerra
Sem me preocupar com o que a vida me reserva
Escancarar
Abra bem a boca e vou preenchê-lo. - Salmo 81:10
Quando menino, eu sempre ficava feliz em descobrir um ninho de robin recém-construído. Era fascinante observar os ovos e depois esperar que aquelas pequenas criaturas sem penas, com olhos esbugalhados e bocas escancaradas, saíssem de suas conchas. De pé, a certa distância, eu podia ver suas cabeças balançando desequilibradas e suas bocas abertas, convidando mamãe Robin a lhes dar o jantar.
Ao me lembrar dessas cenas da infância, penso na promessa de Deus: “Eu sou o Senhor seu Deus. . . ; abre bem a boca e eu a encherei ”(Sl 81:10). Apesar desta oferta graciosa a Israel, o povo ignorou a Deus, e Ele “os entregou ao seu próprio coração obstinado, para andar em seus próprios conselhos” (v.12). Se eles tivessem aceitado a oferta de Deus, “Ele os teria alimentado também com o melhor trigo; e com mel da rocha ”(v.16).
Deus deseja nos dar alimento espiritual. E Ele satisfará nossa fome espiritual à medida que estudamos Sua Palavra, adoramos a outros, ouvimos fiéis professores da Bíblia, lemos literatura com bom conteúdo espiritual e dependemos diariamente Dele.
Se recusarmos as provisões de Deus, sofreremos desnutrição espiritual e deixaremos de crescer. Mas se abrirmos a boca, tenha certeza, Deus a preencherá.
O Salvador pode satisfazer plenamente
o coração que o mundo não pode preencher;
Sua presença santificará completamente
a alma que é cedida e quieta. —Anon.
Para ter uma vida plena, deixe Deus preencher você. Richard DeHaan
Até quando durar meu amor por você,
Vou vive-lo tão intenso,
Que sairá pra fora de mim,
Que poderá até te atingir.
As nuvem se transforma em água, é o Sol se transforma em líquido com você, ou sem você, Vou viver o paraíso.
Se ele não precisar da minha ajuda, vou recuar. Mas se alguma coisa acontecer, eu vou estar lá. Custe o que custar.
(Kaito)
Eu vou invadir o seu íntimo nesse momento sem permissão e te fazer quatro perguntas, isso é, se você deixar, e vou me atrever a perguntar: Você se acha rico, pobre, mendigo, ou miserável?! Se você se identificou em ser "rico", você deve se amar e apreciar tudo de belo ao seu redor, e não se enfada da lida. Se você se identificou em ser "pobre", você se esquece de embelezar o meio em que vivi com o pouco que tem, e se fazer deslumbrar. Se você se identificou em ser "mendigo", você se esquece de si mesmo, e sua mente vivi perambulando tentando buscar algo na vida que muitas vezes estar perto de você e você se nega a enxergar. Se você se identificou em ser um "miserável", você esquece de lapidar a vida, e no fundo do fundo da alma, você esqueceu que tem dois braços para nadar até o topo olhar pro céu e respirar, mas prefere submergir até o fundo dele, e nas magoas se afogar. Portanto, meu caro! Eu, eu me acho uma "inquieta", e uma constante "observadora", mas não deixo de agradecer pelo meus olhos, pelo que posso sentir, e pela a luz da vida.
Pra você...Muita luz!
i won't back down
Johnny cash
"Eu não vou dar pra trás
Vou ficar no meu lugar, não vou ser passado pra trás.
E vou impedir esse mundo de me deixar pra baixo
Vou ficar no meu lugar e não vou dar pra trás".
** Valente Luísa_
Vou escrever até ter forças
Amo a vida demais para ficar parada
Levanto as mãos ao céu e agradeço
Elevo meu amor ao Pai plenamente
Num sopro de palavras escritas
Tento assim saciar minha alma
Erguendo a bandeira para o mundo
Luzes iluminam teu caminhar
Uma vitória seguindo contigo
Infinito é o AMOR
Sacia-o quando chegar a hora
Ama a vida porque Ela é bela!
Te tratar melhor.
Eu vou parar o tempo para você
No segundo em que você disser que gosta de mim também
Eu só quero te dar o amor que você está perdendo
Querida, apenas acordar com você
Seria tudo que eu preciso
E isso poderia ser bem diferente
Me diga o que você quer fazer.
Não aguento
Um dia vou sair daqui... esse é o pensamento mais recorrente na minha mente. É que quando se chega não tem muito mais o que fazer, se chega mesmo sem querer nos lugares, somente porque a gente precisa ficar, na maioria das vezes, justamente para um dia poder sair. Não só dali, mas da vida que leva, da miséria que todo dia seus sonhos serra ou da monotonia que a abundancia traz.
Um dia eu vou sair... Desafiar o mundo? Não, não mesmo. O mundo eu já desafio o dia inteiro, dá para vencê-lo, mas e daí? O que eu tento mesmo é desafiar a mim. Quero me desafiar a dar aquele grito de não aguento mais, a pegar logo o nojo da rotina e sair por aí fazendo o que não se faz.
Não quero o lanche que me dão, não quero a prometida promoção, nem o luxo, nem uma mansão. Tudo isso fica e não atende minha satisfação. Um dia eu vou embora, explorar minha natureza ficar onde quer que esteja pelo tempo que durar. Só precisar do que eu tiver.
Nossas fotos, nossos risos, nossas brincadeiras, nossas histórias e momentos eu também vou levar comigo. Se quiser deixo um pouco com você, mas só um pouco. Que é só para não me esquecer totalmente, mas também não quero ser aquele tipo de ex fantasma. Você precisa dar lugar ao novo.
Problema cardíaco
Eu vou te dar um novo coração. - Ezequiel 36:26
Foi a primeira vez que encontrei meu vizinho, que acabara de se mudar alguns dias antes. Ele me disse que tinha problemas no coração e vendeu seu negócio seguindo o conselho de seu médico.
Ele pareceu bastante surpreso quando eu disse: "Sim, eu sei, e eu entendo que você nasceu com um coração ruim."
Enfaticamente ele respondeu: “Ah não, eu tive um ataque cardíaco há apenas um ano! Antes disso, meu coração estava perfeito.
“Mas”, acrescentei, “eu li esta manhã que você nasceu com doença cardíaca”. Eu o referi ao que Deus diz sobre o coração humano pecaminoso e a necessidade de um novo coração. Foi a primeira vez que ele ouviu o diagnóstico real de sua condição cardíaca.
Meu bom vizinho tinha problemas físicos no coração, mas seu problema de coração espiritual era um problema muito mais sério. Todos nós temos esse problema porque Adão introduziu o pecado na raça humana (Romanos 5: 12-14). O prognóstico para este problema cardíaco é mais do que a morte física - é também a morte espiritual (Romanos 6:23).
Existe apenas um remédio. Um "novo coração" deve ser fornecido pelo Grande Médico, Jesus. Ele faz o Seu trabalho em nós quando reconhecemos nossos problemas de coração e permitimos que Ele opere por Sua graça e nos dê a vida eterna.
Qual é a condição do seu coração?
Por que este mundo é tão cheio de pecado?
Tão dilacerado pela contenda e ganância?
A resposta pode ser encontrada dentro de ...
Um novo coração é o que precisamos. —DJD
Precisamos de mais do que um novo começo - precisamos de um novo coração! MR DeHaan
Eu vou fazer de tudo pra você ficar
Mas é que eu vivo no meu mundo e tô sempre perdido
E se um dia a correria não colaborar
Prometo que arrumo um tempo pra ficar contigo
COSTURANDO O TEMPO
Vivo a costurar o tempo
Com minhas agulhas, costurando
Vou caminhando... alinhavando
e até remendando-o.
Às vezes sento, e entre um café e outro
Conduzo-me de ponto a ponto.
Mas tudo é atemporal
E não há como desenhar esse tal tempo
Copiando rosas ou folhas ao vento.
E nessa costura sem fim
Teço-me um infinito para mim.
Joana de Oviedo – Direitos reservados
Teus olhos no retrato cinza jamais vão envelhecer e vou saber dizer que hoje sei o sentido e significado da palavra viver depois que te encontrei e saberei mais que tudo que através do seu amor posso me recompor em momentos que desgastam nosso amor nas noites frias da minha alma congelada implorando seu abrigo pois é o único refúgio mais confortável no sereno ponderado sobre meu rosto fazendo eu ser refém de um abraço recomposto trazendo novamente a felicidade ardente rangendo os dentes no frio do silêncio dos inocentes que diz sou suspeito o crime mais perfeito foi o enquadramento do momento que na madrugada fui até a porta da sua casa na varanda eu te vi e foi ali que fui condenado a viver o resto da minha vida com você porque o que me fez perceber que eu não existo longe de você.
Eu não sei se vou ou se paro,Não quero ser um test drive,Dirigindo minhas emoções diretamente Pelas ruas vazias da cidade,Porém posso preencher algo com isso.Me dirijo a locais longínquos em busca de satisfação.Minha emoção é aflorada poucos percebem a flor que nasce,Apenas Brotem suas pétalas e vivam com Emoção.
Quanto mais tempo essa guerra durar, mais coisas terríveis vou ver. E quanto mais eu aprendo sobre a morte, maior é a minha convicção de que nosso primeiro dever após esta guerra será evitar outra. Ainda não sei se será possível, mas pelo menos deveríamos tentar o máximo que pudermos.