Vou Morrer
Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua ideia pode mudar o mundo mesmo tendo se passado 400 anos.
Você me faz morrer de amor e continuar vivendo. Me faz querer viver intensamente ao seu lado, me traz paz, me faz bem. Me faz sentir saudade mesmo depois de ter passado um dia inteiro ao seu lado.
Você me trouxe de volta a vida, me mostrou o amor do jeito certo, de um jeito que eu jamais havia sentido e entendido. Você me transformou em uma pessoa melhor, fez transparecer o meu melhor lado que estava guardado dentro de mim há muito tempo, só esperando alguém aparecer. E, cá entre nós, não poderia ter aparecido alguém melhor do que você.
Você me completa, eu me encaixo perfeitamente nos teus braços, o teu cheiro é daqueles que me faz ficar vidrada em você cada dia mais. Ouvir você sussurrando no meu ouvido coisas que eu jamais tinha ouvido de alguém é encantador, sentir a sua respiração me faz perder o ar, e os teus beijos são daqueles que me fazem esquecer do mundo e imaginar que só existe eu e você.
Ah, como eu te amo. Do meu jeito destrambelhado e desastrado, mas é o amor mais verdadeiro e intenso que pode existir. Você me faz querer sonhar, o teu sorriso me faz mais feliz… é ele que me dá força todos os dias.
E quando você me dá aquele beijo na testa de “Eu cuido de você”, faz eu me sentir completamente protegida, me traz uma segurança indescritível, me faz acreditar que pode o mundo cair lá fora, mas você está aqui pra me proteger e me livrar de todo o mal.
E por isso eu escolhi você, pra ser o meu homem, pra me entregar por inteira, pra dedicar todo o meu amor e minha atenção. Só te peço que fique comigo, não desista de mim. Mesmo quando eu fizer de tudo pra você desistir, mesmo se eu te pedir pra ir embora, só te peço que fique, eu preciso de você mais do que tudo.
Quem pagará o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?
Quem, dentre amigos, tão amigo
Para estar no caixão comigo?
Quem, em meio ao funeral
Dirá de mim: — Nunca fez mal...
Quem, bêbado, chorará em voz alta
De não me ter trazido nada?
Quem virá despetalar pétalas
No meu túmulo de poeta?
Um tiro na barriga demora meio dia para morrer. Se você vai usar essa arma, aponte para a minha cabeça. É aqui que mora o problema.
A pior tortura à paixão, o castigo, é deixar um amor não correspondido morrer de fome, no chão, com o silêncio de um despido
Os capitalistas chamam 'liberdade' à liberdade dos ricos de enriquecer e à dos operários para morrer de fome. Os capitalistas chamam liberdade de imprensa à compra dela pelos ricos, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública.
O senhor da morte aceita que deve morrer, e sabe que há coisas piores, muito piores do que a morte no mundo dos viventes.
Todas aquelas pessoas. O que estão fazendo? O que estão pensando? Todos nós vamos morrer, que circo! Só isso deveria fazer com que amássemos uns aos outros, mas não faz. Somos aterrorizados e esmagados pelas trivialidades, somos devorados por nada.
Por favor, quando eu morrer não me elogiem ou chorem ou me deem importância, seria uma enorme ofensa para mim. Não quero que me mostrem o quanto sou valorosa morta.
Você tem vontade de morrer, de se matar, de fazer qualquer coisa para a dor sumir, porque não vê outra saída? Sinceramente? A dor passa e você nem percebe. Note que já enfrentou coisas muito piores, que seu coração já se despedaçou e você já o consertou milhares de vezes. Porque não pode agora? Seja forte e preste atenção: não importa o que seja, nada é mais importante do que você.
Lembre-se: Quando o mundo inteiro te der as costas, você tem a você mesmo.
Chegou a reconhecê-la no tumulto... através das lágrimas da dor que jamais se repetiria de morrer sem ela, e a olhou pela última vez para todo o sempre com os mais luminosos, mais tristes e mais agradecidos olhos que ela jamais vira no rosto dele em meio século de vida em comum, e ainda conseguiu dizer-lhe com o último alento:
- Só Deus sabe o quanto amei você.
Ela devia morrer um dia.
Haveria um tempo para essa palavra.
Amanhã... e amanhã... e amanhã...
Deslizam nesse pobre desenrolar
de dia a dia
até a última sílaba do registro dos tempos
e todos os nossos ontens iluminaram para os tolos
o caminho até o pó da morte.
Apaga-te... apaga-te breve vela!
A vida nada mais é que uma sombra que anda...
um pobre ator que se pavoneia e se agita durante sua hora no palco e depois não é mais ouvido.
É uma estória contada por um idiota
cheia de som e fúria que nada significa.
Nada!
Ninguém é pai de um poema sem morrer.
Eu queria morrer um pouquinho
Pra ficar com você um tantinho
Que essa dor me consome, voraz
Eu queria morrer um instante
Pra matar a saudade constante
Que meu coração já não tem paz
Eu queria morrer um momento
Pra morar nesse teu acalento
E não sair desse abraço jamais
Eu queria morrer um segundo
Pra recuperar em teus olhos, meu mundo
E então já lhe digo, até mais