Vou Morrer
Alegria em vida e vitória em morrer
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Tendo perdido sua amada esposa há muitos anos, um homem de 96 anos compartilhou o profundo desejo de seu coração com um pastor aposentado, ao dizer: "Não há nada que eu queira mais do que estar com minha esposa novamente".
O ministro respondeu: “Eu posso entender isso, mas se ela foi para o céu e você não professa ser um cristão, que esperança você tem de estar com ela quando morrer?” Depois de pensar por alguns momentos, O homem deixou escapar a triste confissão: “Você está certo - o pensamento de deixar esta vida me aterroriza. Estou cansado de viver, mas tenho medo de morrer!
Que forte contraste com a perspectiva de Paul. O apóstolo estava disposto a viver ou a morrer. Ele desejava estar com Cristo no céu, mas ficaria feliz em permanecer na terra para continuar seu ministério (Fp 1:21).
Você pode não estar tão desesperado quanto aquele homem de 96 anos. A vida pode ser agradável para você, mas você está preparado para enfrentar a eternidade? Se assim for, você pode dizer com o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo ”(Sl 23: 4).
Se não, receba o presente da vida eterna que Deus oferece hoje. Ao confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você encontrará alegria em viver e vitória em morrer!
“Viver é Cristo, morrer é ganho”,
não seja em vão este lema;
Pois embora permaneçamos ou passemos pelo vale da morte,
a graça e a paz de Deus nunca falharão! HGB
Nós não estamos prontos para viver até que estejamos prontos para morrer. Richard DeHaan
Neste viver pra morrer, a coisa que te desejo, é que O que em Ti BEM vejo; jamais venha a perecer!
Parabéns e FELIZ Aniversário, meu FILHINHO, muito AMADO!...
Agora, aprecia este soneto, que com muito gosto, te dedico:
DEZOITO ANOS…
Que bom, é festejar neste viver;
Por ser da morte, a vida celebrar;
Mais um ano roubado a mau morrer;
Que está sempre a espreitar, pra nos matar.
Mas os dezoito aninhos festejar;
Tem gosto, com sabor a liberdade;
Por ser à maioridade passar;
É passar, que ficará na saudade.
Por isso, goza muito meu FILHINHO;
Pois com tal, muito gosto me irás dar;
E oxalá, dos CEM, venhas a passar!...
É meu desejo, Ó meu Pequeninho;
Na data deste LINDO FESTEJAR:
Que é o: dezoito aninhos; contar!
Neste viver pra morrer;
aquilo que te desejo;
é que O que eu de Ti, não vejo;
jamais venha a perecer!...
Parabéns e FELIZ Aniversário!
A EUTANÁSIA:
A ti que não queres viver, deverás mui bem pensar, pois o para ti morrer, será pra outrem matar! Quem irá por tal pagar?
... E já depois de tanto tempo você descobrirá que não adianta viver nem morrer pra ser o melhor pra alguém. Então seja o melhor que você possa ser pra você mesmo, ainda que isso seja ser o melhor pra outros, mas não espere nada em troca pois isso será uma queda livre que vai te destruir internamente.
Há uma sutil diferença entre desejar e querer, a primeira se impossibilita diante dos obstáculos, já a outra passa por cima de tudo.
Os outros pensem o que quiserem de você, te desenhem e te pintem como melhor desejarem , te construam com peso e medidas que queiram, será assim , mas seja e nunca deixe de ser quem você decidiu ser, porque os outros podem te roubar a aparência mas ninguém pode te tirar a essência.
Observe como as pessoas se sentem e reagem perto e longe de você e depois permita a elas a aproximação ou a distância, afinal de contas alguns de nós nasceu gaiola e outros passarinhos.
E lembre, se as pessoas se sentem melhor sem você seja o melhor pra elas mesmo assim. Permita a distância, permita a felicidade sem você , até porque nós não nascemos nem morremos muleta de ninguém. Provavelmente, aliás , certamente o que pra um é lixo pra outros é luxo.
Se você sabe o que sente, o que faz, o que é, então isso é tudo.
É apenas uma viajem, onde estamos de passagem, cabe a você ter o medo de morrer ou a vontade de viver!!!
Aceitar a morte não quer dizer que você não vai ficar arrasado quando alguém que você ama morrer. Quer dizer que você vai ser capaz de se concentrar na sua dor, sem o peso de questões existenciais maiores como "Por que as pessoas morrem?" e "Por que isso está acontecendo comigo?". A morte não está acontecendo com você. Está acontecendo com todo mundo.
Esperado - mais cedo ou mais tarde
Os vivos sabem que vão morrer. - Eclesiastes 9: 5
Ouvi falar de um senador popular que foi retirado do cargo depois de apenas um mandato. Sua derrota foi uma surpresa completa para os adversários e simpatizantes. Em seu discurso de concessão, o candidato derrotado comentou ironicamente que eventos recentes o lembraram de um epitáfio que ele viu uma vez em uma lápide antiga. Dizia:
Eu esperava isso - mas não tão cedo.
A morte é certa para todos! A Bíblia diz: "Está designado que os homens morram uma vez" (Hb 9:27). Para alguns de nós, esse dia está mais perto do que pensamos. A pessoa sensível enfrenta o fato da morte e faz provisão para este episódio final de sua vida terrena.
Há apenas uma maneira de se preparar para a eternidade - confiando em Cristo como Salvador. Aqueles que vêm a Deus através Dele entrarão no céu quando tiverem dado seu último suspiro. Mas para os incrédulos, aquele momento fatídico irá selar sua desgraça interminável.
Você está pronto para o inevitável? Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24). Se você nunca fez isso, coloque sua fé em Cristo, reconhecendo que Ele morreu pelos seus pecados e se levantou vitorioso da sepultura. Então, se o esperado vier mais cedo ou mais tarde, você estará pronto!
Viva cada dia como se fosse o seu último - poderia ser! Richard DeHaan
Uma paixão dominante
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Vladimir Lenin foi o arquiteto fanático da antiga URSS. Um colega disse uma vez sobre ele: “Lenin só pensa em revolução. Ele fala sobre nada além de revolução. Ele come e bebe a revolução. E se ele sonha à noite, ele deve sonhar com a revolução ”.
Não importa o quanto nós deploramos o fanatismo de Lenin e todo o mal que veio dele, devemos reconhecer que sua paixão unilateral não apenas o ajudou a realizar seus objetivos, mas afetou todo o curso da história.
Qual é a nossa paixão dominante? Existe alguma causa, algum esporte, algum hobby, algum projeto que nos encha de entusiasmo, concentre nossas energias e comande o investimento incansável de nosso tempo, pensamento e dinheiro? À luz do que Deus diz ter significado eterno, que valor tem realmente a nossa paixão?
O apóstolo Paulo expressou um objetivo digno quando escreveu: “Nenhuma dessas coisas me move; nem considero a minha vida querida para mim mesma, para poder terminar a minha carreira com alegria e com o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testificar do evangelho da graça de Deus ”(Atos 20:24).
Conhecer Jesus Cristo, confiar nele, amá-lo e servi-lo - isso é uma paixão com valor eterno.
Vivendo para Jesus que morreu em meu lugar,
Tendo em Calvry meu pecado e desgraça;
Tal amor me constrange a responder ao Seu chamado,
seguir a Sua orientação e dar-lhe tudo de mim. - Chisholm
Sem um coração inflamado por Deus, não podemos brilhar para Jesus. Vernon Grounds
Agora e mais tarde
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Há mais de 35 anos, minha família mudou-se para uma nova casa - um lugar que chamamos de lar até recentemente, quando minha mãe o vendeu.
Memórias agradáveis da casa onde crescemos dificultaram a sua separação. Mas uma coisa que mamãe me disse torna isso mais fácil. Ela disse que quando a família se mudou para a casa de tijolos que papai gostava tanto, ele lhe disse: “Este é o meu último movimento. Meu próximo passo é para cima.
Como de costume, papai estava certo. Quando ele morreu no quarto da mesma casa, ele imediatamente se mudou para um lugar muito maior que Jesus estava preparando para ele no céu (João 14: 2).
Como crianças, nunca imaginamos o dia em que papai iria embora e a casa seria vendida. Mas a brevidade da vida se torna mais aparente a cada ano que passa. E a importância do que construímos ou acumulamos aqui assume cada vez menos importância.
Nossa perspectiva deve ser como a do meu pai. Ele tinha seu destino final em mente. Embora possamos desfrutar das bênçãos que Deus nos deu, precisamos ficar de olho no objetivo final - passar a eternidade com nosso Salvador.
Se mantivermos nosso objetivo eterno em mente, poderemos dizer com o apóstolo Paulo: "Viver é Cristo e morrer é ganho" (Fp 1:21). É uma crença que podemos viver agora e depois.
Encha cada hora com o que vai durar,
Compre os momentos enquanto eles vão;
A vida acima, quando isto é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar
Para aproveitar ao máximo hoje, mantenha a eternidade em mente. Dave Branon
Vamos todos tal tentar!
ILUMINAR...
Iluminar a alguém neste morrer;
pode ser nova vida, a tal Ser dar;
por ela ser tão difícil de ver;
por ela não estar em todo o lugar!
Logo, quem por cá bem encaminhar;
está a apurar seu tão lindo Ser;
por essa luz do Dele irradiar;
a ambos, mostrar um caminho a valer!
Feliz de quem neste morrer, der Vida;
por também Ela para si ir sobrar;
no dia em que chegar sua partida!...
Vai sobrar, por ter sido em si vivida;
tão Vista em todo o bom iluminar;
em quem iluminou, com A em si Tida.
Com carinho;
Morrer tudo mundo um dia morre.
Triste mesmo é a pessoa morrer e um dia
for completamente esquecido, dessa forma tentar deixar
o seu legado torna muito mais que uma mera obrigação....
Tudo que você construir para si próprio ao decorrer da vida; quando morrer deixará para outros. Tudo que você construir ao de decorrer da vida para o Mundo deixará quando morrer para história.
quando eu morrer
esqueça-se de mim
o quanto antes
se possível
agora mesmo
não deixe um só rastro
de minha imaginada existência
nada disto importa
muito menos
este pedido
não compreende?
se pudesse soltar
agora mesmo
tudo, tudo, apenas soltar
entenderia
Não há nada pior, que neste tão breve morrer; a ti possas fazer!
Destruíres tua FAMÍLIA
Nada há, pior que a ti possas fazer;
que destruíres, cá; teu construir!...
por ser destruir, o único ser;
que nesta morte, tinha; o teu fluir.
Feito; de ti nascido, rejeitares;
é garante, que há em ti; nada bom!...
tal como, irão ser todos teus tratares;
por do fraco prazer, seres lambão!
És pobre, que nada bom tem pra dar;
és cego, que nem para os seus; tem ver!
és burro que tod@s, fará sofrer…
és morte, neste viver de chorar;
por tantos, tão mortos; como tu haver!...
a tanta Alminha boa, destroçar.
Com profunda PENA de ti;
@ Mentiros@…
Que grande pobreza tem, o aldrabão:
por o seu morrer, passar a mentir;
tudo por ter em si, tão de mamão;
como um cão tem de grito, em seu latir!
É burro, por querer tal parecer;
sempre que a alguém, por cá tenta enganar,
por da linda verdade escarnecer;
sempre que a palavra em nós, pode usar!
Será apanhado, que nem um rato;
mais dia, menos dia em tal mentir;
indo também sofrer grande maldade…
No dia em que lhe for cair no prato;
o colher, do que fez tanto sentir;
quando um dia, tentar falar verdade!
Com prudência;