Vou Morrer
Viva como se fosse morrer, viva intensamente, como se fosse um teatro, mas só que sem roteiro, talvez possa ser sua última peça
Somos pessoas, somos como os pássaros e as abelhas. Preferimos morrer sob os nossos pés do que viver de joelhos. Diga bem alto: sou negro e tenho orgulho disso!
Viver em sociedade é a arte de ver tudo e morrer calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me atacado. Como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça.” Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? São apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro da nossa existência? Sou natureza, vapor, frieza e clareza. O alimento que me alimenta. Minhas declarações no meu testamento dentro de uma gaveta. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento. Revejo o que penso quando escrevo, é tipo uma máquina do tempo, escrevo pra mim mesmo. Revejo o que penso, me imagino lá na frente. Relembrando minha mente. Fazer o que se são histórias ou acúmulo de conhecimento que nos compõem. O cérebro aquece o peito quando predispõem. Somos serrado. Cercado de arame infartado, enferrujado. Em volta a natureza com sua beleza. No fim, somos apenas areia. Grãos, pra dizer com clareza, cada um com a sua opção, porque não existe certeza.
“me pedi pra ficar
para nunca te deixar
me pedi pra correr
é estar ao seu lado até morrer.
me pedi pra ir,
pra voltar e
pra ficar
na imensidão do amar,
para nunca deixar de lado meus sonhos,
meus pensamentos,
meus desejos.
é só falar
1 palavra e 5 letras
fique,
que eu ficarei
e me apaixonarei
mais ainda,
me fale as famosas 3 palavras e 7 letras,
eu te amo.
me peça tudo,
menos que eu pare de te amar
por que o meu amor por ti é como o mar!”
Eu não quero morrer sabendo que sou "ignorante" ou simplesmente uma garota "desaforada" se não aguenta minha sinceridade porque não teme oque posso fazer se você continuar me criticando. Mãe...
Eu, peço a ti meu Pai, que em tudo, nunca deixe minha fé morrer, e mesmo sem saber fazer, que eu continue; Em tua obra e isso é tudo que me importa.
Pois sempre ouvir dizer que a fé sem obras é morta.
Ainda bem
que não morri de todas as vezes que
quis morrer – que não saltei da ponte,
nem enchi os pulsos de sangue, nem
me deitei à linha, lá longe.
Ainda bem
que não atei a corda à viga do tecto, nem
comprei na farmácia, com receita fingida,
uma dose de sono eterno.
Ainda bem
que tive medo: das facas, das alturas, mas
sobretudo de não morrer completamente
e ficar para aí – ainda mais perdida do que
antes – a olhar sem ver.
Ainda bem
que o tecto foi sempre demasiado alto e
eu ridiculamente pequena para a morte.
Se tivesse morrido de uma dessas vezes,
não ouviria agora a tua voz a chamar-me,
enquanto escrevo este poema, que pode
não parecer – mas é – um poema de amor.
Vai chegar um dia que você quer morrer, mais seu corpo não quer. Vai chegar um tempo que o seu corpo quer morrer e você não quer.
Nunca teria prometido morrer por você, morrer é algo tão fácil, eu deveria ter prometido viver por você, mesmo nos nossos dias mais tenebrosos e horríveis, eu deveria estar lá por nós, mas agora não vai ser eu. Quem vai respirar, viver e celebrar por ti, por não ter mais que viver por essa promessa, nesse instante eu vou morrer e renascer por mim e não por uma promessa inútil e vaga.
É preferível morrer de fome mas livre de desgostos e medos a viver na abundância acossado por preocupações, temores, desconfianças e desejos incontroláveis.
Todo mundo acha que morrer te ensina algo sobre viver, mas estão errados. O único jeito de aprender sobre a vida é vivendo.
Quem é esse Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que enviou seu filho amado Jesus Cristo, para morrer por nós?... Tão tremendo, espantoso e terrívelmente sábio e ao extremo fora de qualquer julgamento e pensamento humano ou de outra natureza, é o Nosso Deus insondável, digno de qualquer arrependimento ou submissão extrema, justo e totalmente santo, qual Deus criou seu próprio inimigo? Qual Deus levantou da sepultura o seu próprio filho? Qual Deus se fez carne em fraqueza ? É o Deus humilde, humano e homem... É o criador virando criatura é o criador forte tomando forma de fragilidade, assim é o Nosso Deus insondável, inexplicável e invisível, visto somente pela fé em Cristo Jesus.
Estou pensando em voltar ao passado, reviver novamente tudo que deixei morrer, tentar conquistar tudo que perdi, e tentar ser conquistado daquilo que perderam de mim
Em fim, uma vida diferente mais com objetivos concretos, e com metas inigualáveis, mais não sozinho dessa vez,
E sim com uma pessoa do passado ao meu lado no futuro.
Você está correndo o risco de viver uma vida tão confortável e fácil que vai morrer sem nunca ter alcançado seu pleno potencial.