Voto
Acorda Brasil, vivemos em um País de uma falsa democracia. Voto obrigatório é Ditadura adormecida na cabeça daqueles que podem mudar os rumos da nossa terra.
Venha, venha o voto feminino; eu o desejo, não somente porque é ideia de publicistas notáveis, mas porque é um elemento estético nas eleições, onde não há estética.
Nos dias de hoje, justificar o voto é mais democrático que votar, pois não temos mais candidatos honestos.
Um voto cidadão não é o voto consciente: é o voto responsável, o voto pensado de forma coletiva e não pessoal.
O poema mais lindo- Vida!
O voto mais intenso- Amor!
O tempo mais preciso- Para Sempre!
A escolha- Você!
Poeminha da DONA DA LONA
Voto nulo é com certeza um dos mais fortes protestos povo só tem poder nas urnas, depois de eleitos com legitimidade alta protestos só servirpa prá levar porrada, pq aí o povo não tem força e nem voz.
Todo ano eleitoral é o mesmo blá..bla., ninguém acredita e mesmo assim elege, Voto nulo e o covarde sou eu? Covardia é legitimar a corrupção
Meu voto
Vereador: Jesus Cristo
Prefeito: Jesus Cristo
Projeto de Governo do meu Candidato
João 10:10
Vida, e a tenham com abundância.
A humildade não está em fazer um voto de pobreza, sim em saber diferenciar o “ser” do “ter”. É comum alguns terem mais que os outros, é tolice pensar que de alguma forma é superior por isso.
O voto é um grande instrumento da democracia; decerto, um dos mais democráticos e igualitários direitos fundamentais da pessoa humana. Por meio dele se transforma uma sociedade, um país e os destinos de um povo. Sua conquista foi objeto de lutas constantes, transposições de fases culturais; avanços de categorias, superações de posições sociais, eliminações de discriminações sociais, raciais, e no atual estágio, se apresenta como instrumento de igualdade entre os homens.
Fiz o voto de não
dar para trás,
Como o tenaz
Baguaçú poético
e lancei ao mundo
este gentil verso
para que saibam
que em mim mora
todo um Universo.
Se voto fosse realmente secreto, as pesquisas seriam proibidas; sua publicação, um crime; e sua contagem, uma violação dos direitos do eleitor.
O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato
"Eu decido um país,eu voto.Eu escolho os bons ou os canalhas,sou eu quem os coloco.Minutos para votar e quatro anos para se arrepender.Fique tranquilo(a),se não decidir o futuro do país em uma decisão pensada, ficará sem saber nada e alguém decidirá por você".
(Rodrigo Juquinha)