Voto
Os membros dos partidos no poder que se fazem calar, perante as atrocidades dos governantes, são mais cúmplices que "o povo que os elegeu."
Tempos de politica de " Coliseu ", não mais eleitores mas sim torcedores se alegrando com a barbárie alheia.
A democracia sempre favorece a escolha dos piores por apresentarem as melhores propostas, embora falsas e inobserváveis, na terra em que os eleitores têm baixo grau de discernimento. Os melhores, dotados de bom senso e responsabilidade, são prejudicados por se recusarem a contrariar seus princípios morais e éticos.
Somos povo, vivemos como povo, votamos como povo, elegemos representantes do POVO para defenderem interesses do GOVERNO. Onde está a lógica?
"Um cristão que defende alguém que é contra os princípios bíblicos é um apedeuta ou não nasceu de novo ".
Ninguém precisa ficar de vigília na porta do quartel, ou pegar em armas para mudar a política do País, basta usar seu voto de forma inteligente.
No instante do sufrágio, todos os cidadãos brasileiros, independentemente de sua posição socioeconômica, desfrutam de igualdade de direitos.
O voto não conhece distinção de peso ou valor, sendo uma expressão fundamental da democracia, onde cada indivíduo tem a mesma capacidade de influenciar o processo político.
— Se a sociedade consciente votar nulo, abre precedente para os incapazes elegeram seus inúteis.
Carlos Alberto Blanc
Ser um médico, engenheiro, advogado, juiz, administrador, nunca deveriam ser tratados como um milagre e sim cidadania. Quando na mente de um cidadão objetivos como estes são milagres, o Governo com certeza é corrupto.
Muitas injustiças sociais só acontecem devido à afinidade entre a mediocridade do caráter do político e a do eleitor.
Qualquer escolha que se faça tem ônus e bônus, mas algumas têm mais ônus que bônus. Inclusive o seu voto.
Pra falar a verdade
Não espero de você
honestidade
Não é capaz
De sinceridade
Quem mente
Pra si mesmo
A consciência é a nossa bússola natural, e infalível, para nos mostrar se estamos “indo na direção moral certa”.