Voto
Somos tão 3ºmundo que nem os nossos "bandidos" são inteligentes basta uma investigação seguir em frente de verdade que a sujeira aparece
Somos tão 3ºmundo que nem os nossos "bandidos" são inteligentes basta uma investigação seguir em frente de verdade que a sujeira aparece.
Não podemos nem mesmo dizer q nos enganamos com aquele corrupto q hoje é midia pq o cara foi ardiloso, as pistas estavam todas na nossa cara
"A política é a ciência da liberdade." Pierre-Joseph Proudhon.
A política não é ruim, nem perversa! A política é o reflexo de uma sociedade, assim como o homem ela é um produto do meio. Concordo plenamente que se deve haver uma reforma política no nosso país, mas, se não houver também uma reforma de consciência eleitoral não vai adiantar!
A política só será libertadora quando a sociedade estiver liberta! Enquanto estivermos corrompidos, presos à ignorância, a alienação e ao desinteresse político, teremos governantes corruptos, ignorantes e que usam a política para nos alienar cada vez mais!
A política não é suja, sujo são alguns dos agentes políticos conduzidos aos cargos públicos através do voto cidadão. Para reciclar a política, necessariamente é preciso reciclar o pensamento cidadão.
Nenhum político tem poder. O que exercem é a representação do poder. O titular do poder legítimo é o povo.
Portanto, na hora de votar, exerça o seu poder corretamente.
Os lugares são reflexos da mentalidade das maiorias das pessoas! Se no lugar só houver pessoas com mentalidade corrupta, o lugar será corrupto! Se no lugar só houver pessoas medíocres, o lugar será medíocre! É imbecil achar que a responsabilidade é de governantes, se quem os escolhem são as maiorias!
Eu sou povo e não político por isso penso como tal, não estou satisfeito utilizo a arma que possuo o voto, voto nulo rejeito e protesto.
E os candidatos que nada fizeram no passado, cinicamente voltam hoje com as mesmas promessas nós rejeitamos com o voto nulo
A máquina está montada para perpetuar
essa estrutura podre
onde políticos só representam a si mesmos
e a quem os financia.
Seria ingênuo pensar que votar nulo
faria parte do jogo.
Quem o faz, e eu me incluo nesses,
é para manifestar a profunda insatisfação
com toda essa farsa.
E até é alentador imaginar
se a população fizesse isso em peso
como é que se justificaria a existência
desse circo.
Fico curioso, imaginando se o voto
fosse facultativo no nosso país.
Enquanto ainda houver um corrupto de pé, a tarefa do homem de bem não terá terminado (Pedindo licença para E.M Cioran).
O Brasil é o país onde o que manda é a inversão de tudo, aqui; bandido tem fã-clube, virá defensor da família, religião e moralidade, e pobre vota neles se declarando ser de direita.
Votar consciente é desafiar os demônios da negligência e da ignorância, é carregar nas urnas o peso da história e a esperança do amanhã, sabendo que cada decisão tomada ecoará como um rugido implacável no futuro que estamos por construir.
Votar consciente é a interseção entre a esperança de um amanhã melhor e o pesar dos erros do passado, onde cada escolha carrega o peso de utopias despedaçadas e renovadas promessas, definindo não apenas quem liderará, mas quem seremos enquanto nação.
Não se iluda. Espere pouco dos outros, principalmente dos políticos. Essa corja está sempre iludindo o povo para conseguir o voto. Uma vez eleito, não querem nada com o povo. Mas é bom ficar ligado apenas para evitar que eles nos prejudiquem.
Dia de eleição é tipo The Walking Dead. Um monte de gente junta, fedendo a carniça e querendo te tocar (neste caso para colar os adesivos).
Cantam as musiquinhas (que você passou o mês todo ouvindo, mesmo sem querer) a uma certa distancia que da pra sentir o bafo, você sai todo cuspido.
É necessário ter uma boa esquiva e possuir um grau elevado de paciência.
E ainda tem aquela raça que você não sabia que existia... eles aparecerão bêbados e prontos para qualquer discussão (não esquente, a razão torna-se um detalhe dispensável neste momento) o melhor a fazer é sorrir e balançar a cabeça positivamente.