Voto
e choca ver gente confundindo tolerância, liberdade de expressão e opinião com a banalização de um crime. Pode se defender qualquer ideia, menos a criminosa
Os eleitores no Brasil não podem reclamar dos políticos ruins, pois eles estão na qualidade dos eleitores que os representam em votos dos corruptos passivo.
Os membros dos partidos no poder que se fazem calar, perante as atrocidades dos governantes, são mais cúmplices que "o povo que os elegeu."
O sufragio universal tem sido uma bomba na mão dos eleitores apaixonados do Brasil.
O amor e o voto parecem ser inimigos.
Todos podem, livremente, votar em quem aprouver,
ser votado, se quiser,
ou não votar, se não puder.
Você tem duas opções. Vote em quem a sua consciência aconselhar, respeite a escolha dos outros, aceite a vontade da maioria e trabalhe pela nação independentemente de quem ganhar.
O Brasil é de todos!
Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá.
O povo quando vota não pensa, logo é governado e roubado. Que bom seria se sentissem nas veias as dores de suas escolhas, adoro ver jornais onde pessoas são assassinadas e drogas presentes em todos os ambientes. Quem se dói por esta verdade é porque finge ser um moralista, quero que os moralistas se expludam (em uma conjunção verbal) ser virgem é coisa para quem nunca bebeu. Seu filho bebe?
Muitas leis foram criadas apenas para o controle social e, continuará acontecendo desta forma, enquanto o povo não deixar de ter memória curta e não aprender a votar.
A democracia sempre favorece a escolha dos piores por apresentarem as melhores propostas, embora falsas e inobserváveis, na terra em que os eleitores têm baixo grau de discernimento. Os melhores, dotados de bom senso e responsabilidade, são prejudicados por se recusarem a contrariar seus princípios morais e éticos.
O Brasil é o país onde o que manda é a inversão de tudo, aqui; bandido tem fã-clube, virá defensor da família, religião e moralidade, e pobre vota neles se declarando ser de direita.
Ser um médico, engenheiro, advogado, juiz, administrador, nunca deveriam ser tratados como um milagre e sim cidadania. Quando na mente de um cidadão objetivos como estes são milagres, o Governo com certeza é corrupto.
Vejo a política como um investimento, como se tivesse uma determinada quantia e fosse escolher o banco ideal e seguro.
O voto é um investimento no futuro pessoal e da vida de muitos.
Somos povo, vivemos como povo, votamos como povo, elegemos representantes do POVO para defenderem interesses do GOVERNO. Onde está a lógica?
Votar consciente é desafiar os demônios da negligência e da ignorância, é carregar nas urnas o peso da história e a esperança do amanhã, sabendo que cada decisão tomada ecoará como um rugido implacável no futuro que estamos por construir.
Votar consciente é a interseção entre a esperança de um amanhã melhor e o pesar dos erros do passado, onde cada escolha carrega o peso de utopias despedaçadas e renovadas promessas, definindo não apenas quem liderará, mas quem seremos enquanto nação.