Voto
No Brasil fica difícil as coisas caminharem pois não temos política e sim politicagem.
Culpado é o povo que na hora do voto, se omite e se permite a venda do voto o que é uma bobagem.
Um dinheiro mole na boca da urna e 4 anos de estiagem.
Abençoamos nossa pátria querida.
Abençoado seja o povo que a sabe amar...
Eis o poder que temos em mãos...
Nossa pátria precisa mais de quem a ame do que quem a governe.
Quem ama escolhe melhor.
A Reforma Política é a concretização dos desejos de uma maioria de denunciados por corrupção; “permanecer no poder através de um processo eleitoral engessado, contra a renovação”. Nesta inequação não consideram a inteligência do eleitor.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
São delinquentes que usam gravata, usam o povo que vegeta e vota, fazem alianças para manipular, usando a imunidade para, roubar, extorquir e fraudar, sempre aparados pela lei.
A listinha da Odebrecht confirma que políticos de TODOS OS PARTIDOS estão envolvidos em falcatruas. E vocês continuam usando as redes sociais pra defenderem esses ladrões do colarinho branco, seus fanáticos de merda.
As leis já foram criadas pra beneficiar e incentivar a bandalheira na classe política. Politicos/Bandidos se aproveitam delas desde sempre. Eles estão em todos os partidos, e tornam-se políticos com o objetivo de engordar a sua conta bancária e a conta do seu partido. Prometem governar o país de um jeito diferente, e quando assumem o poder, nos roubam. Muitos de nós, tem o estômago fraco e vomitam diante de tanta sacanagem, outros defendem esses bandidos, e merecem a gororoba de cada dia
O crime organizado existe em todas as sociedades.
1) Na luta contra o crime organizado não é bastante e suficiente punir-se os criminosos.
2) É imprescindível eliminar-se a forma com que os criminosos se reproduzem. É absolutamente necessário impedir a formação de quadrilhas.
Forças Armadas não fazem democracia, mas garantem-na.
Não é possível haver democracia sem Forças Armadas que a garantam.
A responsabilidade dos perfis formadores de opiniões,
nas redes sociais,
é diretamente proporcional ao exercício de civismo, e civilidade,
de que os autores são capazes.
O resultado de mais esta votação nos autorizará -ou não- a continuar "generalizando" sobre a decência dos políticos."
"O único direito fundamental que você tem em uma democracia, além de se candidatar a um cargo público, é o direito de votar em um partido político. Com esse voto solitário, você entrega sua independência e sua liberdade à vontade da maioria."
Trecho do livro "Além da Democracia".
Há uma diferença entre democracia e liberdade. A liberdade não pode ser medida pela possibilidade de se poder votar. Ela pode ser medida pelo âmbito daquilo sobre o qual não se vota.
Para destacar a ofensividade à liberdade que a democracia e o governo da maioria representam, apenas pergunte a si mesmo quantas são as decisões da sua vida que você gostaria que tivessem sido tomadas democraticamente. Como por exemplo, sobre o carro que você dirige, onde você mora, com quem se casar, se deve comer peru ou pernil no jantar de Ação de Graças? Se essas decisões fossem tomadas por meio de um processo democrático, as pessoas médias veriam-nas como tirania e não como liberdade pessoal. Não é menos tirania ter o processo democrático determinando se você deve comprar um seguro de saúde ou se deve poupar dinheiro para a sua aposentadoria? Tanto para nosso bem e para o bem de nossos semelhantes em todo o mundo, deveríamos estar defendendo a liberdade e não a democracia que nos tornamos, onde um Congresso malandro faz tudo que lhes possa conceder uma maioria de votos.
não interessa quem votou e quem não, é um dever de todos os cidadãos de bem que se preocupam com o país uma exigência de mudança disto que está aí, afinal todos moramos, trabalhamos e usufruímos de nosso país
não pode existir justiça pela metade, ou meias verdades quanto à desvios de conduta, ou é ou não é. Simples assim. Logo, se para um a justiça serve, para outros há de servir
Enquanto alguns milhões lutam entre si defendendo quadrilhas os criminosos, em número muito menor, se unem e destroem tudo e todos. Vamos admitir, somos ignorantes e merecemos ficar à mercê dessa corja.
A mais comum estratégia de defesa dos canalhas e talvez até mais indigna do que o próprio ato covarde é tentar inverter o indefensável