Voto
RESULTADO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL - 26.10.2014
54.501.118 votos 51,64% DILMA (PT)
51.041.155 votos 48,36% AÉCIO NEVES (PSDB)
Detalhes da apuração:
Nº de eleitores: 142.822.046
Seções apuradas: 428.894 (100,00%)
Abstenções: 30.137.479 (21,10%)
Votos brancos: 1.921.819 (1,71%)
Votos nulos: 5.219.787 (4,63%)
Votos válidos: 105.542.273 (93,66%)
O coração do eleitor fica no bolso, fracassa quem vende emoção; cada eleitor quer ser o provedor de suas próprias emoções, ele não suporta terceirizar os meios pra isso.
todos sabemos o histórico de corrupção desse gente e nunca saem do poder, se eles estão lá é porque alguem votou neles, eles não foram pra lá com seus próprios pés não.
A política não é algo ruim e inimiga da sociedade, antes a sociedade que a vê como algo ruim e por isso se torna sua inimiga.
O que existe de mais cruel para um povo do que ser compulsoriamente obrigado a escolher seus governantes lá entre os empresários, lá entre os sindicalistas ou lá entre os latifundiários?
O resultado de mais esta votação nos autorizará -ou não- a continuar "generalizando" sobre a decência dos políticos."
"O único direito fundamental que você tem em uma democracia, além de se candidatar a um cargo público, é o direito de votar em um partido político. Com esse voto solitário, você entrega sua independência e sua liberdade à vontade da maioria."
Trecho do livro "Além da Democracia".
Há uma diferença entre democracia e liberdade. A liberdade não pode ser medida pela possibilidade de se poder votar. Ela pode ser medida pelo âmbito daquilo sobre o qual não se vota.
Para destacar a ofensividade à liberdade que a democracia e o governo da maioria representam, apenas pergunte a si mesmo quantas são as decisões da sua vida que você gostaria que tivessem sido tomadas democraticamente. Como por exemplo, sobre o carro que você dirige, onde você mora, com quem se casar, se deve comer peru ou pernil no jantar de Ação de Graças? Se essas decisões fossem tomadas por meio de um processo democrático, as pessoas médias veriam-nas como tirania e não como liberdade pessoal. Não é menos tirania ter o processo democrático determinando se você deve comprar um seguro de saúde ou se deve poupar dinheiro para a sua aposentadoria? Tanto para nosso bem e para o bem de nossos semelhantes em todo o mundo, deveríamos estar defendendo a liberdade e não a democracia que nos tornamos, onde um Congresso malandro faz tudo que lhes possa conceder uma maioria de votos.
Eleição amorosa
Sou candidato para investidura e provimento
no seu coração por meio de um belo sentimento.
Ou você me elege com sensatez,
ou me deixa de fora de vez.
Seu voto é obrigatório
Seu afeto é facultativo.
Quero saber a sua intenção
sem te forçar a ficar comigo.
A virtude compõe minha instância superior,
pra receber seu voto não preciso ser ilegal.
As pesquisas podem não estar ao meu favor
entretanto, não ofendo a Justiça eleitoral.
Na sua democracia representativa,
você é responsável por suas escolhas.
Eu sou apenas uma opção intuitiva
que pode representar coisas boas.
Mas, não sou objeto de propaganda,
não tenho slogan, nem faço promessa.
Por minha transparência se demanda
a essência que de mim se arremessa…
Seu futuro é proporcional às suas ações
e a vida te oferece dois diferentes cenários,
o primeiro e o segundo turno são opções
pra confirmar se eu sou, para você, majoritário.
Seu título eleitoral te atribui competência,
e caso não tomar uma decisão
outros tomarão por sua omissão
e não há justificativa para essa ausência.
Saiba que eu espero um extenso mandato,
e coloco meu amor disponível neste ultimato:
Ou você me elege com sensatez,
ou me deixa de fora de vez.
Só não quero ser vice e nem suplente,
pois não sou substituto de ninguém.
Nasci para ser eleito, ser competente,
e governar a felicidade de alguém!
É fácil enganar o povo. O difícil é sair de um governo sem ter chafurdado na lama antes, durante ou depois. O resto não passa de torcida!
No Brasil existe uma grande injustiça social permanente. A grande maioria das pessoas não votam de forma consciente, mas o ônus é de todos.
A religião é um dos meios da política. Um dos instrumentos políticos mais venenosamente frutíferos ao mesmo tempo que é descaradamente barato. Pobres leigos que se encantam sob tamanha sordidez! Tolos clérigos que vendem a eternidade pela inglória glória do poder mundano!
Abençoamos nossa pátria querida.
Abençoado seja o povo que a sabe amar...
Eis o poder que temos em mãos...
Nossa pátria precisa mais de quem a ame do que quem a governe.
Quem ama escolhe melhor.
A Reforma Política é a concretização dos desejos de uma maioria de denunciados por corrupção; “permanecer no poder através de um processo eleitoral engessado, contra a renovação”. Nesta inequação não consideram a inteligência do eleitor.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
São delinquentes que usam gravata, usam o povo que vegeta e vota, fazem alianças para manipular, usando a imunidade para, roubar, extorquir e fraudar, sempre aparados pela lei.
A listinha da Odebrecht confirma que políticos de TODOS OS PARTIDOS estão envolvidos em falcatruas. E vocês continuam usando as redes sociais pra defenderem esses ladrões do colarinho branco, seus fanáticos de merda.
As leis já foram criadas pra beneficiar e incentivar a bandalheira na classe política. Politicos/Bandidos se aproveitam delas desde sempre. Eles estão em todos os partidos, e tornam-se políticos com o objetivo de engordar a sua conta bancária e a conta do seu partido. Prometem governar o país de um jeito diferente, e quando assumem o poder, nos roubam. Muitos de nós, tem o estômago fraco e vomitam diante de tanta sacanagem, outros defendem esses bandidos, e merecem a gororoba de cada dia