Voto

Cerca de 907 frases e pensamentos: Voto

Voto Consciente:
É um tipo de voto que o eleitor dá ou vende.

Inserida por amaurivalim

Uma arma nas mãos erradas vira crime, um voto nas mãos erradas vira desastre.

Inserida por wilsonvilella

Vote primeiro em Jesus Cristo e o Senhor usará o seu voto para saber se outros merecem.

Inserida por HelgirGirodo

Seu voto será perdido se não souber encomendar a sua oração de fé primeiro a Deus.

Inserida por HelgirGirodo

O que faz bem ao seu trabalho tem muito crédito diante dos políticos: querem seu voto para mais cedo ou tarde, taxar seu investimento.

Inserida por HelgirGirodo

A coerência do voto cristão é confirmada por uma consciência pura, honesta e confiante, porque sabe que antes ele já foi eleito por Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Meu voto é só para homens políticos; mas, para Deus o meu voto incorruptível, promissor e eterno.

Inserida por HelgirGirodo

Eu sempre voto nulo, pois o que importa pra mim é manter minha consciência limpa, não enfatizar a vontade dos opressores.⁠

Inserida por marcelio912

Na Política a democracia parece ser o método mais justo, contudo como o voto de um honesto vale tanto como o voto de um corrupto e como o voto de um idiota vale tanto como o voto de um inteligente, pode ser perigosa, porque a maioria vence sempre.

Inserida por AntonioPrates

"O eleitor jamais acabará com a corrupção", pois quando há exclusão pelo voto há como contraditório uma inclusão pela nomeação.

Inserida por amaurivalim

⁠A conquista do voto feminino é algo extremamente relevante para as mulheres e o movimento feminista.Por muito anos mulheres foram a "sombra" dos homens.Cientistas como Marie Curie e Hedy Lamarr ⁠ficaram por muito anos anônimas.As Mulheres precisam ser protagonistas de todos os cenários e precisam aprender a lutar por uma vida justa e longe das violências.

Inserida por ShalimarFarias15

Tem muito eleitor corrupto que vende o voto e ainda quer um governo honesto.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Pelo poeta medíocre que sou, pelo falta de incentivo com o artista nesse país, pela desvalorização dos meus livros e de minha poesia, eu voto NÃO... não a prostituição de ideias e da minha arte.

(Em referência a votação do impeachment da Presidente Dilma na Câmara dos Deputados).

Votar deveria ser, muito antes, um ato cívico em defesa do outro, da coletividade, do patrimônio pátrio cultural, histórico, social e natural do país do que uma decisão pautada no meu interesse individual.

Inserida por brunoescritor

⁠Quem não se envolve com a política, é cúmplice do que é feito através dela.

Inserida por carlos_alberto_hang

Porque não multam o governo? São eles que roubam sem qualquer escrúpulo.
Somos multados por querer melhores escolas, melhor segurança, melhor saúde para todos, menos impostos cobrados, estradas melhores. Porque eles podem ter isso e nós não? O meu voto eles nunca terão.

A sujeira na política começa ainda na disputa por um cargo que represente a sociedade, onde o candidato enoja ao distribuir e inundar a cidade de “santinhos”.

Infelizmente, a prática arcaica, errônea e falha do sistema eleitoral brasileiro ainda permite este tipo de crime contra o patrimônio público e à integridade física da população, que sempre escorrega em dia de eleição.

Candidato em prol da comunidade não suja o terreno que almeja representar e sim apresenta propostas na base do diálogo, do convívio e não apenas por mera correspondência de foto de perfil e número da sorte lançado!

Esteja atento (a) caso seu candidato seja um dos que tornam a cidade mais imunda em tempos de benevolência eleitoral e ao final tire suas conclusões se compensa votar em tal.

Esteja mais atento (a) ainda ao primeiro subir de palanque, circo ambulante armado, de candidato que busca votos à base de rojões. Sem ao menos imaginar o quanto sofrem doentes, recém-nascidos e animais.

Digno do seu voto?

As mudanças nesse país só virão quando o povo pressionar os eleitos pelos motivos certos,

O hoje, decidem o poder Judiciário e a Lei. O Povo brasileiro decide o amanhã, quando aprender a votar.

é preciso que as ruas sejam devolvidas aos verdadeiros donos: NÓS!