Voto
"O eleitor jamais acabará com a corrupção", pois quando há exclusão pelo voto há como contraditório uma inclusão pela nomeação.
Todo presidente eleito pelo voto não precisa particularmente me representar segundo minhas divagações pois por lei natural representa o Brasil inteiro. Em maioria democrática pelo querer soberano do povo.
Depois que o cidadão brasileiro deixa seu voto na urna e um dos candidatos é eleito, o cidadão deixa de ter importância e é ignorado até a próxima eleição. Manifestações de rua não têm a menor importância e os eleitos fazem tudo à sua revelia. Isso é democracia? Precisamos repensar o nosso modelo de democracia, porque o que temos é apenas simulação.
Não existe a menor chance de preservação da democracia e do combate a corrupção, fora do voto Distrital puro e da candidatura independente.
Vender o seu seu voto não compra a sua dignidade, compra sua parcela de culpa pelo fracasso do país.
O voto não deveria ser obrigatório, muito pelo contrário, para votar, para escolher quem vai administrar o seu país e portanto grande parte da sua vida deveria ser obrigatório fazer um curso de habilitação.
A coerência do voto cristão é confirmada por uma consciência pura, honesta e confiante, porque sabe que antes ele já foi eleito por Deus.
TEORIA DOS JOGOS NO VOTO
Conceito econômico que explica o fenômeno onde o empreendedor (na formação do preço de seu produto) quando ele é deparado com uma situação do qual ele tenha que decidir, entre aumentar (arriscar), manter (conservar) ou diminuir (moderar). Não sabendo da intenção de seu concorrente na formação do preço de seu produto. Porem são correlacionados, pois o resultado (lucro) de venda será consequência da formação do preço de ambos. Assim sendo, quando não sabemos, mas imaginamos a intenção do outro, nossa tendência é ter atitudes conservadoras.
Trazendo para nossa situação eleitoral atual, onde estamos tendo uma posição mais conservadora ao analisar nossa intenção de voto, sem querer arriscar em votar ideologicamente com o receio que percamos nosso voto, por conta das pesquisas que apontam para só dois polos, onde não me vejo representado, porem tento prever qual seria o menos pior. Com isso receio que estejamos sendo conduzido pela propensa intenção de nossos colegas eleitores e não por nossa intenção ideológica. Perdendo nossa liberdade nos aprisionando as pesquisas.
Dantes, os coronéis forçavam o voto de cabresto. Hoje em dia eles se chamam empresários. Voto é secreto, mas...
A corrupção na política começa na hora do voto com as urnas sendo fraudadas, esse é o Brasil que eu não quero.
Você que vendeu o seu voto ou elegeu um candidato corrupto, a culpa disso é sua que ele elegeu o político que rouba mas faz, se o Brasil está na lama você é tão safado quanto o corrupto eleito.
É preciso ter consciência do poder do seu voto e acreditar que temos o poder nas nossas mãos. Mesmo sendo um poder fragmentado entre todos votantes e que hoje encontra-se dividido por grupos que militam para separar ainda mais a população. Cada um pelo seus próprios interesses.