Voto
Atenção! Que fique registrado que Dilmão não foi eleita por um determinado voto, cidadão, família, bairro, município, Estado ou Região, ela venceu no voto direto na eleição em nossa nação. Se a vitória foi de maneira lícita ou não, num pode é culpar os nossos irmãos.
O PODER DO MEU VOTO
Por que é que tenho que trabalhar tanto?
Suportar as chibatadas daquele que não votei.
Seus açoites são os transportes público sem canto...
Os aluguéis a pagar, multas a me cobrar. Hei!
Eu sei que errei! E errei quando errado votei
Se me ensinaram? Confesso! Errado eu aprendi
Não sabia que você tinha tanta força assim...
Como votei errado! Só agora eu compreendi.
Sou o seu soldado guardião e preciso cuidar de ti
Minha voz está arquivada; é o meu voto:
Minha vida, minhas escolhas, meus amigos em si
Tudo. Tudo que faço depende de ti, de eu saber usá-lo
Eu não suporto mais. Vou optar só se compreender!
Vou agora REAL torná-lo e não mais sonhá-lo.
O voto deveria ser direito facultativo, mas no Brasil é um dever imposto pelo Estado. Não aceite o argumento de que quem não vota não pode reclamar. Se assim fora, quem não comete crime não pode pedir a prisão dos criminosos, exceto se for um deles.
Falam de voto certo, argumento velho, vira folha
Isso se chama falsa liberdade de escolha
Em caminhos distintos, cada um segue sozinho
Mas você vira esquina e estão no mesmo caminho
VOTO ERRADO
A multa que voce paga por não votar,
É infinitamente menos desastrosa,
Que o voto errado que voce pode dar.
Não podemos nos iludir: a única arma que dispomos é o voto, pois, através dele podemos exercer realmente a nossa liberdade de escolha
Biometria eletrônica garante a autenticidade física do voto no processo eleitoral, pudera garantir o voto consciente e responsável!
A ambição dignifica a alma do ser humano. É um voto de confiança da natureza sobre a sua própria criação. Se você não cumpre com esta obrigação de vida revela ingratidão da sua parte perante o criador e as consequências podem ser negativas.
Eu até posso trocar o meu voto por uma dentadura, desde que você me forneça o que mastigar com ela a vida toda. Mas mesmo assim sou muito exigente e não gosto de mastigar capim!.
"Nunca ninguém me ouviu reclamar de um mau político, até porque eu não voto em ninguém, a minha indiferença nas urnas é a minha manifestação. Reclamo de um mau cidadão, antes que ele chegue a ser um político, por que depois disso, só com manifestações".
Minha vida mudou, voto para ela, agora eu estou conseguindo acompanhar o meu jeito de observar as mudanças.
Quem vende o voto, não pode reclamar de nada. Não adianta trocar o seu voto por uma dentadura, e depois ficar reclamando porque não tem o que mastigar com ela!.
Falar em democracia não é reclamar da obrigatoriedade do voto, mas sim lembrar do passado e fazer da História uma ferramente para rever o presente e moldar o futuro.