Voto
O VOTO É UM SEU DIREITO CÍVICO À ESCOLHA DE SEU GOVERNANTE; A OPÇÃO É SUA! POIS, A SUA OMISSÃO PODERÁ DAR VOZ AOS IDIOTAS! "sirpaultavares"
Conheci um rapaz que vendeu seu voto por 50 reais. Ele foi afrontado por várias pessoas e, quando foi se defender disse:
-No país onde eu moro, compro 5 por 10 reais cada!
Quando eleitores chegam ao ponto de beijar chorando o rosto de um político, o voto democrático já não terá mais efeito, pois os filhos políticos nunca permitirão que outro político assumam o lugar do seu pai.
Nossos índios não aceitam espelhos; sim, os miscigenados que, ao vender seu voto, alimentam o ciclo de colonização das nossas terras, das nossas riquezas, destituindo, assim, nossa soberania.
Se permitirmos tirar a venda da desinformação de nossos olhos, veremos que o voto NULO é a expressão que há na maioria dos corações.
Cada vez que vejo os "presidenciáveis", procuro na internet como anular meu voto. O mesmo do mesmo, não.
Um lider espiritual TEM o direito de não abrir o seu voto e de abrir o seu voto, mas JAMAIS de impor o seu voto ou de manipular os seus seguidores para votarem em quem ele vota.
Um líder espiritual NÃO TEM o direito de se omitir e não se posicionar em casos extremos de risco e comprometimento do Estado Democrático de Direito, do Estado Laico, das políticas publicas de seguridade social, dos direitos humanos e da banalização da vida.
Uma maneira eficaz de combater o "voto de cajado" e o "redil eleitoral" é, exatamente, falar e ensinar "dentro da igreja" - em encontros convocados prévia e unicamente para conversar e debater - sobre politicalhas, campanha eleitoral, liberdade de escolha de candidatos, política partidária, políticas públicas, cidadania, Estado Laico, Estado Ateu, Estado Democrático de Direito, espírito republicano democrático, políticas de estado de seguridade social e tantos outros temas que se não forem enfrentados com coragem e honestidade nós contribuiremos ainda mais para a perpetuação das alienações, das espiritualidades infantilizadas, da cultura do desrespeito e do ódio e a canonização e satanização de candidatos e ideologias.
" Voto feminista"?
Num sistema que serve exclusivamente ao patriarcado !
Conta outra, não somos fantoches de machos PARASITAS...
Não vote manas, boicote!!!
Me abstenho da minha natural capacidade de voto diante das eleições espúrias sem a vontade da maioria e direcionadas por um grupo privilegiado que acorrentam com elos de ouro uma falsa liberdade e legitimidade.
Se, recusando-se a se ater aos fatos, a um pouco do passado, a um mínimo de conhecimento, seu voto ainda continua condicionado apenas à certeza de uma iminente traição, lamento, mas então você sequer deveria voltar mais cedo para casa hoje.
Voto consciente e não apoiar candidatos que defendem a destruição de valores cristãos é importante. Porém, quem dera se o ardor em pregar o Evangelho e lutar contra o pecado de muitos cristãos fosse ao menos parecido com o empenho em promover candidatos e até brigar por eles.
A conta é simples: Voto bem pensado + Voto consciente = Voto responsável. As mudanças que o país, o estado, a região e a cidade tanto precisam começam pela mudança de atitude do eleitor.
SINCERO!
Quem vota com coinciência
não vende o voto por nada
não se ilude com aparência
nem apoia ficha manchada
não age por influência
mas escolhe pela essência
de uma pessoa respeitada.