Voto
Tarde demais para mudar. Muito cedo para terminar. Ao amor um voto: Nunca ser a quem não vale nada, aquilo que eu deveria ser a quem eu significava tudo.
Futebol é a primeira opção
Enquanto a política é deixada de lado
Acumulando a corrupção
Pelo voto do alienado.
É tanta corrupção que me envergonho de ser um cidadão brasileiro, só em saber que o meu voto contribui para eleger mais um ladrão, afinal são todos corja da mesma facção com um só intuito, assaltar a nação!
A Democracia somente existirá verdadeiramente quando o voto que eleger um representante puder também destituí-lo
Os maus políticos só enxergam duas coisas : Dinheiro e Voto. O primeiro ele negocia com quem tem, dá uma parte pra quem não tem em troca do voto que o mantém. Perpetuando assim a vontade de alguém que não pensa em ninguém. E esse ninguém é o que contribui a si mesmo a penúria de não ser alguém.
"Que sejamos românticos e deixemos o coração “falar”, afinal precisamos dar-lhe um voto de confiança, ainda que sob os protestos da “Dona razão”. Só assim o amor não envelhece, reforma-se como construção, a cada dia."
O Voto Nulo é quando não somos capazes de escolher nossos representantes com o esmero necessário, porem também somos nulos dentro do processo legal da política por assim agir.
O remédio para salvar esse Brasil é a desobrigação do voto e a valorização dos professores. Se reduzir o salário do político e aumentar o do professor tá tudo lindo, tudo maravilhoso.
Linda-Flor
Eu vi a linda flor ela é a minha noiva, namorando-a,
Fiz logo voto eterno de amor, e ser um para outro.
depois a Linda no meu sonho é tão bela,
Que merece todo o meu amor.
A qual escolherei,a ser a minha princesa,
não importa se ela esta lá eu aqui, importa que o nosso amor possa romper barreiras.
Lina minha flor agora vir, como eu te amo, morro por ela,
vivo para te amar.
Mas ah! Que saudade de você minha noiva,
Pois sabe que estou preso em outros estado,
E você é aquela que me completa.
Vem, Cupido, soltar-me deste estado e leva-me de encontro a ela:
Ou fazer de nos dois um só semblante,
Ou completa- me com a minha linda flor.
Helio Pereira Banhos
VOTO CEGO
Nunca na história deste país, a informação foi tão acessível. Internet de graça, internet quase de graça, com sua biblioteca interminável de conteúdo acessível a qualquer mente curiosa, agora soma-se à TV, ao radio, à mídia impressa para prover a todos os grandes e médios centros do país, farta informação, indistintamente. Logo, todo o Brasil estará imerso em cobertura de internet. Então, se todos os cidadãos, companheiros e companheiras que obrigatoriamente votam e não obrigatoriamente acompanham o que fizeram seus candidatos já tem fácil acesso à informação; e se praticamente toda a apuração dos resultados eleitorais é feita através de computadores, isso viabiliza algo em que venho pensando há anos: antes de votar, o eleitor seria submetido a uma avaliação objetiva com entre 5 a 10 questões aleatórias de conhecimentos gerais, sendo o resultado fator determinante no "peso" que o voto terá. Sendo assim, fulano obteve score máximo, beltrano acertou metade. O voto de fulano, portanto, vale mais. Não considero algo elitista. É aquele pensamento "Spiderman": maiores poderes (neste caso, um conhecimento maior), maiores responsabilidades. Porque do modo que está, o voto conciente fica banalizado. Por quê, afinal um voto ponderado, pensado, estudado, teria o mesmo peso de um voto comprado, chutado, "bolado"?
Mas isso sanaria toda nossa carência política, aonde ainda impera o coronelismo no Norte/Nordeste, estatais são disputadas por partidos sem qualquer coesão ideológica, políticos corporativistas se julgam, se investigam, se perdoam, aumentam os próprios salários? Não, mas atenuaria. Porque boas mentes, e falo porque conheço alguns casos, estão anulando ou votando em branco. A falsa democracia do voto obrigatório à todos esvazia e exime em parte a responsabilidade dos bem informados.
E a própria informação, conforme primeiro parágrafo, hoje é democrática.
MEU BLOG
http://imgarageflower.blogspot.com/
Voto nulo contra a corrupção e não me abstenho para não pagar multa, me recuso a dar um centavo a prá quem me rouba direitos.
Se um famosinho qualquer twitasse a favor do voto nulo muitos "concientes" que criticam meu voto, RT prá ele "ai que lindo! eu também"
Defendo o voto nulo sim, pois assim como o "espertão" que votou pela obrigatoriedade também sou obrigado e engolir o corrupto q ele elegeu