Votar
Cuidado com os lobos vestidos com pele de ovelhas. Na hora de votar prestem bem a atenção. Votemos sempre por um país melhor, mais justo, humanitário e próspero. Abraços fraternos.
Sobre a política digo: "se é partido, é porque nunca foi unido e se votar fizesse alguma diferença seria proibido."
Eles dizem que somos adolecentes irresponsáveis e inconsequentes , mas na hora de votar para republica do Brasil , a censura é de 16 anos.
A constituição dá ao menor com 16 anos o direito de votar. O direito de escolher o Presidente da República. Mas a lei não reconhece que este menor tenha consciência para responder por seus eventuais atos criminosos... E se este menor, vier a se casar, automaticamente passa a ser considerado maior de idade...
Se votar nulo é burrice o que é lutar, defender e eleger aqueles que nos roubam? Voto nulo é protesto contra a corrupção
Sou obrigado a ter título de eleitor a votar, e qdo não faço o que eles querem não aceitam a minha opinião? Que democracia é essa? Voto nulo
Incrivelmente, votar é um dos maiores crimes que se pode cometer no Brasil atualmente! Paradoxo tenebroso.
É muito fácil para corruptos se manterem no poder quando o eleitor se sente obrigado a votar e alimenta-los, rejeite faz bem a democracia
a grande maioria sabe da corrupção, mas em período eleitoral esquece e sente-se obrigado a votar e a eleger, qdo o eleito faz "nerda",acusam o ignorante lá de onde "judas perdeu as botas" de não saber votar...Quanta hipocrisia,
Votar em alguém é muito fácil, dificil é aguentar a corrupção roubando nossos direitos em proveito proprio. VOTO NULO É PROTESTO
“Temos inúmeros candidatos... Se pudesse votar em todos seriam inúmeros votos nulos.” (pois não temos mais políticos de confiança)
Mal acabas de falar que já sabes em quem irás votar,tem sempre alguém que vai perguntar "EM QUEM?"
Mother of God Qual é a parte do VOTO É SECRETO é que as pessoas não percebem!?
Tente escolher bem na hora de votar. Ja que você não pode ver o futuro, dê uma olhadinha no passado.
Votar consciente é desafiar os demônios da negligência e da ignorância, é carregar nas urnas o peso da história e a esperança do amanhã, sabendo que cada decisão tomada ecoará como um rugido implacável no futuro que estamos por construir.
Votar consciente é a interseção entre a esperança de um amanhã melhor e o pesar dos erros do passado, onde cada escolha carrega o peso de utopias despedaçadas e renovadas promessas, definindo não apenas quem liderará, mas quem seremos enquanto nação.
O ato de votar é muito mais do que uma simples formalidade cívica; é uma das ferramentas mais poderosas para a construção de uma sociedade justa e democrática. Quando decidimos exercer nossa cidadania, estamos afirmando nossa participação ativa no destino de nossa nação. Como dizia Nicolau Maquiavel: “A política não deve ser o que desejamos, mas o que é necessário para garantir a sobrevivência do Estado”. Votar é uma forma de garantir que nossas necessidades, aspirações e sonhos estejam representados.
A escolha consciente no processo eleitoral é, na verdade, uma expressão do poder coletivo de uma sociedade. Sun Tzu, em A Arte da Guerra, nos ensina que “a vitória é fruto de uma preparação sábia”. Assim como em uma guerra, em tempos de paz, a preparação e o voto são as armas mais eficazes que temos para moldar o futuro. Ignorar essa responsabilidade é abrir mão do direito de participar das decisões que afetam nossa vida e nosso futuro.
Napoleon Hill lembra-nos que “a fé inabalável em si mesmo é tanto a arma que derrota o fracasso quanto a ferramenta que constrói o sucesso”. O mesmo se aplica à cidadania: quando acreditamos na força de nossa voz e a usamos através do voto, ajudamos a derrotar o pessimismo, a desilusão e a inércia que muitas vezes dominam as sociedades.
Portanto, votar é uma declaração de nossa fé em um futuro melhor. É uma arma poderosa contra o silêncio e a apatia, porque ao depositar um voto, reafirmamos nosso compromisso com a construção de um país mais justo, onde todos têm o direito de ser ouvidos.