Votar
Num regime democrático de fato, o voto nunca é obrigatório, mas o cidadão faz questão de votar conscientemente, pois compreende a importância de tal ato para seu país.
É até engraçado ver que o povo tem oportunidades de votar na verdade, porém quase sempre escolhe a mentira... Uma teoria é que o povo incorre em pecado, fica com o rabo preso na mão demônio, e se acovarda diante das oportunidades de se redimir... Como agora ocorre, na suposta e malfadada Pandemia Mundial dos Insanos...
20/04/2020.
Pense nas milhares de pessoas que querem votar em você. Elas acreditam num mundo livre de populismo e maldade. Não pode tirar isso delas agora.
Se votar no escuro, nada ficará claro! Vote em quem pensa na cidade e não apenas em ter poder, em "MANDAR", em manipular a máquina pública e em construir para si palácios magníficos da arquitetura moderna.
O dinheiro público é pra ser injetado e investido na cidade, não no próprio bolso pra levar uma vida de superstar de Hollywood!!!
Quando no Brasil para exercer o seu "direito" de votar obrigatoriamente não precisarmos mais de fiscais ou de policiais talvez mudemos o nome.
Por enquanto, Zona está muito bem representado.
Para reconstruirmos uma nação, é preciso comprometimento e consciência no ato de votar, além de cobrança e fiscalização constante sobre os eleitos.
Pensamento do dia porquê votar na pandemia mundial...?
Não terá natal o farra de carnaval...
Aglomeração urbana ou descabida desordem..?
No domingo de calor e chuvas alagamento...
Aonde está autoridade?
O povo com máscaras volta faz um churrasco.
Enquanto outros procurando no lixo o que comer.
Que político é esse ?
Ou mais profundo que país é esse.
Enquanto a doença avança sem medida.
Somos gados bovinos ou alienados...?
Sem perguntar ou argumentos...
Apenas escolha seu governante...
Aceitar e continua a vivemos...
Lamentar as mortes e esperar uma cura.
Tudo faz parte do novo normal.
Ainda assim temos esperança...!
A vida continua...!
O bom da eleição é que você só tem um em quem votar. Mas, para não querer votar, você pode escolher um monte. E até todos.
Abra o seu olho
Aprenda a votar desta vez
Expulse essas aves de rapina
Que só pensam em propina
Está na hora de fazermos um limpa
E dar fim a essa corja de ladrões
Que ocupam Brasília!
Em tempo de eleição
Escolha em quem votar
Não anule o seu direito
Diga quem vai governar
Voto nulo, abstenção
É como procuração
Dar a outro o seu lugar
Não saber em quem votar por falta de opção devido polarização da ignorância planejada, está me levando para o objetivo daquele que assim planeja.
" ao criar ou votar uma Lei, o político não deve ter medo do povo, mas sim, respeito pelo todo, e isso, inclui estar ciente de qual impacto o posicionamento trará á comunidade "
O último a votar na maioria das vezes seu voto vai para quem está ganhando, contrariando sua voz interior fazendo valer seu ego.
Aqui é um jogo. Eu não vou ficar fazendo conexão com todo mundo, porque senão não tem em quem votar.
(Fred)
"Nesse nosso trágico envolvimento com a política, eu não sei o que é pior, votar em um candidato porque o ama de paixão, ou votar nesse mesmo candidato porque odeia o seu adversário. Ou gastar nosso dinheiro com propagandas com propostas utópicas ou com aquelas que só difamam os concorrentes. Ou ver aqueles políticos que se apresentam numa comunidade pobre beijando crianças, ou aqueles que moram numa comunidade pobre beijando o seu político, quase implorando por um emprego de assessor. São alguns atitudes que eu vejo sempre em épocas de eleições, o mais absurdo disso tudo e não "menos" pior, é acreditarmos que todos visam o bem comum e estão ali para nos representar realmente. Política não se faz só com políticos. Pense nisso!"