Vontade de Deus
A religião é o homem tentando fazer a vontade de Deus, através da sua capacidade, buscando assim cumprir a sua Palavra através do seus próprios dons, talentos e virtudes. E que jamais vão produzir vida e frutos dignos de arrependimento diante de Deus.
Enquanto a pessoa sábia, busca crescer na graça e no conhecimento excelente da vontade de Deus para viver uma vida abundante. O tolo busca fazer a sua própria vontade, deixando de lado os propósitos de Deus e que fariam dele uma pessoa próspera, e honrada em todos os sentidos.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para realizarmos a vontade de Deus, nós deixaremos de lutar interiormente e uns contra os outros. Para então, vivermos a unidade do amor e assim cumprirmos o seu chamado em nossas vidas.
O único caminho para fazermos a vontade de Deus, em vez da nossa, é através do fluxo contínuo de santidade proveniente do nosso relacionamento com o Espírito Santo, que nos conduz a andar em novidade de vida a todo momento.
Não fuja dos propósitos, dos desígnios e da vontade de Deus, pois você foi criado por Ele. No dia do Juízo Final, é melhor ser recebido por Ele como Pai para herdar a vida eterna, do que como Juiz que o condenará ao inferno por toda a eternidade.
Ao alinharmos nossa mente com a vontade de Deus e aprendermos Seus caminhos de sabedoria e santidade, descobrimos verdades que nos libertam de traumas, limitações, medos e complexos.
"Liberdade é quando a vontade deixa guiar-se pela inteligência para amar a Deus.
Fora deste luminoso amor só existe servidão".
Amo-te não segundo a minha vontade, mas segundo a vontade de Deus, se no amor tu me procurares a mim somente não encontrarás nada, mas se através de mim procurares Deus encontrarás tudo, é necessário sermos três para amarmos;
"tu, Deus e eu" .
A vontade de Deus para sua vida é que todos os seus sonhos se realizem e que você seja tão feliz aqui na terra quanto no céu .
A vontade de Cristo é aquela que os filhos de Deus
estejam unidos uns aos outros na santificação do Espírito.
Cristão fiel e submisso à vontade de Deus ministram
suas atividades e seus propósitos em direção do crescimento pessoal e familiar.
A união conjugal, nascida do coração de Deus, é um projeto de família, onde Sua vontade se cumpre no Seu eterno propósito por meio de Cristo Jesus.
Arrependimento faz o espírito entristecer, a alma obedecer a vontade de Deus e o corpo viver todos os dias uma vida renovada, obediente e feliz.