Vontade de Deus
Arrependimento faz o espírito entristecer, a alma obedecer a vontade de Deus e o corpo viver todos os dias uma vida renovada, obediente e feliz.
Aqueles que conheceram a vontade de Deus, e experimentaram da sua bondade, e do seu amor e graça. Jamais vão viver em paz em qualquer outra realidade. Pois tendo Deus uma vez habitado neles com a sua Glória, a glória da segunda casa será sempre maior que a primeira, pois onde abundou o pecado superabundou a sua graça.
Quando uma pessoa tem um firme e inabalável propósito de fazer a vontade de Deus, E renuncia tudo quanto tem, para servi-lo. Deus suprirá todas as suas necessidades, pois jamais veremos um justo passar por necessidades, ou a sua descendência mendigar o pão.
Nós temos duas escolhas, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós. E essas duas escolhas se resumem em amar, e perdoar assim como Ele tem nos amado e perdoado de uma forma incondicional e afável com todos.
A religião é o homem tentando fazer a vontade de Deus, através da sua capacidade, buscando assim cumprir a sua Palavra através do seus próprios dons, talentos e virtudes. E que jamais vão produzir vida e frutos dignos de arrependimento diante de Deus.
Enquanto a pessoa sábia, busca crescer na graça e no conhecimento excelente da vontade de Deus para viver uma vida abundante. O tolo busca fazer a sua própria vontade, deixando de lado os propósitos de Deus e que fariam dele uma pessoa próspera, e honrada em todos os sentidos.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para realizarmos a vontade de Deus, nós deixaremos de lutar interiormente e uns contra os outros. Para então, vivermos a unidade do amor e assim cumprirmos o seu chamado em nossas vidas.
O único caminho para fazermos a vontade de Deus, em vez da nossa, é através do fluxo contínuo de santidade proveniente do nosso relacionamento com o Espírito Santo, que nos conduz a andar em novidade de vida a todo momento.
Não fuja dos propósitos, dos desígnios e da vontade de Deus, pois você foi criado por Ele. No dia do Juízo Final, é melhor ser recebido por Ele como Pai para herdar a vida eterna, do que como Juiz que o condenará ao inferno por toda a eternidade.
Ao alinharmos nossa mente com a vontade de Deus e aprendermos Seus caminhos de sabedoria e santidade, descobrimos verdades que nos libertam de traumas, limitações, medos e complexos.
A sabedoria consiste em você focar no que é principal no centro da vontade de Deus, mesmo que isso te cause momentânea dor!
Muita gente errando o alvo e caindo na justiça própria, na auto-piedade!
A realidade do evangelho é permanecer na palavra mesmo que soframos injustiça! 💭
É difícil aceitar a tua vontade, Deus; de igual forma, viver fora dela.
O cristão só tem um caminho e este, em não raros trechos, é apertado, silencioso e solitário demais.
Vamos continuar cavando
Você precisa de perseverança, para que, depois de fazer a vontade de Deus, possa receber a promessa. - Hebreus 10:36
Escritura de hoje : Hebreus 10: 32-39
O médico escocês AJ Cronin (1896-1981) foi forçado por uma doença a tirar uma licença da sua prática médica. Ele então decidiu escrever um romance. Mas, quando terminou, ficou desanimado e jogou o manuscrito em uma lata de lixo.
Totalmente desencorajado, Cronin estava caminhando pelas Terras Altas da Escócia e viu um homem cavando um pântano, tentando drená-lo para uso como pasto. Enquanto Cronin conversava com ele, o homem disse: “Meu pai cavou esse pântano e nunca fez um pasto. Mas meu pai sabia e eu sei que é apenas cavando que você pode fazer um pasto. Então continuo cavando.
Repreendido e remotivado, Cronin foi para casa, pegou seu manuscrito na lata de lixo e o terminou. Esse romance, Hatter's Castle , vendeu três milhões de cópias. Cronin deixou sua prática médica e se tornou um escritor mundialmente famoso.
Às vezes, você e eu podemos nos sentir presos a circunstâncias que exigem paciência e persistência. Estamos dispostos a continuar cavando qualquer "pântano" que Deus tenha designado para nós?
O livro de Hebreus nos diz que temos “necessidade de perseverança” (10:36) e que devemos “correr com perseverança a corrida que nos é apresentada” (12: 1). Quão? Ao “olhar para Jesus, o autor e consumador de nossa fé” (v.2). Com Cristo como nosso exemplo, vamos continuar cavando!
Refletir e orar
O que quer que você esteja fazendo por Jesus hoje,
certifique-se de continuar assim - não pare nem demore;
Se você está desanimado, não desista do seu lugar,
pois Deus o sustentará pela Sua graça incomparável. —Hess
Ao servir ao Senhor, sempre é cedo para desistir. Vernon Grounds
Nossos planos, nem sempre são os de Deus. Que a vontade Dele permaneça e que a nossa esperança não se apague por conta dos contratempos da vida! Que Deus nos proteja!
Que tudo dê certo!
Que sejamos felizes!
Se a vontade de Deus é tudo oque queremos saber, então qual seria a graça de ele dizer tudo oque devemos fazer, é por isso que existe o livre arbítrio...