Vontade
Hoje acordei com uma vontade
imensa de VIVER!
Na verdade não acordei... "Despertei" !
E me presenteei indo ao mar.
Sua brisa recebeu-me suavemente,
Suas ondas convidavam a me banhar.
As gaivotas voavam
e chamavam-me para alçar vôo com elas.
Não me fiz de rogada!
Aceitei todos os presentes,
Agradeci.
Eternamente grata,
guardarei esse dia como se fosse o primeiro,
do meu Eterno despertar...
-Dez mil motivos-
Eu já não sei mais o que vou fazer
dez mil motivos pra levam a você
vivo sonhando acordado querendo te ver
Ontem a noite antes de dormir
pedi pra lua te trazer pra mim
tenho certeza que fui seu em outra encarnação
Vou confessar! Na mesma noite, pensei em ligar
te levar flores, te presentar
ver seu sorriso obedecente minha intuição
Já faz um tempo que eu estou assim
vivo jogando rosas em seu jardim
confesso as vezes fico te esperando no portão
Vamos esquecer o que aconteceu
se ainda existe amor entre você e eu
vamos deixar o coração falar mais alto que a razão
Te quero hoje, ontem e amanha
os meus amigos sabem que eu sou seu fã
falo pra todo mundo sobre nossa relação
Eu já não sei mais esconder,
dez mil motivos me levam a crer
vivo sonhando acordado esperando você.
Simplesmente acordei precisando da sua companhia; olhei pra todos os lados, não te vi...
[...] senti vontade de chorar...
Nem sempre nossos Atos representam nossa Vontade. Muitas vezes, eles representam uma contingência do que deve ser nossa Vontade dirigida a uma adequação circunstancial. É uma tal compulsão pela conformação das coisas, e de nós mesmos, a uma necessidade de harmonia que jamais conhecemos de fato, apenas intuindo-a. Somos seres essencialmente instáveis e, por isso, suscetíveis ao vislumbre de miragens ideais.
("Doce amargo": http://wp.me/pwUpj-O7)
Está difícil! Difícil resistir! Difícil persistir!
A maior vontade no momento e desistir, deixar tudo de lado e resolver do modo mais fácil mesmo que seja esse modo cruel visto por todos. Se ao menos existisse algo mantendo vivo, mas estando morto por dentro de que adianta viver se não existe mais sentido.
Se não sente frio na barriga, não tem uma vontade insana de repetir àquela noite, se o toque do celular não dispara o seu coração, se uma voz semelhante na rua não o fizer correr para a janela: parabéns você é uma pessoa existindo. No entanto, se sua barriga parece um cubo de gelo, as lembranças de cada segundo que estiveram juntos mantém-se tão intensas que parecem reais, cada toque de celular é um arrepio, se cada voz, cheiro e jeito de caminhar te faz ver se é alguém a se aproximar: parabéns você acaba de aprender o significado do teu existir.
"O silêncio sufoca e grita por dentro com uma vontade imensa de extrair o nó que estas preso na garganta sem preservar as cordas vocais".
Quando penso em você, alguns sinais começam a se mostrar;
Meus braços se retraem de vontade de te abraçar;
minhas mãos se apertam com vontade de te apertar;
meus lábios se umidecem com vontade de te beijar;
meu coração bate com vontade de te amar;
meus olhos fecham, para te imaginar...
E os meus problemas desaparecem, pois só penso em te encontrar!
1, 2, 3...
Pronto! passou...
Viu?
Não é que é verdade o que dizem por aí a respeito da VONTADE, bobo?!
Eu ainda vou ultrapassar muita gente que me subestima e duvida da minha capacidade. E quando eu estiver lá na frente, vou olhar para trás só para lembrá-los o quanto eu sou capaz e vê-los "comendo poeira" e então verão que não se deve duvidar da minha força de vontade de ter uma vida de sucesso!
Veja a hipocrisia humana e a manipulação do sistema;
Quantas coisas fazemos apenas por imitação
e não por vontade própria?
E depois nos assombramos com o fato visto
em outra pessoa como se não o fizéssemos
também ou não tenhamos parte nisso.
São muitas coisas e se não cuidarmos
nos tornamos bonecos repetitivos
verdadeiros papagaios de repetição!
Pronto, agora seguir o caminho ficou fácil.
Você? Ficou lá atrás, junto com toda sua pretenção infundada. Sabe aquele livro que você começa a ler, está tudo indo bem mas ele simplesmente fica desinteressante? Pois bem, te considero esse livro. Eu perdi a vontade de me esforçar e tentar decifrar suas entrelinhas, tanta coisa sem sentido. Agora comecei a me dedicar à outro livro, e a primeira página já trata de um assunto muito forte e totalmente necessário: amar a si próprio antes de qualquer coisa. E olha, essa primeira página já me convenceu a não voltar ao livro anterior. Agora peço-lhe licença pois o fato de retornar minha memória ao "livro passado" já me deixou com um mal estar danado. Vou ali, sem pressa, viver o que há de melhor.
Se eu te dissesse todos as coisas que já pensei sobre nós… Ah, seria preciso tempo demais. Se eu te falasse todas as vezes que sonhei com a sua volta, com as suas palavras, com seus braços, sabendo que era impossível e mesmo assim te amando incondicionalmente, eu com certeza romperia em lágrimas. Se eu precisasse contar quantas vezes eu disse a mim mesma que esse amor não fazia sentido, eu perderia a conta, com toda certeza. Tantas vezes eu escrevi seu nome, vagando pelos meus pensamentos, tantos momentos da minha vida eu desejei acima de tudo que você estivesse comigo, tantos minutos em que eu te odiei por ser tão impossível para mim, tantas, mas tantos, que… Sinceramente não sei como não cheguei a desistir. Houveram momentos em que eu morri de vontade ir até você, te puxar, te beijar, falar tudo que eu sentia e depois sair andando como se nada tivesse acontecido. Algumas horas eu tive vontade de chorar só por olhar pra você, e outras desejei ter coragem pra te xingar, te bater e esquecer quem você era. Engraçado é que quando você apareceu na minha vida, eu te julgava impossível, e tudo aconteceu, e agora, quando eu novamente desacreditava que algo pudesse acontecer, você me apareceu, perfeito pra mim, dominando meu coração de uma forma provavelmente maior que antes. Eu amo você e não me canso de dizer isso, tenho medo de repetir isso demais, mas ah, quer saber? Não ligo. Te amo. Só isso, tudo isso. Te amo. Amo cada parte de você, até mesmo as raivas que você me faz. Amo ver você me chamar de “minha pequena” e odeio mortalmente ter tanto ciúmes de você. É, eita ciúme desgraçado, mas sabe, é como eu digo, no fim das contas, eu sei que ninguém separa nós dois. Fomos feitos um para o outro, pré destinados, nos encaixamos, nos completamos e eu sei, será pra sempre. Apesar de eu achar “pra sempre” pouco demais… Enfim. Eu amo você, mô e… Bom, estamos pertinho hein?
Cara, você é um idiota. E o pior, o idiota que eu amo, que eu não consigo esquecer. Porque raios você insiste em continuar por perto? Vai embora, me deixa sozinha, talvez assim eu possa perder as esperanças e voltar à minha vida normal. Mas não, você continua perto demais, tão perto porém tão longe do meu amor. Você quis ir embora e eu deixei, então agora você resolve seguir em frente e espera que eu seja sua amiguinha. Eu quero ser. Nossa, como eu queria ser sua amiga e muito mais que isso, mas eu não posso! Será que você não entende isso? Meu coração dói de ter que ficar por perto e te ver seguindo em frente. NÃO FAZ ASSIM COMIGO. Para de me contar tudo, para de me deixar ficar perto. Para de me deixar ter esperanças, PARA, POR FAVOR, PARA de deixar eu te amar. Eu te imploro, me deixa, me deixa te esquecer, para de voltar sempre e me dizer mil coisas que me dão milhares de esperanças, você adora fazer isso né? Vem, me enche de esperança e então se vai. Você não sabe como isso dói? É tudo tão simples, mas você complica, então vou te explicar: Se você me ama, fique, independente das pessoas, independente de tudo, se não, VAI EMBORA. Essa de ser amigos não vai dar certo, não enquanto você ainda for a pessoa que eu amo.
A maioria de nós tem:
Medo de falhar
Medo de morrer
Medo de se envolver
Medo de cair
Medo de sofrer
Medo de ser traído
Medo de confiar
Medo de perder
Mas a maioria de nós também tem:
Vontade de aprender
Vontade de viver
Vontade de compartilhar
Vontade de voar
Vontade de ser feliz
Vontade de perdoar
Vontade de acreditar
Vontade de ganhar
As coisas da vida não se podem medir
Entre dois pesos e 2 medidas
Ou arriscamos e encaramos a vida de frente
Ou ficamos a mercê dos conflitos e perdas
Nossa única saída e escolher de que lado queremos ficar
A CULPA FOI DO VENTO,
QUE NOS FEZ APROXIMAR
A CULPA AGORA É DA VONTADE
QUE TENHO DE TE BEIJAR
NUMA PAREDE DE GELO
EU ME FUI ENCOSTAR
ESPERANDO A TUA VONTADE
DE NELA ME EMPURRAR
PERGUNTASTE SE QUERIA COMPANHIA
FIQUEI SEM SABER COMO RESPONDER
RESOLVI DIZER COM IRONIA
FAZ AQUILO QUE TE APETECER
A CULPA FOI DO VENTO
QUE NOS FEZ APROXIMAR
A CULPA AGORA É DA VONTADE
QUE TENHO DE ME ENTREGAR
Na vida não fazemos só o que gostamos de fazer ou temos vontade, precisamos cumprir com nossas obrigações e manter nossos compromissos não importa como estamos nos sentindo. Precisamos ser fortes para cumprir com todas as obrigações do dia e as surpresas da vida, mas não se preocupe Deus vai nos ajudar atravessar essas dificuldades.