Vontade
Onde está o amor?
Em latas comerciais?
Onde ficou aquela velha vontade,
aquele brilho pupilar?
Onde está o amor?
Será que se perdeu nas teorias falsas?
Ou em um clichê barato digitado na tela?
Faça o que tiver vontade agora, porque depois a única vontade que você vai ter é que o tempo volte. Mas não esqueça de assumir as responsabilidades de seus atos.
As serras sentem sede do correr de suas águas
Sentem vontade do refrescar dos seus ventos
Sentem saudades de suas cordilheiras
Sentem falta da mágica de seus fenômenos naturais
Do quase silêncio de seus sons naturais
Sentem fome de vida
Não deixemos a natureza com a vida seca
Seca de verde e todas as suas cores e encantos
Seca de natureza
De seu próprio chão e terra
De amor
De paz
E sobretudo de esperança
Uma guerra de verdade se faz com vontade de lutar
enquanto muitos bradam na rede, estarei no campo a sangrar
mudança requer atitude, o silencio nem sempre é calar.
pelo povo, para o povo, com o povo
quem quer ver floresta tem que plantar
lute, sangre, mude, cale, plante
viva
“O meu amor me ensinou que sonho é pra se realizar, porque senão a gente fica só na vontade e isso é coisa de gente mimada e chata. O meu amor me ensinou que beijo tem que ser longo e apaixonado, como se a vida fosse uma eterna e bonita despedida no portão de casa. O meu amor me ensinou que televisão de noite se vê de luz apagada, porque a lâmpada esquenta e pode deixar o quarto uma sauna. O meu amor me ensinou que o leite se toma sempre gelado, que o feijão fica sempre por baixo e que batata só serve se for frita e com sal. E que churrasco é paraíso, que guanará é uma delícia e que pudim tem que ter um misterioso ponto todo especial. Ele me ensina o mundo ao seu modo e às vezes eu me canso de aprender. Às vezes eu finjo que esqueço. Às vezes eu esqueço mesmo e o que sobra é uma avalanche de reclamações vindas por todos os lados, que na maioria das vezes eu até acho engraçado. Porque até como reclamar o meu amor tem me ensinado. O meu amor me ensinou que beleza não põe mesa e que um coração sincero pode iluminar toda uma sala com apenas um sorriso. O meu amor me ensinou que música é bom de qualquer jeito e que às vezes uma voz pode até atrapalhar. O meu amor me ensinou que o futuro não está tão distante, que o presente serve pra muita coisa e que fé não é só uma palavra bonita de duas letras. Porque o meu amor me ensina a cada dia como é ter fé nas coisas e nas pessoas e porque pra mim ele é o maior exemplo de sucesso em andamento. Shopping em expansão. Integrante novo em banda. Pé de criança. O meu amor me ensina a cada dia como faz pra ter esperança sem a gente ter que esperar que o mundo nos dê um presente de volta. O meu amor me ensinou a abrir uma linda porta pra onde eu quero olhar para o resto dos meus dias.”
O que parece já não é;
A vontade não existe;
As razões, também não temos;
O que foi perdeu sua força;
O que ficou?
O significado das coisas?
A intensidade da vida?
O que é a vida sem ficar as lembranças!
O significa pode não significar, mas pode marcar nossa vida;
A intensidade em tudo;
Isso sim, é o segredo da vida;
Viva intensamente;
Veja tudo;
Sinta tudo;
Pois um dia, e nesse dia, o que foi já foi...
Conheço gente tão artificial e que vive tão estereotipada, que às vezes sinto vontade de dar um beliscão e dizer no pé do ouvido: SEJA VOCÊ MESMO, PELO MENOS UMA VEZ!
É bom ter você, me dá vontade de continuar, me dá vontade de prosseguir. É bom saber que você é o tom certo da minha melodia. É o acorde que descompassa meu coração. Você me acertou em um desconcerto tocando teu concerto musical que tocava a sinfonia mais encantadora que mesmo de olhos fechados eu posso ver muito mais que ouvir, eu posso ver teu som. Você me fez descobrir o que tem no final do arco-íris, você me fez esquecer o universo da solidão. Você me fez te amar sob qualquer circunstância, me fez te amar quando não podia falar comigo. Me fez te amar sobre a mais doce poesia , me fez te querer sobre a mais doce tempestade . Você me fez querer ser o teu reflexo. Você me fez querer dividir uma vida inteira contigo, juntando a minha metade com a sua, dividindo o teu sorriso com o meu. Você se fez meu , quando no ato mais simples do toque de suas mãos em meu rosto, me apaixonei. Foi ali que mergulhei no profundo abismo dos teus olhos, bordei você em infinitos cheios de versos e te beijei. Foi nesse exato momento que eu percebi que você ficou e isso já foi a melhor prova de amor, que você se adaptou as minhas manias, você decifrou meu sorriso, alias, você é causa deles. Com você meus dias são mais felizes, com você eu me esqueço de tudo, com você eu sou só eu. Sabe você me faz querer ficar, me faz acreditar que vai dar certo, me faz enxergar que a gente vai ser feliz e olha eu nem lembrava mais como era me sentir assim. E agora meu coração, minha alma pede por você, pois foi assim que você se tornou o ritmo que faltava em mim. Para Adriana Nery.
A ansiedade é um veneno que o diabo te dá, para que você não experimente a vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável. Pois Deus tem sua hora certa, e pra tudo existe um propósito, pode ter ceteza disso!
O coração ansioso quase sempre põe tudo a perder. A ansiedade faz você ter atitudes impensadas, não é mesmo? Acompanhada da ansiedade vem sempre a precipitação e logo em seguida o arrependimento, pois faz você falar o que não devia, dar o telefonema na hora errada, ir quando era pra ficar, enfim ter atitudes que não deveria.
Estar ansioso não muda nada, não muda o tempo, quem o pode antecipar? Ninguém !
Então muita calma nessa alma, respira fundo, domine esse sentimento, pois ele é capaz de destruir aquilo que poderia ser mais uma história linda em sua vida. Calma!
Recomece mais forte , mais humilde e com mais vontade de fazer diferente. "Sangue nos olhos" é o que você deve ter.
“Já não sinto mais você aqui dentro do peito, mas também já não sinto mais a vontade de amar outro alguém. Tudo se foi.”