Vontade
Não se trata de querer abrir um buraco e entrar dentro, é aquela velha vontade de ter asas e voar pra bem longe daqui.
Hoje acordei com vontade de gritar para o mundo inteiro saber o quanto amo você, mas depois parei e pensei o porque disso? Não preciso, não tem o porque, se todos já sabem e você também, o meu bem querer também. Você é o principal e único na minha vida, você que mesmo sem dizer nada, só com o olhar me faz feliz, você que faz de tudo pelo bem estar de sua família (eu), você que é o melhor amigo, marido, companheiro, confidente que alguém poderia ter, enfim, hoje eu acordei com vontade de gritar bem alto o quanto te amo, mas meus olhos quando te veem já dizem por mim!
Mas é sempre válido dizer, o quanto eu amo você... Te Amo!
A coragem não é a ausência do medo, mas a presença dele e a vontade intensa de seguir em frente e vencer.
E se eu sentir vontade de abrir os braços na avenida nas noites de verão?E se eu sentir vontade de cantar, mesmo não sabendo toda letra da música?E se eu falar sozinho, sussurrando baixinho, feito um passarinho, nessas ruas da cidade? E se eu parar no meio do nada, admirando por alguns segundo a beleza do céu?E se eu ficar em silencio, sentindo as gotinhas de chuvas caírem sobre os meus olhos? E se eu subir no alto da montanha e gritar bem alto, agradecendo pela vida? E se eu for louco? E se for tudo? E se eu for nada? E se eu for apenas uma pessoa comum, sendo feliz, desse jeito?
Uma das minhas maiores vontade é estar do seu lado nesse momento, poder olhar em seus olhos e admirar cada palavra que sai da sua boca, pegar em suas mãos olhar em seus olhos e falar tudo que sinto por vc, poder te abracar beijar seus lábios e senti seus braços em minha volta. Traduzindo: te encontrar ainda continua sendo um dos meus maiores desejos.
Sabe aquele momento que você tem vontade de sumir, fugir ou gritar? Estava me sentindo assim hoje. Uma sensação terrível invadindo meu corpo, uma palpitação em meu coração horrorosa, uma falta de ar incontrolável.
Tentei relaxar, ler um livro, mas me angustiou mais ainda, não conseguia completar uma frase.
Assistir à um filme, pensei, mas não sabia qual, algum que poderia me ajudar a esquecer aquele que invade sempre minha cabeça. Tentei, mas não consegui passar dos primeiros minutos.
Estava querendo esquecer de tudo que já passei com você, dos sentimentos que nos envolvia, dos momentos que passamos juntos, tão únicos e tão encantadores.
Esquecer queria, mas desejar me trazia o pensamento, meu coração apertava, esquecer queria.
Queria viajar pra algum lugar que não me lembrasse você, que eu pudesse passar uma borracha nessas linhas de nossa história. Queria desabar, meu corpo fraquejava, minhas mãos ansiando tocar em algo e isso me acalmaria. Tocar você eu queria, tocar sua boca, seus cabelos, todo o seu corpo eu queria.
Minha mente apertada, pensamentos indo e voltando e eu angustiada, fugindo e voltando para o nosso lugar cativo. Olhava minha cama e me lembrava de quantas vezes estivemos nos amando e querendo mais amor. Esse amor que hoje mais do que nunca me faz sofrer, me faz fugir de mim mesma, me entristece e me sufoca.
Você é o culpado por eu estar assim, por eu te querer ainda. Você é aquele que ainda me domina, me causa tremores, me causa anseios. Te ver em fotos, sim, muitas vezes, te namorei muitas vezes por fotos, te beijei muitas vezes através delas.
Me sinto só, me sinto tão sua, me sinto só e sou sua. Sou somente sua. Mas preciso te esquecer, meu amor me ajuda à te esquecer, me ajuda pois fraquejando estou. Se rio, minto, se choro, imploro, se falo, calo por dentro, se não falo, minha voz extrapola através de mim.
Ando pela casa, relembro seus passos, relembro sua presença aqui comigo, mas fujo, mas você me persegue em qualquer cômodo que eu vou. Sou muito boba por ainda te querer, sou fraca por ainda pensar em ti, por ainda querer fugir, mas para bem perto de ti.
Sim ainda desejo isso, ainda sonho com isso. Tivemos a oportunidade de nos acertarmos, de reaver o nosso passado, saber se ainda restou algo que possa ser reconstruído, aproveitado.
Não sei, quando você me vê não esboça nenhuma reação, somente um olhar, aquele olhar que antes me dava se foi, não brilha tão forte. Eu tento te fazer mil perguntas com meu olhar, mas não consigo, talvez você não consiga mais ler o meu olhar como antes, não decifra os anseios do meu corpo pelo seu. Se eu pudesse te ter mais uma vez perto, e poder decifrar o que o teu olhar ainda pode me dizer, me oferecer, eu seria feliz.
Só uma mensagem tua, uma ligação, um e-mail me manteria com a chama acesa. Mas não posso te julgar, tentar entender o que se passa com você me traria alívio, me daria esperança.
Será que deixou de me amar, de me querer? Será que por algum momento, instante não desejou fugir também, sumir, se esconder, correr pra mim?
Eu volto à fugir de você, literalmente, de você em meus pensamentos, mas não poderei fugir de você quando voltarmos a nos ver em cenas. O destino nos uniu mais uma vez.
Já faz tempo que percebo os livros suplicarem a companhia do meu intelecto, que partiu com a vontade que a melindre me levou.
... Meu problema é você. É ainda não ter entendido que você quis ir por livre e espontânea vontade. É ainda querer te achar nos lugares que eu sei que você não vai estar. Me disse com todas as letras “acabou”. Não sei se eu esqueci o significado da palavra ou se você disse algo parecido e eu entendi isso. Confuso? Você não sabe a confusão que tá minha vida.
Só que não posso ser o pior pra mim mesmo. Preciso aprender a aceitar. E, definitivamente, aceitar dói menos do que todo dia transformar sua tão desejada despedida em problema.
Quer saber?, meu problema sou eu."
Vontade louca de beijar tua boca...
essa vontade insana...
de colar meu corpo no teu
de apagar qualquer vestígio do eu.
Demência essa urgência
dos teus olhos nos meus,
dos meus nos teus...
Louco, demente,
insanidade total
este amor diferente
tu e eu
sentindo tudo igual.
As coisas devem ser feitas com boa vontade, carinho e amor. Desde um carrinho de rolimã a uma Ferrari. Desde uma bijuteria a uma jóia preciosa. Porque quando são feitas com a mesma dedicação, esforço e prestígio, elas passam a ter também o mesmo valor. Assim como o rico tem o mesmo valor que o pobre. O valor das coisas está na essência que elas possuem, não no preço em que elas têm. Mas isso não vale somente para bens matérias. Um favor e uma caridade também devem ser feitos com amor, boa vontade e carinho. Tudo na vida exige um pouquinho disso, até a latinha de refrigerante que você não joga na rua é um ato de amor e carinho, afinal, somente aquela latinha inunda e destrói várias casas e lares. Uma simples boneca doada a uma criança carente, se for com amor faz a diferença.
Para mudar o mundo não precisamos de grandes gestos, a mudança para um mundo melhor não está só nas mãos do presidente, nem do governador. Se cada um levantar todo dia disposto a mudar a si mesmo, fazendo as coisas com um olhar diferente, ajudando as pessoas com um olhar diferente, muita coisa já mudaria. Temos que colocar na cabeça que o amor ao próximo tem que estar dentro de nós. O mundo não gira em torno do dinheiro nem de qualquer outra coisa que possa ser comprada. O mundo gira em torno daquilo que não se compra: do amor, do carinho, do abraço, do beijo. Afinal, são dessas coisas que todo mundo precisa. No dia que todos colocarem isso na cabeça quem sabe viveremos em um mundo melhor.
“Algumas coisas têm preço, outras têm valor”
Não é amor, mas é suave.
Não é paixão, mas é quente.
Não é certo, mas dá vontade.
Não é seguro, mas acalenta.
Não é belo, mas encanta.
Não é o que gosto, mas alimenta.
Não é o alvo, mas devoro.
Não é acordo, mas é sincero.
É o ocasional, à espera do ideal.
DIAS ASSIM...
Vontade de qualquer coisa,
De fugir sem levar nada,
De chorar e dar risada
Sem precisar de motivo
Ou de qualquer incentivo…
Vontade de não sair,
Desligar o som de fora
Esquecer que corre a hora
Mergulhar só no meu mundo,
Me entender por um segundo…
Vontade de ficar só,
Conversar com meu espelho,
Suplicar-lhe um conselho
Pra depois fazer o oposto
E deixar o erro exposto.
Mas em quê fico à vontade?
Tem dias que são assim,
Uma lacuna sem fim,
Uma saudade que vem
E nem se sabe de quem…
Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.
Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.
O amor é lindo sim, e ele é a maior recompensa para quem não tem medo de enfrentar os próprios medos e os medos do outros. É querer estar com a pessoa independente de qualquer coisa ou situação. Pelo simples fato de estar junto.
Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar.
Ei, só vim avisar que estou desistindo, ok? Acho que assim será melhor, com ou sem você, já não importa mais. Venho vivendo em um permanente e inútil sacrifício, apenas mudarei o foco. Prometo esquecer-te. Aprendi a lembrar de ti a todo momento, agora bastará lembrar de te esquecer. Não vai ser difícil, vou tentar lembrar do muito que te dei e do pouco que recebi, vou lembrar dos sorrisos que desejei enquanto as lágrimas tomavam conta de mim, vou lembrar do quanto te amei e o que isso significou pra você. Bom, será assim. Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei amor próprio, cuidarei mais do meu “eu”. Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim.
Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
"E da janela do quarto, vendo uma vida de estrelas passarem por seus olhos, algo lhe dizia: - Tá vendo aquele mundo lá fora? É seu, vai pegar."
Não tem isso de falta de paciência ou de pouca capacidade, é tudo questão de vontade, de interesse. Ou você quer, ou não quer.