Vontade
Aquela relutância em ceder, mas aquela vontade do grande abraço.
Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, nem sempre tenho motivos. Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Quando sentir vontade de chorar, plante uma bananeira, assim as lágrimas não irão cair.
(Hua Ze Lei)
Já sentiu vontade de morrer, mas depois pensou o quanto isso é idiota? Já saiu pela rua desejando não voltar nunca mais, mas voltou? Já dormiu esperando não acordar mais e depois se arrependeu e ficou com medo de dormir? Já olhou para sua janela com muita vontade de se jogar mas depois ignorou isso? Já desejou que todos no mundo morressem mas depois ficou imaginando que não viveria sem muitas pessoas a sua volta? Já teve o desejo de se matar mas depois fingiu nunca ter tido esse desejo? Já abriu a porta querendo fugir mas desistiu? Muitas vezes sentimos que nada no mundo importa e que já passou da hora de desistir de tudo e dizer um grande “dane-se” a nossas vidas, mas depois notamos que por mais que tudo desabe sempre achamos um jeito de dar a volta por cima e reconstruir tudo. Nunca desista do que acredita, por mais que tudo indique que você não irá conseguir.
Se de repente te sentires sozinho,
triste, abandonado
sem vontade de continuar..
Eu estou aqui...
Se sentires vontade de falar
gritar ou mesmo chorar...
Comigo podes pensar em voz alta
Se de repente tiveres vontade
De puxar a corda, pular no abismo,
E simplesmente desaparecer
Lembra-te que a amizade duplica as alegrias e
divide as tristezas.
Lembre-se que tem sempre alguém,
bem pertinho,
Que gosta muito de ti...
E, que te ama muito...
O verdadeiro amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece.
Não finja que você está com vontade de falar comigo. Eu sei que você me odeia. Faz parte da estrutura do Universo. É só eu falar com uma pessoa que na mesma hora ela me odeia. Até os robôs me odeiam. É só você me ignorar que eu provavelmente vou desaparecer do mapa.
Não sei bem o que é, mas há algo presente em cada centímetro do teu sorriso que me dá vontade de chutar a porta que dá pra rua e sair correndo, sem saber onde fica a minha casa. Há algo que me priva de usar todas as artimanhas que eu colecionei, que me faz esquecer todas as minhas frases de efeito e que faz com que tudo que eu faça/diga pareça de uma imbecilidade infantil.
Não sei bem o que é, mas há algo presente em cada palavra que tu me apontas, que sopra em meu ar essas bolhas de sabão. A trajetória dessas pequenas bolsas de ar é tão imprevisível, tão frágil, que eu fico com medo de tocá-las. E são tantas, essas bolhas, que eu não sei atrás de qual delas eu vou correr. Aí eu fico parado, te não-ouvindo, te não-olhando e, sempre, invariavelmente, não sorrindo.
Eu fico sem saber o que fazer.
Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças.
A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de vencer.
A determinação não é medida pelo que você faz quando tem vontade, mas pelo que faz quando não tem vontade.
Vontade
Vontade num dia frio
Vontade, desejo
desejo ardente e arredio
Vontade e liberdade
juntas, homogêneas
como dois átomos no interior das estrelas
almas gêmeas
Vontade de teus olhos
vontade de teu riso
vontade de teu olhar
Um anjo a porta do paraíso
Vontade
desejo que deixa se ver
desejo que consome
Vontade de você...