Vontade
O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo "ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."
Ser atleta...
Ser atleta é como paixão de adolescente.
Uma vontade incontrolável e avassaladora de querer estar junto, grudado, como se fosse possível viver num só corpo. Nada mais importa, só aquilo nos alegra e nos dá vida! Sonhar acordado, sentir os pés decolarem do chão, voar e fazer acrobacias, sem medo de errar, sem medo de cair. Sentir prazer com a saudade e com a dor, e ainda esperar ansioso que outro dia comece para que sintamos tudo novamente. Quando se sente isso pela primeira vez, parece que a eternidade está logo ali, é palpável.
Eis que surgem os primeiros beijos, as primeiras vitórias, potencializando ainda mais essa paixão. Mas como nada é perfeito, surgem também as primeiras brigas, assim como as primeiras derrotas, machucando a alma, tornando tudo escuro, dando a sensação de que agora é esse sentimento que será eterno e que outro amor ou outra oportunidade de vitória jamais voltarão a aparecer.
A técnica do esporte se aprende com exaustiva repetição, da mesma forma que a vivência diária entre dois amantes, que ao longo do tempo se tornam parceiros e se conhecem num olhar, num gesto ou até mesmo no silêncio. Os gênios do esporte também têm essa relação com a bola, com a raquete e com as pistas, é amor.
A força mental do jogo se desenvolve nas vitórias e nas derrotas, como se as idas e vindas do amor, as brigas e os acertos, tivessem o poder de expandir um novo horizonte em nossas mentes, nos fazendo amadurecer e enxergar que quanto mais aprendemos, mais distantes ficamos do ponto que julgávamos ser ideal.
Para o atleta, o físico (corpo) é o instrumento de trabalho, a coisa mais preciosa da sua vida, e precisa, assim como o ser amado, de cuidados diários como carinho, atenção, alimento e paciência, pois reconhece que é ali, naquela pessoa (corpo), que estão depositadas suas esperanças de felicidade (mesmo que digam que não se deve ser assim, poucos conseguiram evitar esse sentimento). Sem ela, não haveria ar, não haveria pernas para caminhar ou forças pra sobreviver.
Tanto no amor quanto no esporte, as desilusões são inevitáveis, os prazeres também. Para ambos, existem riscos, dos mais diversos. A profundidade que alcançaremos em qualquer um deles está diretamente relacionada ao tamanho dos riscos que estamos dispostos a correr.
Não há ninguém nesse mundo que jamais se deparou com as difíceis dúvidas: devo tirá-la para uma dança? Será que ligo pra ela agora? É a hora de beijá-la? Chuto ou passo? Direita ou esquerda? Exploro o bloqueio ou desço a mão na bola?
Na verdade, não se pode pensar muito, os concorrentes estão soltos pelo salão, assim como pelos gramados e pelas quadras. Deve-se agir, instinto, desejo e paixão, andando lado a lado com o medo, com a vergonha e a decepção. As chances de dar certo são grandes se você está preparado e disposto a entrar nesse caldeirão.
__________A coragem e a vontade!
______Num mundo em que os problemas se multiplicam à nossa volta, o ser humano deve cultivar pensamentos positivos para enfrentar com o maior ânimo todas as vicissitudes da vida.
Ser tolerante consiste em aceitar outras formas de pensar e atuar. Quem procede assim revela autoconfiança, sabe o caminho que deve percorrer, sem necessidade de se impor aos outros.
A impaciência raramente alcança bons resultados. É preciso dar tempo ao tempo. Não é por quebrar o ovo antes do tempo que se adianta o nascimento do pinto, pelo contrário, causamos-lhe a morte.
Errar é humano. Recuperada a lucidez não adianta derramar culpas sobre o passado. É como culpar a lei da gravidade sempre que partimos um copo. A melhor atitude é apanhar os vidros e substituir o copo.
Não devemos ser como os que passam metade da vida a dizer o que vão realizar e a outra metade a explicar por que não o realizaram. Os insensatos só aprendem com os próprios erros, quando aprendem.
Não podemos, por muito tempo, sustentar as frágeis asas da fantasia, nem nos sentirmos satisfeitos pelas realidades medíocres e mesquinhas que um mundo sem valores nos oferece.
Sempre acreditamos que as dificuldades presentes desaparecem quando enfrentadas com firmeza. A vida não é fácil para ninguém. Usemos a nossa força de vontade e, sobretudo, confiemos em nós próprios.
É preciso ter coragem, não fugir às responsabilidades e lutar contra a tendência natural do menor esforço. Não há nada que tanto engrandeça e eleve os homens acima de si próprios como a sua força interior.
A coragem de hoje será a experiência que nos auxiliará no futuro. É nos momentos difíceis que as capacidades surgem como prova de crescimento e desenvolvimento da vontade psicológica e espiritual.
Muitas são as vítimas das diversas formas de infortúnio e, não obstante, não se deixam abater. É através do sofrimento que, muitas vezes, o ser humano surpreende positivamente, pela sua capacidade de emergir do mais profundo e obscuro buraco!
Algumas pessoas me devolvem a vontade de voltar pra casa, de ficar só mais um pouco e apreciar minha doce e sincera companhia.
Tem coisas que eu leio, que dá vontade de abraçar quem escreveu, de tocar o coração do outro, e sentir ele vibrando, na mesma pulsação que o meu.
Um cantinho...
Quando os campos
se cobrem de flores,
deixam dentro de nós,
a vontade de florescer também
aquele cantinho
que foi abandonado,
mas que insistem
em brotar, as sementes
que ficaram lá,
aguardando o inverno passar.
by/erotildes vittoria
A caminhada pode ser longa, mas pra quem deu o primeiro passo... basta ter força de vontade... Lembre-se sempre: seu foco é o que determina a sua realidade
A FORÇA DE VONTADE MOVE O MUNDO
Autora: Prof Lourdes Duarte
Pensamento positivo, fé , força e perseverança aliada a vontade de vencer são ferramentas que move o mundo. Acreditar que a Tua vontade move mundos, está nela a tua força, a tua direção é algo verdadeiro. Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo,já é o começo da mudança, seja uma mudança interior ou exterior, consegues dar realidade ao teu desejo ao teu projeto?
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar, qual o caminho que deves seguir. Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Comece a traçar metas próprias, construa caminhos e ande sobre eles. É através do teu constante caminhar que a tua luz começa a brilhar.
É através das tuas próprias escolhas que aprenderás a viver e a crescer. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca. Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento da vida.
Não viva de uma forma que sua presença seja notada e sim com que sua ausência seja sentida...Deixe que os outros sintam a tua falta, por seus feitos e suas ações. Quando almejares algo, siga em frente, lute, se envolva em pensamentos positivos, tenha força de vontade para mudar, seja perseverante, mude a si mesmo e mova o mundo.
Quem disse que recomeçar é fácil?
Haja força de vontade,
Haja coragem para enfrentar o desconhecido,
Haja fé que os novos caminhos que se abrirão serão melhores do que os que estamos deixando para trás.
Mas não me importo mais, o medo já me paralisou demais e nada diminuiu o meu sofrimento. Pelo contrário, adiaram novas chances, novos caminhos, novas escolhas, uma nova vida.
Mas para recomeçar é necessário deixar os fardos passados lá atrás, deixar as feridas secarem, não remexer nelas, deixar os sonhos frustrados e tentar refazer novos sonhos.
É perceber que mesmo que ainda tudo seja incerto, não podemos nos conformar com a infelicidade.
É isso: a felicidade é nosso direito irrevogável e incontestável, é o propósito de qualquer vida. Exige muita coragem, nem todo mundo consegue ser feliz.
No entanto, quando descobrimos nosso poder de escolha, enfim voamos e cantamos nosso canto de liberdade. Quando percebemos que conseguimos ultrapassar essa barreira do medo, das ilusões, e olhar o recomeço como uma nova forma de ser feliz, ficamos de coração aberto, leve e libertamos as dores enclausuradas em nós mesmos.
E o sorriso verdadeiro volta ao rosto porque o coração também sorrir.
As dores que antes pareciam intransponíveis vão ficando para trás e uma força que não conhecíamos emana de dentro para fora de nós.
Não somos mais os mesmos, mudamos!
O casulo foi necessário, mas não o queremos mais, porque já temos asas.
Começamos a compreender muito do que não entendíamos, e aquele fim que não aceitávamos até passamos a agradecer.
E percebemos que quando nos ultrapassamos, e redescobrimos a coragem que antes não existia, a vida volta a florir.
Não é fácil, confesso. Mas a vontade de sobreviver e viver uma vida plena, agora é maior. Não choro mais as folhas caídas, folhas novas estão nascendo.
O inverno está no fim. Que venha o recomeço da primavera.
Aprendi a respeitar as estações.
E que novas flores, floresçam em mim!
Confesso que eu acordei triste, sem
Vontade para ligar o celular, ver TV
E até de te ver, e talvez seja por que
Hoje descobri que mais que cansada
Ou estressada estou é decepcionada,
Por ceder tudo e receber quase nada!
Guria da Poesia Gaúcha
Arrume suas malas, porque dessa vez é você quem vai embora, e não por livre e espontânea vontade. Te obrigo a sair da minha vida. Vai logo, porque eu já tô mais do que decidida, vai lá procurar em outras, o que você só encontrou em mim, vai lá quebrar a cara, enquanto eu concerto a minha. Chega desse mal de amor, chega de ser mal-amada. Vivendo em uma situação que é cômoda pra você, e insuportável pra mim. Não dá. E por favor não volte nunca mais. Porque de todas as vezes que eu disse adeus, essa foi a mais sincera. E não estou enfurecida não, o nome disso é mágoa, cansaço. Você me cansou. Parabéns! Conseguiu a coisa mais difícil do mundo, me deixar indisposta, ao ponto de desistir. Vai lá, conhecer tudo que ilude teus olhos, mas não o teu coração. Vai mesmo, pra você descobrir o quanto as coisas perderam seus valores, e quem sabe você não descobre o meu. Vai embora, e me deixar ter o que você não foi capaz de me dar, a felicidade. Coisa simples que você nunca soube fazer. Sem muitas longas despedidas, sem pedidos de desculpas, e promessas que são quebradas horas depois. Entenda por favor, e descubra por aí o que é amor. Porque você é o tipo de cara de coração vazio, que precisa de muitas mulheres pra se preencher.
A humildade, a sinceridade, o bem querer e a força de vontade são a fonte de energia alimenta e sustenta e faz com que uma pessoa se senta realizada e amada, quando estes são a fonte da sua energia, não precisa de outra luz para iluminar-te, pois tens brilho próprio, não é como a lua que embora seja linda, precisa do sol para brilhar.
Faço do meu pensamento uma inspiração, Da força de vontade crio a esperança, e nas minhas metas disponho meu coração.
21-12-13