Vontade
Diante do ímpeto e do temor de realizar um desejo genuíno e irrefreável, se ou quando pedimos uma opinião, não é buscando um outro ponto de vista, mas um pretexto.
LuDarpano
Sabedoria está ligada à coragem, para nos pronunciarmos quando não sabemos de algo, à humildade, para termos a ciência de que não sabemos de tudo, e à vontade, para irmos de encontro com novos aprendizados e habilidades. Coragem, humildade e vontade. Três palavras, sabedoria.
Alfazema
É que nesta tarde serena,
ouço ao longe a cantilena,
sentindo a alma plena.
Penso, para que mais um poema
nesta tarde serena?
Diante da vontade encena
e leva a açucena, que
ao tempo, encantou-me
criança pequena,
as senhoras, as novenas,
alfazemas, vozes pequenas
Apenas.
As ocorrências externas não importam para o seu resultado, já que seu melhor resultado está em sua mente. Você só precisa impor-lhe sua vontade.
Quando você sintoniza a sua mente, a sua vontade e o seu coração o seu desejo começa a ser forjado para ser incorporado à sua realidade!
Alguns homens devem fazer escolhas por aqueles que não podem fazê-las, seja por falta de vontade ou de poder.
Se você não aprender a dominar a sua mente e impor a ela a sua vontade, seu EGO o fará e tornará sua vida infeliz e sem sentido, com doenças, dores e sofrimento!
Quando sua ajuda, não for suficiente, apenas peças a Deus orientação, para que possa ajudar de aguardo com a vontade de Dele.
De repente me sobreveio uma vontade súbita, afastando de mim o presente e revigorando o passado. Senti-me preso em tudo aquilo que um dia eu escolhi e vivi, pois é ali que se encontra o que outrora foi a vontade mais ardente e o cair mais profundo. É por isso que sempre ao raiar do dia estou a matar meu o presente, na tentativa amarga de reviver o passado.
A verdadeira polarização universal é entre os que se submetem a vontade de Deus, e os que fazem a sua própria vontade.
INCENTIVO
Vou correr atrás do sonho,
alcançar o objetivo,
insistir, perseverar,
também ser mais proativo.
Não preciso de empurrão
para agir, sair do chão,
sou meu próprio incentivo.
Com vontade de dizer o que sinto mas não posso, não por falta de coragem mas pela anulação que as minhas palavras teriam e palavras assim não merecem valores assim.
Olhos cor de mel, voz suave
Sorriso faltando um pouco mais de felicidade
Abraço aconchegante com um cheiro marcante
Se ao menos por um instante fosse permitido
Tudo faria muito mais sentido
Se nesse momento o relógio marcasse mais lento
O tempo ficasse mais frio
E a nossa distância fosse por um fio
Eu iria matar toda essa vontade de ti
Que senti e não vivi.
"Tem dias que a vida se abre como um girassol, e tem outros que nem da vontade de se levantar."
23/12/2020
A felicidade é o estado de espírito ligado nos propósitos, nos valores e nos sentidos ou desligado de tudo das coisas da vida.
As vezes queria ser esquecida por todos, ir embora, recomeçar em outro lugar, encontrar a parte que me falta, ser livre como nunca e sorrir como sempre...
Mas as vezes eu só queria ser lembrada e talvez assim sairia de mim essa vontade de sumir.