Vontade
SUCESSO
Sucesso é um bom resultado, um triunfo ou êxito de algo que se tentou conquistar e conseguiu, pode ser um resultado de um negócio empreendimento, ou qualquer tipo de objetivo que nos torna vitoriosos e virtuosos. Ganhar o respeito de pessoas inteligentes, o carinho de inocentes, um grande merecimento e consideração de críticos honestos, olhar o que é belo por simples admiração, ver ao fundo o interior das pessoas e conseguir extrair o que há de melhor delas, proporcionar que o lugar que vivemos também esteja bom, poder gargalhar de vez em quando e ter serenidade ao deitar, sabendo que se consegue respirar tranquilamente todos os dias nos remete ao sucesso. Eu sei bem o que é isso, já tive a oportunidade de viver esta emoção única, mas infelizmente a vida nos retrata a perversidade e nos esquecemos que apesar da luta constante e nunca achar que nada vai mudar, pois vivemos em constante mudanças, caímos por causas alheias ao nosso controle e acabamos vivenciando um drama, até mesmo uma tragédia. Mas mesmo assim nada me impede de seguir em frente, e fazer desta história uma guerrilha de superação, por isso sempre tente de novo e com certeza um dia, hei de reconquistar o sucesso outrora perdido. Hoje é feriado, dia dos mortos, que os respeito muito, mas eu enfim prefiro comemorar a vida. Aos queridos que se foram e tantas marcas e experiências deixaram fica aqui minha gratidão e peço desculpas se não consegui atingir vossas expectativas. Juro que tentei. Amanheceu!
Tudo que sinto é com muita força, não sei guardar para mim o que sinto pelos outros. Dói se dar por inteira e ser recebida pela metade, uma sensação de rejeição, vontade de nunca mais sentir, mas se eu não sentir eu paro de viver.
Entre o desejo e o sucesso reside a força de vontade. Para chegar ao sucesso é preciso caminhar por força de vontade.
A vontade exagerada e a todo custo de possuir algo ou alguém pode ter sua raiz impulsionante num sentimento de frustração e insegurança pessoal oriundos de uma baixa autoestima.
“Quando temos a intenção de crescimento, aquele momento inicial chamado vontade, é como uma chama indomável; mas muitos se esquecem que para mantê-la acesa é necessário uma fonte para alimentá-la que podemos chamar de persistência.”
Ficamos inconformados por tudo que nos é negado. E isso acontece principalmente quando queremos muito alguma coisa. E a primeira pergunta que nos vem à cabeça é “Por que?”. Mas infelizmente não conseguiremos respostas para tudo, principalmente, quando da vontade divina.
Costumam dizer que para tudo tem solução, mas não é bem assim.
A vida não é exata como a matemática. Ela pode ser positiva, mas não exata.
Se exata, todos nós faríamos as mesmas coisas e obteríamos os mesmos resultados, mas talvez por infelicidade, ou até mesmo felicidade, não é assim.
Ela é positiva, por mais que aconteça momentos que sejam negativos, ela é positiva, por nos dar mais um dia para tentarmos contornar aquilo é tentarmos aliviar nossa dor.
O que nos resta, já que não temos as respostas para tudo, é trabalharmos a gratidão.
Agradecermos pelo simples fato de estarmos vivos e termos a oportunidade de desfrutar deste mundo. Nem que sejam dias ruins, haverão oportunidades para construirmos dias melhores.
Lembre-se, tudo na vida é uma provação.
Se o aluno não é amigo do professor, então a vontade exagerada para aprová-lo de qualquer jeito é reciprocidade?
Há dois tipos de reações antagônicas verdadeiras! Diante de pessoas que agregam conhecimentos e você se sente à vontade e feliz, quando elas se distanciam você logo sente falta, mas diante de pessoas apáticos que nem fede nem cheira, quando vão embora você sente é muito alívio!
No vão que se deu...
(Múcio Bruck)
A madrugada trazia, silenciosa
Um ar frio, brilho estelar e forte desejo
Sua ausência, um vão infindo e dolente
O afã de um beijo, um abraço esperado
Machucava o querer e produzia lágrimas
O amor se negava a partir, se findar
Incomodava a vida decidida e ferida
A madrugada trazia lembranças
Torturava o penar, já sem voz
Quieto, acomodado na aceitação
Flor sem cor, pétala da solidão
“Desabafo”
O mundo cobra, você se esquiva;
O dia amanhece, você não acorda;
O tempo passa e nenhuma mudança é concreta.
Pessoas vêm e vão, nascem e morrem, falam ou até mesmo se calam; mas ainda não vejo mudança real.
A vontade é necessária, o medo é comum; mas é preciso coragem para se chegar ao mérito.
Méritos não são comprados, alugados, ou forçados; eles apenas veem para aqueles que verdadeiramente fizeram por merecer.
O mérito é gratuito, não tente enganá-lo; o mais enganado será você mesmo.
Faça por merecer! Viva verdadeiramente! Seja honesto! E tudo mais acontecerá...
A fonte de onde emanam os indivíduos e suas forças é inesgotável e infinita, tanto como o tempo e o espaço, visto que, como o tempo e o espaço, ela é apenas o fenômeno e a representação da vontade. Nenhuma medida finita pode avaliar esta fonte infinita: do mesmo modo cada acontecimento, cada obra asfixiada em germe tem ainda e sempre a eternidade inteira para se reproduzir. Neste mundo dos fenômenos toda perda absoluta é impossível, assim como todo ganho absoluto. Só a vontade existe: ela é coisa em si, ela é fonte de todos estes fenômenos. A consciência que ela toma de si mesma, a afirmação ou a negação que ela se decide a tirar daí, tal é o único fato em si.
Essa vontade
Capacidade divina de querer
A esperança improvável de se ter
Da pura probabilidade do poder