Voluntário
Quando se fala em voluntariado e solidariedade, quando o ego e os interesses pessoais passam a prevalecer, a essência deixa de existir!
Faça e pratique o voluntariado!
Quando você está imerso numa atividade que é desafiadora e revigorante, você experiencia um estado de alegria chamado "fluxo". Pessoas felizes se deixam levar, diminuindo o estado de consciência. Para atingir este estado de "fluxo", é preciso enxergar a atividade como voluntária, agradável, motivadora, e ela ainda requer habilidades desafiadoras com claros objetivos a serem atingidos.
Procure sempre ser feliz!
Não é receita de bolo e nem fórmula milagrosa!
Só depende de vc!
Pratique!
Voluntários a serviço da comunidade....
Através do voluntariado ,aprendemos na prática o real valor de auxiliar o próximo!
A importância de estarmos envolvidos ao coletivo de corpo e alma na luta por uma causa maior, recebendo como pagamento a contagiante energia de iluminados sorrisos, nutridos pela esperança gerada da vida com acolhimento!
Ser um voluntário é uma experiência incrível ,capaz de nos transformar a ponto de não enxergarmos mais o mundo como ele é, mas como gostaríamos que fosse!
Se não houver envolvimento,também não haverá desenvolvimento!
Seja um voluntário e ajude a contribuir para um mundo mais justo e solidário.
O VOLUNTARIADO É UMA MISSÃO MARAVILHOSA!
Não é o que sinto que interessa, mas o que eu posso fazer para melhorar a vida do outro. A gratidão que percebo no olhar de quem se beneficia da minha ação, me basta.
E a vós indago!
Imitai todos aos que voluntariado praticam, que mesmo sem ponderar retiram de vossas posses e ofertam em doação mesmo sem as terem.
O trabalho voluntário requer doação, querer ajudar verdadeiramente, agir dia após dia, dar exemplos e muito amor ao próximo.
Faço trabalho voluntário com crianças de 4 a 8 anos e tenho certeza que aprendo muito mais do que ensino. A minha função nesse trabalho voluntário é ensinar um pouco sobre Jesus, sua vida e o evangelho. Mas não é nada de oração e rezas, e sim ensinar o amor na prática. Ensinar que o amor vivido e experimentado vale bem mais que palavras soltas de "eu te amo". Me ama? Então prova!
Então eu ensino que amar é obedecer à mamãe e o papai, mesmo que você não esteja a fim.
Amar é dar um copo de água para vovó que pediu e estava com sede e cansada.
Amar é acordar cedo e andar de pontinhas dos pés para não acordar ninguém.
Amar é ajudar a mamãe nos afazeres domésticos, mesmo que seja apenas enfeitar a mesa para o almoço.
Amar é fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem à nós. Amar é reconhecer que errou e procurar não fazer de novo.
Às vezes para amar você só precisa ouvir ou sorrir, chorar ou pular junto.
O trabalho voluntário é um constante dar e receber. Entregamos nosso tempo e recebemos amor, satisfação e sensação de pertencimento.
Quando a gente se propõe a realizar um trabalho voluntário, nem imagina o quanto recebe de volta: Em alegria, satisfação em ver o progresso das pessoas, a felicidade delas... E essa felicidade acaba sendo da gente também.
"Se nosso trabalho para o Reino é VOLUNTÁRIO. Porque alguns MENDIGAM GALARDÃO aqui cobrando seu passaporte?"
—By Coelhinha
O trabalho assistencial, conhecido também como serviço voluntário, é bom para quem recebe, mas é muito melhor para quem o faz.
São momentos efetivamente de reflexão e de crescimento tanto pessoal quanto espiritual. Seja um voluntário e veja por você mesmo, os reais benefícios desse belo tempo de troca que transmuta os seres humanos rumo a mundo menos desigual e a uma sociedade mais ditosa.
Precisamos agradecer todo o trabalho voluntário que torna este mundo frio num lugar mais amoroso e acolhedor.
O trabalho voluntário é uma das maiores demonstrações de amor pela humanidade... Precisamos valorizá-lo e agradecer a todos que se dedicam tanto a ele.
Fazer trabalho voluntário é acreditar que o amor pelos seres humanos é mais forte do que o amor pelo dinheiro. Quero agradecer a todos os voluntários que conseguem conservar um coração tão grande numa sociedade de mentes tão pequenas.