Voltei
Até mais eu voltei,me espere Por Favor
Até mais não é despedida.
Deixei tudo porque ti Amo.
O mundo gira para nós.
Qualquer lugar vai servir.
Intacto o Amor está.
Teu sorriso,diz te Amo.
Eu digo que te quero.
Você me faz tão bem.
Viveremos esse Amor.
Juntos a os nossos filhos.
E quando voltei, juntei os fragmentos que não colavam mais, joguei no fundo do mar e fui nadar.
by/erotildes vittoria
Continuava nadando no espelho,
alheia à minha agonia.
Vamos, voltei a lhe dizer.
A hora urge.
Espere ela redarguiu,
mergulhando nos próprios olhos:
- O prazer dilata o tempo.
- Chegaremos antes do sol.
passei em frente ao espelho, vi uma mulher voltei...
Opa quem é você?
ela não respondeu nada, ficou ali olhando nos meus olhos, boca fechada... silêncio...
de repente começou me medir...
fui seguindo seu olhar...
ela tentava me ver pela alma...
e dissemos juntas...
tá acontecendo alguma coisa ai dentro né?
sim: TRANSFORMAÇÃO!
Inclinei-me na perscrutação de todos os segredos do Universo e voltei a minha solidão, invejando os cegos que encontrei pelo caminho da vida!
Procurei, procurei tanto que em meio a desvaneio viajei a seu tempo,
Voltei ao classicismo, onde os campos são belos, a paisagem é perfeita,
E o sentimento é puro, verdadeiro, carpe diem,
Li inumeros poemas a fim de me recordar o que um dia passou em sua mente,
Procurei, procurei tanto que me perdi a tantas maravilhas que passou pela minha cabeça
Retornei na época que a vida sorria para nós, a paisagem, nosso melhor aliado,
As coisas simples e belas que regem tudo isso agora,
Procurei em muitos lugares, eis que digo que nada foi em vão.
Procurei, procurei tanto, pois uma surpresa queria lhe fazer,
Regressei a um tempo que me orgulho, tempo de calmaria,
Tempo de esquecer tudo que nos afeta e nos entristecem,
Não escrevo como os poetas a quem me inspiro,
Mas escrevo poemas a quem me inspira,
Procurei, procurei tanto, que dessa procura, fiz esse poema para ti.
Então eu voltei a minha ideia original
Eu não iria mesmo conseguir fazer igual
Estava com medo de utilizar o que já foi escrito
E se o que o foi dito não foi bem entendido?
Quando as palavras chamam para brincar
É melhor começar logo a embaralhar
Bagunce para que se entenda de um ou outro jeito
O que, na realidade, nunca foi perfeito.
“Senti sua falta, mas eu não voltei porque era só isso: Falta. Falta do bem que você causava, falta das brincadeiras, dos seus ciúmes e das nossas conversas. Falta das madrugadas assistindo filmes e das suas trapalhadas. Eu não voltei porque senti falta do que nós éramos, e não do que somos agora.”
É uma saudade que não tem como explicar. Voltei no final do ano passado e vou terminar este ano sem pisar nesse lugar que eu amo tanto. É tão estranha essa ligação que eu tenho com Milão, desde a primeira vez que pisei lá. Parece que é a minha segunda casa, pq é exatamente assim que me sinto, em casa. Quando olho uma foto, eu consigo sentir a temperatura... Nossa, quanta vontade de ‘estalar os dedos’ e ficar por lá uns dias desse finalzinho de ano. É uma pena que de novembro a fevereiro não valha a pena estar por lá, pela baixíssima temperatura. Mas a saudade que eu to, chega a doer. Saudade dos amigos que moram ali, das boas risadas que só a cia da minha amiga Consy me proporciona – já to rindo alto aqui. Saudade do aperitivo diário, do brunch aos domingos, das ruas estreitas, e tbm das ruas mais largas e lindas que já vi. Saudade de acordar, sair pra almoçar e só voltar bem noitinha. Saudade de andar arrumada o dia todo, só Milão mesmo – rss! Saudade do meu ‘cioccolata calda’, do Armani Café (perfeito). Saudade dos inúmeros aperitivos no Frank (quer morar onde agora, Consy?) Kkkkk. Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte (rss). Saudade das músicas altas que ouvíamos dentro do carro. Saudade até de ficar horas procurando vaga pra estacionar o carro, num baita frio da madrugada (rsss). Saudade dos vizinhos exigindo que separe o lixo e vigiando se separou mesmo (rsss). Saudade da academia, da sauna, da bike, do patins. Quanta saudade da facilidade em conhecer outros países da Europa, quando se está lá. Saudade do frio que gela o rosto e congela as mãos. Saudade da TIM que funciona que é uma beleza lá, por uma ninharia (rsss). Saudade de ter o que fazer até nos dias mais chuvosos. Só Deus mesmo pra nos proporcionar pessoas, coisas e lugares tão incríveis. Saudade... Quanta saudade... Saudade que fala! ;)
Me enganei pensando que eu podia viver sem Ti..
Tentei fugir , fui para bem longe.
Mas voltei cansada de estar só, voltei pra ti, reconheci que não sou nada
e preciso estar perto para viver.
Regresso
Voltei ao lugar,
onde a tua ausência
perpetuou as lembranças
que povoam os meus sonhos.
E ao vagar sem rumo
pelo universo das minhas saudades;
nada encontrei,a não ser
um eterno e grande vazio.
o meu cerobro acordou voltei apensar .
Estou com aconciencia leve nao q. eu fiz algum importante para alguem , e q.eu tomei um banho de tempestade de vento ai ficou lerve
Voltei comigo, agora penso mais em mim, me amo mais, me sinto mais, não me destruo, não me magoou, me sou perfeito , sou minha própria alma gêmea.
Eu que detesto despedidas partir varias vezes sem um adeus, e nunca mais voltei em nenhuma daquelas estações.
Voltei!!!
Pensei que nunca mais iria escreve aqui, no meu cantinho... ou por faltar de tempo, ou por falta de inspiração, ou simplesmente por falta de respiração por falta de vida.
Ando sufoca por uma Rotinha de tirar o fôlego, trabalho, trabalho e mais trabalho, ando esmagando minha vida, meus sentimentos. Mas sim eu voltei, voltei porque quero voltar a viver, quero voltar a sentir, massentir uma coisa boa, sabe aquele felicidade que nos envolver por completo, quero voltar a sentir tranqüilidade e principalmente querovoltar a ter esperança, esperança de tempos melhores de pessoas melhores de momentos melhores, quero jogar toda essa angustia, ciúmes intrigas e principalmente esse medo de viver de sofrer, quero jogar tudo isso em uma saquinho e atirar bem longe da minha vida dos meus dias e noites.
Não posso dizer que está nascendo uma nova mulher, não, ainda conservo minha essência ele continua bem vivinha, mas to mais madura mais mulher mais consciente das minhas atitudes, sei o que quero, sei lutarpelo que quero, mas agora sei também desistir do que não posso ter do que não está mais no meu alcance, sei perder, não que eu seja uma boa perdedora, para falar a verdade ainda doe bastante mais do que queria, mas agora aceito essa derrota com a cabeça erguida de quem tentou, de quem acreditou que ia desta fez ia dar certo. Agora sei o me faz bem e principalmente o que me faz mal, agora dispenso o que faz meu coração sofrer, o que faz meus olhos chorarem, agora quero só coisas boas só o que me apetece.
Não tenho mais pretensão de controlar o mundo nem as pessoas a minha volta, nem consigo ao menos controlar minha vida, como posso a querer controlar a vida de alguém. Aprendi aceitar quando alguém não me que por perto, sem reclamar sem dar os meus chiliques básico, só aceito, não tenho mais ambição de fazer alguém mudar de decisão.
Agora to vendo tudo de um jeito mais simples, se me quer por perto me procure, continuo no mesmo lugar, com o mesmo telefone só ligar, fácil !!!. Mas ainda faço questão de algumas amizades, sabe aquelas que se necessita para deixar a vida mais leve, desta não abrirei mão nem um pouquinho, por que assim acabo perdendo um pouco minha essência.
Ainda continuo fazendo muitaaa besteira, putz!!! As vezes não consigo ser só “razão”, sabe to vivaaaa e a vida é assim. Eu sei o que não deveria fazer, mas na pratica não é tão fácil, sou impulsiva quando menos posso, mas sendo assim acabo colecionando alguns momentos valiosos.
Continuo vivendo, por vezes meio tristinha, mas to bem vida e com uma vontade imensa de nunca desistir, pois tenho uma camada grossa de esperança de dias melhores, e to esperando, não parada, to sempre em movimento, tentado, lutando e principalmente reinventando um novo jeito de ser eu a cada dia.
E quanta vezes eu disse 'nunca mais'
E quantas vezes eu disse 'foi a ultima vez' e voltei mais uma
Essa mania de sempre dar mais uma chance pra mim, pro meu coração
Digo que não espero nada em troca, mais no fundo sei que ainda espero seu reconhecimento
E me doo quando não o tenho
E mais uma vez me engano
Digo que não quero mais sabe
Que dessa vez esqueci é será pra sempre
Mas basta alguns dia, pro meu coração me trair
Fala bem baixinho a todo instante
'Tenta de novo, eu preciso tentar mais uma vez!'
'Por mim vai, tenta' !!!
E vai eu mais uma vez, depois de milhares ' foi a ultima vez'
Ouvi me coração, que não se cansa de acreditar
Coitado!!!
Pobre sonhador!!!
Sobre você, sofre eu
Juntos, apavorados
Escutando a razão gritar
Bem que eu te falei, mais você não quis acreditar.
VOLTEI E OBEDECÍ
QUANDO ACEITEI VOLTAR A ESTE MUNDO TU ME DISSESTE: " VAIS AMAR, TANTO E TANTAS VEZES, E NÃO SERÃO AS PESSOAS ERRADAS, NÃO PENSES ASSIM. SERÃO AS PESSOAS CERTAS, AS QUAIS TU DISSESTES QUE AMARIAS. MAS, É FATO, O COMPROMISSO FOI DE AMAR, AMAR APENAS, DO JEITO QUE SABES. NÃO PROMETESTES QUE SERIA PARA SEMPRE CADA AMOR PROCLAMADO E NEM QUE SERIA O MAIS PROFUNDO E MAIS FIEL. COMPROMETESTE-SE EM TENTAR. TENTAR AMAR DA MELHOR E MAIOR MANEIRA POSSIVEL, A QUE ESTIVESSE AO TEU ALCANCE, A QUE SUPRISSE AS TUAS NECESSIDADES.
REALMENTE, VAIS AMAR DA FORMAS MAIS LOUCAS. VAIS ENTREGAR-SE COM PAIXÃO, VAIS ARREPENDER-SE DE TER AMADO ALGUÉM NO MEIO DO CAMINHO. VAIS SE APAIXONAR AO PRIMEIRO BEIJO E ACHARÁS QUE SERÁ PARA SEMPRE. E ANTES DESSE DIA CHEGAR TU JÁ TERÁS EXPERIMENTADO O AMOR VÁRIAS VEZES. PROIBIDOS, DECLARADOS, EM SEGREDO. VAIS AMAR E SABER O VALOR DE UM PRIMEIRO E GRANDE AMOR, MAS, SÓ DEPOIS DE PERDE-LO E MESMO ASSIM CONTINUARÁS EM BUSCA DE AMAR MAIS E MAIS. ALÉM DE TUDO ISSO, SABERÁS DE FORMA MAESTRAL E CRUEL, DESPERDIÇAR O AMOR DE ALGUÉM QUE APENAS QUIS TE AMAR, ACIMA E ALÉM DE TODAS AS OUTRAS CRIATURAS DO MUNDO. MAS, MESMO ASSIM, CONTINUARÁS A SER AMADA E AMARÁS TAMBÉM, AGORA DE UMA OUTRA FORMA.
DURANTE TODA ESTA TUA CAMINHADA, AMARÁS PLENA E INCONDICIONALMENTE A UM SER QUE ENVIAREI MAIS TARDE, QUANDO VOCÊ JA ESTIVER ESQUECENDO O QUE É O AMOR. E TODA VEZ QUE VOCÊ PENSAR EM ESQUECER COMO SE AMA E PRA QUE SERVE O AMOR, ELE TE LEMBRARÁ SUTILMENTE COMO QUEM NÃO QUER NADA. CUIDE BEM DELE, SEU CRESCIMENTO DEPENDERÁ DO SEU MAIS PURO E DEDICADO SENTIMENTO.
NAS DIVERSAS INDAS E VINDAS, ENTRE AMORES E DESILUSÕES, O TEU COMPROMISSO TERRENO, UMA DAS TUAS MISSÕES PASSARÁ DESPERCEBIDA. TU VAIS ENCONTRAR, CRUZAR, VER, REVER E NÃO VAIS RECONHECER. ENCONTRARÁS ENTRE AS FLORES, MAS, MESMO ASSIM, NÃO SABERÁS PRA QUÊ E NEM POR QUÊ? PRECISARÁS PASSAR FRIO PARA SENTIR A NECESSIDADE DO CALOR, PRECISARÁS ABRIR MÃO DE PRINCÍPIOS MUNDIAIS E MERAMENTE HUMANOS PARA ENXERGAR O QUE ESTÁ NA TUA FRENTE. E QUANDO ENXERGARES O QUE TE DIGO, NEGARÁS A TÍ E AOS CÉUS. PEDIRÁS EM ORAÇÃO PARA ESTAR ENGANADA. DARÁS VALOR A AMIZADE E FUGIRÁS MAIS UMA VEZ DO AMOR. CANSADA E CONFUSA, DIRÁS A SÍ MESMA QUE É BRINCADEIRA E SÓ MAIS UMA ILUSÃO. TRATARÁS ESSE SENTIMENTO COM O DEVIDO RESPEITO QUE SE DEVE AOS ESTRANHOS. FARÁS DE CONTA QUE NÃO SENTES, QUE NÃO É SÉRIO, QUE NÃO É COM VOCÊ E QUE NÃO QUERES.
AO MESMO TEMPO SE DARÁS CONTA DO CONTRÁRIO. SENTIRÁS MAIS UMA VEZ; INSÔNIA, ANSIEDADE, SAUDADE E CARINHO AO LEMBRARES, MAS, DESTA VEZ, EM SILÊNCIO, SEM SE ASSUSTAR, SEM DECLARAR, APENAS SENTIRÁS. MAS, AINDA ASSIM DIRÁS A TÚ MESMA; ISSO VAI PASSAR.
ENCONTRÁS O MOTIVO DISTO TODAS AS NOITES, ENQUANTO TUA MATÉRIA DESCANSAR. VIVERÁS ESSE AMOR EM SONHOS ATÉ QUANDO NÃO ACEITARES QUE FOI TU MESMA QUE PEDISTES PARA AMAR ASSIM. VAIS ESPERAR O TEMPO QUE FOR, PORÉM, VAIS "AMAR" OUTRAS PESSOAS E TANTO E QUANTO GOSTARIA DE ESTAR SENDO AMADA. VAIS AMAR SEM PRECONCEITOS, LIMITAÇÕES OU PRESSA. VAIS AMAR E ESPERAR, AMAR E CONFORMAR-SE SE POR ACASO O MEDO FOR O ABISMO ENTRE O COMEÇO E O FIM. VAIS AMAR E DESEJAR NUNCA TER AMADO OUTRA CRIATURA NO MUNDO, SÓ PARAR TER MAIS E MAIS AMOR PARA DAR. VAIS AMAR SEM CERTEZAS, SÓ DÚVIDAS... OU MELHOR, COM APENAS UMA CERTEZA; DE QUE SE NÃO FOR NESTA, SERÁ NA PRÓXIMA VIDA. ENTÃO, VIVA!"
MESMO SABENDO DE TUDO ISSO E COM SÉRIAS PRETENÇÕES EM FRACASSAR, ACEITEI. VIM, VIVÍ, AMEI, AMO E AMAREI ATÉ O DIA EM QUE EU NÃO MAIS EXISTIR. MAS, COMO A ALMA É ETERNA, MEU CAMINHO VAI SER ASSIM. VOU AMAR ENTRE AS FLORES, ONDE QUER QUE O AMOR CHAME POR MIM. ACEITEI A MISSÃO DE AMAR. SE SEREI AMADA? NÃO SEI. SÓ SEI QUE ERREI QUANDO PENSEI EM ARRANCAR O AMOR DE MIM. APENAS VOLTEI E OBEDECÍ.
Eu, voltei a sentir uma imensa vontade de viver..
Quando descobri que o sentido da minha vida..
Era o que eu queria te dar...
Ssolsevilha Poetisa Do Cerrado