Voltas
Engana-se quem pensa
que sempre haverá uma nova oportunidade.
O mundo dá muitas voltas,
e nem sempre volta ao mesmo lugar.
A gratidão tem memória curta.
Muita curta diga-se de passagem,
Eu ainda continuo aplaudindo as voltas que o mundo DÁ!!
Não fique triste por perder seu verdadeiro amor!
Pois o mundo dá voltas, e assim que os dois estiverem crescidos e prontos, poderão retomar seu amor...
Ei moço, largue esse papel de idiota, ao tentar querer provar para a sociedade que és forte e que não se importa com nada. Largue esse papel de trouxa, pareces mais um ator de quinta atuando em uma pastelança mexicana, ops. Desculpe! Uma novela Mexicana eu quis dizer. Para que ta feio!
Enquanto você tenta provar isso para teus amigos a moça se encontra lá, linda, com um sorriso maravilhoso estampado no rosto. Aquele sorriso que costumava ser somente seu, lembra?!
Enquanto isso, você vai atrás de mulheres ocas, vazias, tentando achar algum conteúdo e tentando preencher esse vazio que somente a moça seria capaz de preencher. E ela, está por aí, irradiando alegria e felicidade, encantando todos que passam perto dela.
Agora você se encontra na sua zona de conforto se achando o Brad Pitt, mas um dia irás pensar: “Porque deixei ela ir embora?”, e a moça irá pensar: “Graças a Deus que me livrei dele”.
É... O mundo dá voltas, moço! ;)
E falando das voltas que o mundo dá, uma delas vim parar aqui. A estrada é longa, mas o caminho é reto.
Eu desisto de desistir... de ser eu própria. Cada vez que até tento, são-me trocadas as voltas. Karma, destino, o que nasci para. Chamem-lhe o que quiserem mas eu desisto de desistir
Hoje eu sei, mais do que nunca, que o mundo da muitas voltas e nelas muitas coisas deixam de ser o presente e se tornam o passado, assim como o futuro remoto se torna o agora. Não percebemos as mudanças na sua alvorada e sim quando nos pegamos sentindo certa nostalgia e reparamos aí que essa saudade é um mero reflexo de que aquilo em que pensávamos não é a mesmo o que pensamos hoje, aquilo que achávamos que era importante hoje não merece tanta relevância, aquilo que gostávamos eram apenas expectativas, e sim, aqueles em que pensávamos, dotávamos de importância e gostávamos hoje são lembranças. Não são tudo e todos que acabam no passado. Existem sentimentos, pessoas, lugares, coisas, que são imutáveis em apenas uma volta, precisam de aperfeiçoamento e continuação, ou, simplesmente, não mudam jamais. São estes bens que aquecem o meu coração a cada volta, a cada ciclo que encerro e começo. Hoje estou encerrando um ciclo e começando outro. Por quê? Por que estou me sentindo nostálgica, ou seja, sofri milhões de metamorfoses, naquilo que penso, naquilo gosto, naquilo que sinto. Esse novo eu deixou para trás, não porque quis e sim porque é necessário, algumas opiniões, alguns atos, algumas pessoas e abriu espaço para novas emoções e sensações. Esse novo eu ainda tem um coração aquecido com os bens imutáveis, mas precisa buscar novos horizontes, novos ideais e novos afetos.
Nas voltas que o mundo dá, a luz do esclarecimento vem nos brindar com cintilantes verdades, que sanam incompreensões de outrora. Basta aguardar a sábia ação do tempo.
Não desanime por causa dos problemas que você está enfrentando hoje. Saiba que o mundo dá voltas e, com certeza, chegará o dia em que as coisas vão melhorar. Você só precisa ser forte até que este dia chegue.
A vida é como uma roda gigante da voltas, hoje você tá em baixo, mais amanhã pode estar no topo. O importante é já mais desistir.
Na solidão do tempo,vou esquecendo uma vida de sofrimento,de tristeza...
E nas voltas da vida, encontrei o carinho da tua amizade, que me aquece a alma e alegra o coração.