Voltar no Tempo
“Entenda sua depressão ou sua falta de ânimo passageira, como apenas uma pausa para sua volta triunfante, lá na frente, pois ninguém consegue ser forte o tempo todo, e todos merecem um descanso para meditação”.
(Teorilang)
" Então pare para pensar, esse tempo que você PODE estar perdendo, nunca voltará . O que se passa na cabeça das pessoas é tão bagunçado quanto a sua, você pode desistir de alguém assim como alguém pode desistir de você. Então pare para pensar, esse tempo que você PODE estar perdendo, nunca voltará " .
Somente posso viver o agora com verdadeira intensidade; mesmo porque o ontem não volta mais; o amanhã é uma incógnita. Só posso viver neste instante; nem um tempo antes nem um tempo depois, exatamente o agora.
Há como eu queria voltar no dia de ontem, é concertar o dia de hoje, para o dia de amanhã e diante voltar a ser os dias de antes...
Uma peça de teatro
A corrente do tempo não para
Ela corre, anda e se rasteja, mas não volta
O cenário vai trocando, o ator vai mudando
E o público vai rindo e chorando
O ator que um dia existiu não existe mais
Mas se tratando de meros mortais
As novas possibilidades aparecem
Novo sabor, nova amizade e novo amor
Me pergunto sempre, Deus, o que eu sei
Já que a todo instante tudo muda
Tentando capturar as suas linhas tortas
Mas isso só gera uma dor aguda
Em meio a isso, apenas navegarei
No palco do mundo, não somos reis
Em sua vastidão, o torto se transforma em padrão
Aprendendo e vivendo na imperfeição
No eco do silêncio, o tempo nos ensina a ouvir
A voz do coração, o sussurro da alma a fluir
Aprendemos que cada adeus é um novo começo
E se for assim, eu te agradeço
Se eu pudesse voltar no tempo, o primeiro ato que faria seria correr em direção à minha versão infantil e envolvê-la em um abraço super apertado.
Eu diria àquela criança que a versão adulta dela a ama incondicionalmente. Diria que tudo o que ela passou foi um teste de força e que, mesmo em sua tenra idade, ela demonstrou uma incrível resistência. Eu diria que o orgulho transborda em meu coração ao olhar para trás e ver o quão forte ela foi.
Se eu pudesse voltar no tempo, um abraço apertado seria a expressão do meu amor e gratidão por aquela versão infantil de mim mesma. Nenhum gesto ou palavra pode apagar as cicatrizes do passado, mas esse abraço transmitiria a mensagem de que ela não está mais sozinha. E que, independentemente do que tenha acontecido, a versão adulta dela está aqui para amá-la e cuidar dela sempre.
- Edna Andrade
É tão estranho, pouco tempo se passou, e minha mentalidade está tão diferente. Como eu queria voltar no tempo sabendo tudo que sei hoje. Como queria ter de volta as oportunidades dadas pela vida... Mas, não da mais! O tempo nos pune, nos pune com bastante severidade!
Volta relógio!
Muita timidez e problemas respiratórios mal resolvidos regaram a minha infância, porém foi inevitável segurar a minha alegria de viver o intenso da vida inocente sem dívidas, cobranças e burocracias.
Na juventude o soberano, alto confiante, sabedor de tudo com o mínimo de experiências já era professor, galanteador, conhecedor das noitadas, bom de virar uns copos, o famosinho das resenhas entre amigos e nas bocas delas.
Volta relógio! Volta! Me deixa livre dessa herança hereditária de ser um adulto tão responsável, estou cansado de pedir remédios ao passado para aliviar a minha abstinência.
O tempo corre muito afoito, galopa apressado sem piedade do hoje, insiste a todo momento em buscar apoio e consolo nos braços do tão ansioso e inesperado futuro.
"Seu moço, cuide muito bem
do Senhor Tempo; ele é sujeito orgulhoso
e jamais volta atrás!"
☆Haredita Angel
Esse tempo que voa, volta trazendo consigo algumas respostas que ficaram emergidas com grandes interrogações em perguntas que pensei nunca haver uma justificativa. Algumas delas vem dançando na rua, tirando o peso da alma de um dia estar perdida com perguntas por vezes incompreendidas. A alma se expande, e às vezes a vida responde. Mas tem respostas que podem permanecer perdidas. Uma vida inteira. O que resta é a espera. Buscar a espera, sem deixar pesar os ombros. Sem deixar a vida passar como vento sobre seus olhos. Que a vida seja bondosa ao ouvir minhas palavras que se atravessam entre si, cambaleando, tentando encontrar respostas até mesmo para o que nem mesmo vivi. Com o tempo que vem a de conter algumas respostas que um dia aguardei.
O tempo
O futuro não existe;
Tudo é ciclo; tudo
Vai eVolta,
O presente
É tudo que somos,
E o que vamos se
Tornar é um novo
Presente em outro tempo.
Se me fosse permitido voltaria no tempo, não faria diferente, apenas viveria novamente aquele momento!
Depois de lançada, a flexa do tempo não volta, não faz
curva e nem desacelera. Aproveite o hoje e planeje o amanhã, o
tempo inevitavelmente passará.
Afinal de contas quanto tempo nós temos e quanto
tempo nos resta? Nada disso importa, somos eternos enquanto
duramos. Não tínhamos noção da nossa não existência antes
de nascermos e não teremos essa mesma percepção depois de
morrermos. Somos feitos de eternidades passageiras...
Ah, se o tempo voltasse, as palavras ditas na raiva seriam apagadas pelo vento. O arrependimento invade o peito, e o coração anseia por um reencontro que cure a distância.
É preciso lembrar que o tempo aqui não é infinito; ele passa como uma flecha, sem volta e sem replay. Cada fração é importantíssima. Vamos apreciá-lo com cuidado, atenção e carinho.