Voltando
A mim foi dada a Palavra E me foi dito pra falar, Que coisa! O dia está chegando Jesus está voltando,As pessoas estão morrendo Milhares se perdendo E eu aqui calado Mudo, O mundo chora, Jesus também chora, As pedras clamam, E eu assisto a tudo. Parado.Até quando oh pedras Clamareis em meu lugar?
Ao me deparar voltando no passado vendo que você manteve o seu amor por mim intacto, eu seria muito tolo de não acordar todos os dias sentindo a sua respiração 😍
Ficaram comigo, as horas de choro, o tempo que acabou não voltando, minha pseudo-dedicacão e minha estranha alegria transitória.Ficou tudo comigo, a saudade, meu sofrimento e agora? Aonde vou conseguir espaço no tempo para retribuir tanto sentir?...
Se você sabe onde quer chegar, mas ainda não sabe como chegar lá, não se canse indo e voltando pelo mesmo caminho. Não gaste sua energia desnecessariamente.
Você precisa muito mais que apenas ter um destino definido na cabeça. Saber onde quer chegar é apenas o começo do processo. Use as ferramentas que possui, defina as prioridades e as metas a serem alcançadas no seu caminho até chegar ao seu objetivo.
Programe-se é preciso planejamento desde o primeiro passo, é necessário que tenha o combustível certo para cada etapa da jornada, sem esquecer de programar o que levará consigo para sustentá-lo fisicamente e emocionalmente durante a viagem.
Comece sabendo onde quer estar por exemplo daqui a 5 anos, depois faça um planejamento carregado de boas estratégias e prepara-se para trabalhar duro e agora sim dê o primeiro passo, siga em frente, que as paradas sejam só para tomar gás e CHEGUE a onde se propôs chegar.
Que DEUS presenteie seu coração e sua vida com o Amor de Deus e a Graça de JESUS em todos os teus passos até o seu objetivo ser alcançado e que permaneçam contigo em todos os dias de sua vida.
Quais são os seus planos pra hoje?
E lá estava eu voltando pra casa depois de um treino de pernas e pensando qual seria o lanche que meu marido estaria preparando pra nós, naquela tarde de terça feira normal de sempre. Fizemos até aposta, eu dizia que ele já teria comprado pão fresquinho e um saco de peta só pra me agradar, os meus filhos disseram que talvez nem teria chegado. Nem imaginava o que iria quebrar essa rotina gostosa da minha semana.
Chegando em casa vi que meu marido estava dentro do carro sem conseguir sair ou falar e com o queixo torto pro lado. Pronto, eu que tinha treinado pernas fiquei sem elas pra lidar com essa porrada do destino.
A razão manda em mim mais que a emoção, sou da saúde, então as emoções ficam pra depois das ações. Rapidamente tomei todas as providências, chequei pressão, pulso, correndo contra o tempo. O SAMU chegou e assumiu o controle, me deixando mais tranquila pela assistência rápida.
Gente vocês gostam de montanha russa com muita emoção? Essa é a sensação de estar na ambulância SAMU. De lado presa ao cinto de segurança do banco, que amarra apenas a cintura, os braços dependendo da velocidade você fica igual ao “bonecão do posto”, não tem nenhum “puta que pariu” pra você segurar .
Antes mesmo de chegar no hospital mais uma surpresa, a possível isquemia evolui pra o que ? Um AVC! Pronto mais um mini infarto pro meu coraçãozinho que nunca sara de tanto machucar. Um “Pit Stop” na corrida maluca da ambulância, e mais procedimento de emergência!
Chegamos! Ufa! Eu direto pro balcão, ele voando pra sala de trauma.
A médica sai da sala vermelha e diz: Já já te daremos notícias, aguarde!
Acho que ouvi errado, meus ouvidos devem estar entupidos porque meus olhos leram os lábios dela dizendo: agora são as horas de desespero. Os olhos, esses não estavam nada entupidos desaguaram em lágrimas!
Novamente a terrorista sai da sala vermelha toda de branco da paz pra me dizer pra ir pra casa descansar porque eu não poderia ver ou ficar, e que ele ia precisar de mim no dia seguinte descansada.
E não é que ela estava certinha! Quando voltei no dia seguinte encontrei meu marido quase 70% recuperado. E a noite foi longa, vi todas as horas passando lentamente.
Dia seguinte mais sinais de recuperação e assim está sendo, todo dia uma graça de Deus!
Mas também com toda família e amigos orando, rezando pra Deus, Jesus Cristo e pra tantos santos que eu nem sabia que existia, não tinha como dar ruim.
Muito obrigada de coração à todos que não me deixaram em paz nem um segundo! Mandando mensagens de carinho, força, orações, e também pelas visitas que ajudaram bastante para que ele fosse recuperando a memória mais rápido. Tudo isso foi muito importante pra recuperação dele e pra mim também, pra que continue essa fortaleza que todos dizem.
Gente quais são seus planos pra amanhã?
Não sei vocês, mas eu a partir de “ontem” acho melhor não fazer muitos planos, e deixar Deus tomar conta de tudo, ele sabe o que faz e o porque faz, não me cabe questionar apenas rezar e agradecer.
Gratidão
O desânimo está voltando aos poucos, sinto ele se aproximando lentamente, em breve ele irá me abraçar, e eu novamente serei engolido, até não sobrar mais nada de mim, vou deixar a alma gritar, uma hora ela vai cansar, e então quando ela se cansar, vou aproveito para tentar salvar o que restou de mim.
E voltando para a minha infância, contemplando as estrelas rogo a Jesus e Maria que seja breve, Papai do Céu...
Arrogância
De novo estou voltando,
Voltando pra mim mesmo...
Onde eu era tão pequeno
No mundo grande que havia.
Vivia a vida como vinha
Um pouquinho a cada dia,
Querendo estar lá fora
Onde tudo acontecia...
Um dia eu fui pra fora,
Pensando eu saber
Que tudo conhecia...
Só a arrogância a mim precedia.
Vejo agora tão distante
Que meu mundo era grande
E na infância todo ele eu conhecia...
Agora homem velho
Nesse mundo tão pequeno
Nada mais eu já conheço.
Edney Valentim Araújo
Será que estou voltando às origens?
Fotografia!
A fotografia sempre traçou meus rumos,
Studio novo ideias inovadoras mas eu preciso de você!
O mundo está se reinventando após esse problemão
Que nós vamos certamente resolver.
Fotografia!
Lembranças do passado, tudo do presente e agora cabe a nós construir o futuro.
Quero sua opinião, quero sua sugestão, quero você comigo.
Vamos reinventar, vamos nos reinventar...
Se você leu essa postagem espero uma opinião, uma palavra, qualquer coisa.
Quem gosta de fotografia vai ter algo a falar.
Eu trouxe um presente. Elas representam a Terra, a Lua e Marte. E a pulseira sou eu voltando para você.
Não jogue praga à ninguém
Pois praga é que nem bumerangue
Você joga, e ele sempre acaba voltando pra você.
Sabendo agora da recuperação de Vanusa voltando a respirar sem aparelhos e lembrando que dias atrás a filha se despedindo lembrei de uma colega hipocondriaca cujo pai tinha uma doença prostática só não sabia, "a dúvida é o preço da pureza". Um dia um chefe do setor disse pela manhã: - O pai de fulana... Morreu?! Não, tá bem mal, hospitalizado. Essa doença é fogo! Ela tirou uma licença do trabalho para acompanhar. Um mês depois quando a licença acabou voltou com o olhar perdido, aspecto depressivo. A gerente entrou na sala e perguntou pelo pai dela, ela disse que continuava na mesma. Já tava até vendo a esposa, mãe dela, no céu se abrindo chamando-o. A gerente comentou, ir, é um aviso, tem jeito não. Pois é... comentou. Que horror! Quanta negatividade! Comprei a vida, digo, briga do velho, passei a orar por ele diariamente. Só sei que os dias foram passando o velho resistindo, e passando e nada do que parecia certo, suprendentemente ia até apresentando ligeira melhora. Comentei com outra colega: Olha! Ela disse: É a melhora da morte! Minha nossa! E ele foi melhorando, melhorando, melhorando até receber alta. Sabem o que era, era uma virose que devido a idade avançada, sistema imunológico não é mais o mesmo, mas, ainda funciona. - 05.1.2020
Conhecer você, foi como o ar voltando para os pulmões,
Como se eu tivesse me afogando, e você me salvasse.
No início não entendia muito bem o que sentia, nunca senti isso por ninguém,
Digo com toda certeza, que antes não era amor, antes de conhecer você, nunca havia amado.
Agora sinto como se um pedaço meu tivesse sido arrancado,
Aquela parte que eu nem sabia que existia, mas que aprendi a gostar.
Foi bem complicado pra mim, me desatar das amarras que tinha sobre me entregar.
Você desperta o melhor de mim, quero casar com você, viajar o mundo, te levar a praia para ver o pôr do sol, te pedir em casamento da forma mais incrível e careta, do jeito piegas, onde todo mundo vai achar brega, mas, você vai achar perfeito.
Um dia ter filho, confesso que achei fofo a o conceito “especial" que você tem, me fez pensar mais na vida. Quero estar ao seu lado na formatura, nos surtos antes do TCC, onde você vai querer me matar, e depois fazer aquele maravilhoso que fazemos.
Eu quero você, quero passar por tudo isso com você. Gosto dessa nova versão minha, que quer ser mais leve, e quero muito que você se aproveite dela...
Não sei bem o que fazer, para te ter de novo em minha vida, mas quero você de volta.
Quero acordar e te ver dormindo ao meu lado, quero chegar em casa, e te ver dando aquele sorriso que preenchia o ambiente, e me inundava por dentro, quero te olhar com jeitinho bobo enquanto vê algum vídeo ou assiste algum filme.
Quero aquele beijo, com gosto de amor da minha vida. Aquele abraço com jeito de casa, quero você, seja como for...
Eu amo você! Como nunca pensei que poderia ser possível amar alguém...
Voltar ao passado, nem sempre é ruim
Pois as vezes só voltando pra trás
Pra descobrir o que estava na frente do meu nariz
Acorda, poeta!
Está voltando a claridade
um novo amanhecer
traz a oportunidade
de recuperar o prazer.
O sol traz dias quentes
e abrem novas portas
fecham velhas feridas
antes de sua partida
Venha ver o que sente
no ciclo, volta da noite
sonhos, brilhos, silêncios
tempo de viver intenso.
Sonha, poeta...
veja o que vem de dentro
separe do joio, o trigo
da flor, o espinho
do pranto, o riso...
(Bia Pardini)
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.