Voltando
Voltando Para Minha Vida,Vejo,Sinto e caminho em direçao a verdades que batem aos meus olhos,hoje busco o diferente o unico,mesmo sabendo que tudo está apagado.Brilhe,Estou te observando.
Depois do seu ADEUS eu continuo voltando à sua porta. Mas agora lá não tem ninguém mais me esperando. Só a saudade mora lá.
As esperanças sempre voltando
Ainda existe o tom da saudade, mas
Minhas lágrimas borram todo meu passado
Já não posso mais enxergar
Ando a caminhar por caminhos desconhecidos, não sei se estou indo ou voltando
não sei se caminho na direção do sol ou da Lua...
não estou ausente, veja, a Lua continua no mesmo lugar de antes?
ainda permaneço junto a ti e tu ainda bate dentro de mim como antes...
È, ainda te sinto bem próximo a mim, como antes.
Estou tão cansada... as folhas secas caem no outono, e tudo fica bem, é o que dizem, apenas tento acreditar...
Poesia, um dia desses eu tentarei fazer um poema com dedicatória perdida e me perderei nesse poema.
Sou poesia inacabada.
Engano
Era como se tudo estivesse voltando, na mesma intensidade de antes.
O vento soprava forte, e fazia com que meus cabelos ficassem bem estranhos.
Parecia um sinal, um pressentimento ruim de que o sofrimento estava voltando tudo novamente sobre mim.
O mesmo sinal que senti naquele dia em que você me deixou.
Estava toda tremula e não conseguia alcançar nada que me desse algum equilíbrio.
Você estava longe.
Logo você que tem sido meu ar, minha força, meu equilíbrio.
Sentia vontade de chorar, mas nada saia.
Só saiam meus gritos desesperados.
E por fim acordei, gritando, totalmente desesperada.
Foi só um sonho, e você continuava ao meu lado totalmente intacto.
... E finalmente a saudade,
Deixaria de existir.
Ao reconhecer me,
Voltando para ti...
Eu a deitaria em meu braço,
e a colocaria pra dormir,
Enquanto ficaríamos acordados
Calados... ouvindo poesias
Que não tiveste tempo de ouvir.
Seria tão simples me fazer feliz!
Voltando a escrever.
Bom dia, eu odeio dia, tudo tão visível que mesmo o invisível não faço questão de olhar.
O tempo tem passado rápido, porque o dia teve pressa de novo em ir embora, quem sabe ele está cansado de ser monótono, porque eu o odeio tanto, meus caros, que poderia chutá-lo para que não repetisse mais.
O dia nada mais é que a chance de refazer tudo o que fizemos de errado no dia passado, mas alguém perguntou se queríamos mudar os erros? O dia quer seres perfeitos, até expulsou a noite do seu lado e deixou-a desolada em um canto escuro, e nenhum pescador pode pescá-la de volta.
Mas aah se eu pudesse fazer que pagasse por todos seus erros um dia e me devolvesse todos aqueles dias, dia. E agora está tudo bem, porque exatamente agora é o fim do dia.
Reaprendendo a ser sem saber se é. O ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo... Um eterno retorno.
Uma pagina do meu diário, Saudades dos velhos tempos.
(04 de maio de 2006)
Voltando da aula, rosto na janela do escolar.
O vento forte jogam meus cabelos no meu rosto
Mais não impedem que eu olhe pra lua,
Que esta maravilhosa. (Eu sempre reparo na lua)
O som ta ligado, passando musica da Roupa Nova
Fecho os olhos e penso em eu e você (como se existisse “eu e você”)
Aii, Lindos pensamentos.
Quando eu os abro, retorno meu olhar pro céu,
Aparecem uma ou duas estrelas,
Passa algum tempo e o céu já esta cheia delas.
Tem coisa melhor?
Lua, estrelas, vento no rosto, musica da roupa nova e eu e você.. Mesmo que seja apenas em pensamento!
Mais a noite passa rápido, logo estarei em casa, e tudo isso vai acabar,
Amanha terá um belo Sol, ou talvez possa ate chover,
A Lua não será mais cheia, a musica com certeza será outra.
Mais uma coisa não vai mudar... EU VOU SEMPRE ESTAR PENSANDO EM VOCE’
(Dedicado a W.T.)
Jéssica Neto
Em busca de Jesus
Depois de uma longa noitada, o bêbado está voltando para casa quando se esbarra em um pastor que se prepara para batizar um grupo de evangélicos à beira do rio.
Sentindo o cheiro de álcool, e querendo dar um exemplo a seus fiéis, o pastor o segura pelos ombros:
- Gostaria de encontrar Jesus?
- Sim, claro. Gostaria de encontrar qualquer pessoa para discutir sobre a vida, e beber mais um gole.
O pastor não se dá por vencido. Pede aos fiéis que dêem as mãos, todos entram no rio, mergulha o bêbado, retira-o da água, e grita:
- Irmão, encontrou Jesus?
- Não, não encontrei.
O pastor pede a todos que cantem Aleluia, e o mergulha mais uma vez.
- Agora, irmão, encontrou Jesus?
- Ainda não encontrei – responde o bêbado.
Desta vez o grupo inteiro começa a fazer um longo exorcismo, e no final o bêbado é mergulhado pela terceira vez no rio. Triunfante, o pastor o retira da água, clama aos céus que as bênçãos desçam sobre todos, e virando-se para o homem, afirma com toda convicção:
- Tenho certeza que desta vez encontrou Jesus!
- Sinto muito, mas não consegui encontrar. O senhor tem certeza que ele se afogou aqui mesmo?
Voltando no final de mais uma canção
Filipa saiu de lá com um vazio. Ela não sabia do que se tratava, mas aquilo doía. Doía dentro. Dentro do nada, dentro do vazio. Como é que um nada podia doer? Até onde ela sabia, coisas que não se tocam não podem doer. Mas doía, o nada doía, e pronto. Talvez não fosse nada. Talvez fosse o coração dela. O velho, bobo, inconstante e fácil coração de sempre; aquele que agora estava machucado, sem saber o que realmente queria. Chovia. Parecia que o tempo queria levá-la para outro lugar, para alguns meses atrás... Talvez o tempo quisesse ajudá-la a decidir como é que as coisas ficariam: se o relógio esquecido na casa de João ficaria por lá mesmo ou se todo o amor deles merecia algo melhor. Talvez ainda existissem muitos "e se" no meio do caminho, mas quem sabe isso não acabaria com um daqueles abraços sem fim?
Como que um jeito de fazê-la pensar, a chuva trazia aquilo que ela tentava não lembrar num momento de raiva desses. A cada gota que pousava em sua pele, Filipa se lembrava de tudo que já passou ao lado de João: o começo, algumas brigas, uma carta dele, a foto que mais gostava, a música que ele fez, as pétalas da primeira flor que ele deu pra ela e que permaneciam coladas na agenda. Depois vinha a briga mais estúpida que tiveram e o seu resultado. Ela odiava lembrar disso. Dava dor de cabeça. Devia ser o coração subindo aos ouvidos e gritando que sentia falta. E como sentia.
Dois dias se passaram arrastando e talvez Filipa nem se importasse mais com o que João havia feito. Ela só tinha medo de que pudesse acontecer de novo ou de que ele não gostasse mais dela tanto quanto dizia. Resolveu que não ia mais ficar sentada na varanda olhando pro céu e lembrando das cores que viveu com João - cada momento junto deles remetia à uma cor diferente, ou várias, ou era tão inconstante e mutante quanto um brilho furta-cor. Decidiu que dali iria sair, e sair atrás dele, como uma criança que procura por seu brinquedo favorito. "Dois dias se passaram! Dois dias pularam no tempo enquanto fiquei aqui! Pensei demais. Tá na hora de deixar meu coração agir, como sempre foi". Saiu de casa correndo com a mente, andando num passo ainda mais apressado, com o coração embrulhado na sua mão. Filipa acompanhava o passo do mundo.
...
Acordou com um daqueles barulhinhos chatos do celular quando se recebe uma mensagem. Era de Filipa. "João, tô chegando aí... Desce. Beijo." Olhou pro relógio, eram 11h da manhã. Num pulo, saiu da cama e foi se arrumar. Contrariando seu jeito de sempre, João demorou. Demorou no banho, demorou pra se aprontar. Ele não conseguia pensar. Sentia. Sentia medo. Sentia o frio na barriga, como se fosse a primeira vez que via Filipa. Sentia o amor bater forte. Sentia seu coração batucar tambores como era no princípio. Desceu e esperou ela chegar.
...
Filipa chegou. Estava no portão, quando viu João. Olharam-se de longe. Ambos correram por dentro, ansiosos pelo o que estava por vir. Acho que os dois sabiam o que aconteceria ali; era óbvio. Filipa quebrou o silêncio.
- Pulando todo o blá-blá-blá, me diga logo de uma vez: você ainda gosta de mim? Digo, você ainda me ama, como tantas vezes já disse e diz?
- Filipa, quando você foi embora daqui naquele dia, eu senti meu coração correr atrás de você naquele seu passo apressado. Me peguei pensando nesses dois dias em como eu amo tudo o que é seu. Sabe, amo até aquilo que possa ser feio, estranho ou sei lá o quê. Eu amo como você fica vermelha quando te faço ficar com vergonha, amo seu jeito pulante de andar, seu jeito de se vestir, seu jeito meio louco de se posicionar sobre alguns assuntos, seu sinal perto da boca, seu beijo pulsante e carinhoso. Acho que o amor é assim, só amar e pronto. O amor deve ser um estado de não saber. A gente não sabe de nada quando ama, a gente não sabe definir o que é que sentimos. Ninguém sabe. Só o que se sabe é que se ama. E é isso. Se amar for sentir afeto por cada pedaço seu, então eu te amo. E acho que esses dois dias só me fizeram pensar mais nisso. Eu senti a sua falta. Talvez sentir falta ajude a pensar melhor. Eu até pensei em como você conseguiu me atingir. Ninguém nunca chegou onde você está hoje. Você está no lugar mais alto de mim. Eu sempre me protegi, nunca quis que ninguém chegasse lá, sempre tive medo. E agora tenho. Tenho medo de te perder, de fechar esse lugar de novo... É tão bom quando alguém chega e fica, sabe? Eu só quero você. Quero que você fique, cada vez mais. Quero que você perdure aqui dentro.
- "Eu não nego, eu me entrego... Você é meu grande amor e hoje eu vou te dizer 'Eu te amo'. Eu imploro, eu te adoro. Você tem meu coração a bater pra você mais uma canção!". Lembra?
Deram um daqueles beijos pulsantes e urgentes, clamando pelo sentimento que quase se perdeu. E aquilo seria eterno, como um abraço que fazem os corações se encostarem. Dali em diante, só o tempo os acompanharia, se roendo de inveja daquele amor.
Desespero na avenida
Já se passará 20 minutos e o socorro não chegava,mais voltando ao tempo 15 minutos atrás.
Dafne ao ler a mensagen pensa que será que aconteceu,será que a vóvó teve outra crise , ai que besteira a minha
numa hora de pensa em bobagen, hum vou retorna ligação;
ai que droga o james não atende! Tunnnnnn Tommmmmm atenção senhores passageiros com destinos a corredor um
o avião para ; nesse momento daff não ouviu mais nada sentiu uma tontura que a deixou fora de si,caminhou devagar até
o banco se sentou,começou a respirar fundo não entendia o que de errado havia com ela,por um instante ela pensou em mike.
Desejou tanto apenas um abraço para que tira-se o aperto que estava sentindo.... no coração o que seria aquele medo,
que rondava por suas beiras? Talves seria sua ausência contida em silencio e angústia...
Então se levantou caminho novamenti até o portão e quanto mais perto chegava mais sentia seu coração esmagar de dor,
novamenti perguntou para si mesma se aquilo era certo se podia mesmo abandona sua vida para trás.
Caminhou até a recepcionista pediu para trocar o passaporte porque precisava verificar um problema de familia,
infelizmenti a moça na poderia fazer,Dafne se perguntou e agora como faço..... por desespero ela resolve ir para casa saber com
James o que aconteceu..
Não tão longe dali Mike ainda nem se quer abria os olhos , o socorro que demorava a multidão que se juntava em volta,
ouve se pessoas dizendo nossa! tão joven ,coitado dele , DEUS cuide dele , devia estar bebado! aff cala boca podia ser nos desculpa querida.
Por um instante se fica o silencio .... e de longe se ouve um som de ajuda por perto ... logo se ouvi olha a ambulância !
Graças a DEUS diz o rapaz que esta em choque ao ver a situação em que se encontra mike ....e de que James nao chegava logo
Chegando mais perto a ambulancia ... para desce dois paramédico e o motorista e ficam em estado de choq ao ver o estado do rapaz;
por instante se dizem aos pensamentos nunca vi algo como isso ...bem não vamos perde tempo checa a pulsação ta vivo ..
logo em seguida se avista um carro vindo .. o rapaz caminha até ver mais perto .... assim o carro chegando parando;
Ei ! vc é o James sim eu mesmo cade ele logo ali ambos correm até perto ... James ao se deparar com Mike não acredita!
Novamenti manda uma msg Dafne por favor vai em casa preciso de você,agora não posso explicar mais preciso urgente falar com você!
e ainda não encontrei o mike beijos .....
Os Paramédicos seguem o procedimentos colocam Mike com todo cuidado na ambulância conversam com james ...e então seguem até o Hospital!
Não tão longe dali Daff em choque, o que será que james tem a me dizer ... pertubada acaba deixando de sair do país.
Caminha até a saída e chama um táxi e segue em direção a sua casa !
30 minutos depois chegam até o Hospital... aquela correria toda James estaciona e se encaminha,mas uma enfermeira diz para ele ir assina,
os papeis lá na frente como o de rotina , ele então vai até a recepção e passa todos os dados,e fica com aquela cena triste na cabeça;
òh Mike que deu em você .... não nos deixe! Que saco talves eu pudesse ter chegado antes de você sair ao menos eu nem tivesse mandando,
a maldita mensagen você estaria bem durmindo !
Pronto moço obrigado para onde ele foi levado .. Quarto andar sala 204 de cirurgia ...obrigado ... Caminha-se até o elevador!
Ao chegar no andar se encaminha até a sala de cirurgia ouve-se uma voz ei ei ei onde vai! Meu amigo ele ta ali,senhor por favor aguarda
aqui sentado logo você entra lá eu preciso saber o que aconteceu ele vai ficar bem?
Senhor seu amigo vai passar por uma cirurgia ... ele pode ficar sem os movimentos das pernas!
James em estado de choque se lamenta tal trágedia.. vida injusta ele diz ! QUE SACO O QUE EU FIZ MALDITA MENSAGEN ! ei moço não grite por favor
me desculpa ... logo te falor mais informações muito obrigado cuida dele para mim por favor .. não se preocupe
eles são bom médicos peça a DEUS para cuidar dele muito obrigado ......
Horas depois um médico vem a caminho .... Oi james sim Boa tarde sou Terry bem tenho boas e más notícias... quais são Doutor bem
Seu amigo não vai morrer ! Òh graças a DEUS .... mais e má Doutor ..ele não vai mais mexer as pernas O QUE JAMES DIZ EM VOZ ALTA
DOUTOR PELO AMOR DE DEUS ME DIZ QUE NÃO E PELA VIDA INTEIRA acalme-se meu senhor .... o importante e que ele está vivo,
e infelizmenti sim ele perdeu os movimentos das pernas .....
Correndo em círculos,
Perseguindo nossas caudas
Voltando a ser como éramos
Ninguém disse que era fácil,
É uma pena nós nos separarmos
Deixei um beijo meu
Na esquina do teu rosto.
Só pra avisar: estou voltando para buscá-lo. Se não me devolver, roubarei!
Quando a cada uma das coisas que sucedem contigo, lembra, voltando a atenção para ti mesmo, de buscar alguma capacidade que sirva para cada um delas.
Eu quis beber não tinha leite
Eu quis comer, não tinha pão .
O meu pais está fadado
Está voltando a inflação
Se bastasse a pandemia
Ainda tem o apagão
O fogo acesso na Amazônia
Desperta gente pra solução
Nada pra beber,
Nada pra comer camarada...
Agora é moda citar a bíblia
Pra explicar contradição
Mateus 6:10, termo finito
Fim do conflito e desta confusão.
💜🐺💜
A floresta está
Voltando
Crescendo
Aparentemente
Os apostadores saíram de cena
A fazenda foi interditada
Aqui não voltam nunca mais
Os lobos que eram de outro bando
Se foram
Os índios também
Estou somente com os meus lobos
E claro o meu em especial
A causa do meu ciúme
Foi embora
Pelo menos por enquanto
Então......
Hoje estou me sentindo mãe
Acho que agora vamos curtir
A gravidez
Havia comprado várias peças na cidade
As índias me trouxeram muitos presentes
A barriga está crescendo
Meu lobo está muito orgulhoso
Pode ser menina...ou menino
O parto me preocupa
Estamos longe da cidade
Espero não ter muito alarmes falsos
Aqui na fazenda tem helicóptero
Outra faceta do meu lobo
Piloto
Tudo vai correr bem
Faltam 2 meses