Volta pra Casa
De volta à casa
Almas vividas de nostalgias
De volta a casa
Sou eu quem caminha
No ver do afogo de quem
Não tem farpela para vestir
Sua pobreza, nem tesouros
Para trajar as suas premências
Quem é digno então
De receber a dignidade?
De amealhar do Ser irrepreensível
Sem atentar a amargura?
Sou eu quem jornadeia
Mas, jamais caminhei pelo caminho
Pela mente caminho, guarnecido
Da análise do ser execrado
POETISA MEU AMOR -João Nunes Ventura
Oh! Poetisa meu doce amor
Volta pra casa pro meu sertão,
E vem ouvir o meu coração
Abraçando as terras minhas,
No céu azul de tuas estrofes
Traz a tua estrela teus versos,
E no manto dos teus sucessos
Canta para mim as tuas rimas.
Não se entende porque Deus levou alguém tão novo de volta pra casa, aquele alguém iria voltar, poderia tardar mas sua volta é representativa, para que seu pai "Deus" soubesse que o passeio foi bom ou ruim, fui rapidamente, ele me disse que era novo demais, para sair e demorar horas e dias fora de casa, antes que eu pudesse sair de dentro da Jacarandá, ele me trouxe de volta pra casa, nem deu tempo brincar do lado de fora da Jacarandá. Não que tenha culpa meu papai de não me deixar brincar, ele é um bom papai! Mas minha mamãe não quis que eu estivesse lá, mamãe eu só queria sorrir pro medico, e conhecer um pouco de tudo que não vi ainda, meu pai disse que o céu é mais divertido, conto estrelas sem parar, ele me falou que quem vive na terra, quando aprende a amar, vem de volta para o lar.
Descansa suas asas, quando o pouso não te trouxer feliz de volta pra casa. Em que céu você deseja voar? Você procura estrelas, um pôr do sol lindo, tempestades ou um lindo arco-iris. Quando você perde o telhado ganha as estrelas, quando passa por tempestades, presencia depois um lindo arco-iris e ai você voltar a sorrir e fortalece suas asas, não complica menina, são as pessoas que complicam, segue teu ritmo, dança na chuva, lembra de quando era criança: cada ralada no joelho o band aid sarava, a dor cicatrizava.
' eu só queria que você olhasse pra trás e seguisse o caminho de volta pra casa.
#ComoSobreviverNesseMundoComOMeuMelhorAmigo2
Castelo dourado dificilmente cai
O Aprendiz tá na casa e não tem volta mais
Chave Mestra tá na casa e não tem volta mais
Em busca de ouro, mais do que a própria paz
E na volta pra casa a lua me acompanhava, . . e me encantava, . . e como quem fica embriagado, encantado, enfeitiçado, . .eu me pus a lhe admirar . . . Oh lua encantada, mesmo eu não te vendo agora sei que estás ainda a brilhar, guarda meu sono, meus sonhos, e me traga sempre esperanças de eu novamente noutro dia te encontrar.
Em cada canto escuro
Vejo minha solidão
À espreita
Esperando minha volta pra casa
Aonde ela não se esconde
Me abraça
Me toma
E me domina
Porque eu já à conheço
E ela...
E ela já me tem!
De volta pra casa.
A seca doía na vista
não tinha nada pra plantar
coloquei meu pé na pista
fui viver em outro lugar
tentei a sorte como artista
e a minha maior conquista
foi a passagem pra voltar.
Volta logo!
Sabe aquele dia que você só queria chegar em casa, tomar um banho beeeem quente e deitar no quarto com o ar condicionado gostoso? Aqueles dias em que você só precisa ser compreendida por alguém e ganhar um abraço?
Hoje tudo me irrita. Porque? Porque eu não estou com quem quero, nem da forma que quero. Não quero nada mais. Só te quero. Só te quero, sabia? Vontade de ganhar aquele abraço que me tira todo o ar dos pulmões. Aquele beijo que me deixa sem reação, te olhando feito uma boba. Só queria a sua mordida louca no meu pescoço. Hoje você poderia deixar marcas roxas. Queria ficar deitadinha em cima de você, enquanto você fica fazendo carinho nas minhas costas. DROGA! Porque isso está assim? Será que você não percebe que eu sinto sua falta? Poxa... Droga mesmo, é que eu não me apaixono fácil, mas com você foi a coisa mais inusitada do mundo. Eu te amei(posso dizer que sim), antes de te ver. E se você fosse totalmente diferente do que falava(fisicamente)? Eu te amaria mesmo assim! Amaria, porque eu amei seu jeito, sua voz, e sua importância comigo. E agora? O que restou foi um silêncio absurdo que me obriga a pensar em você 10 vezes mais do que o normal. Pensando no "porque", nas mil razões que dou pra você ter se afastado de mim. Penso em como sou chata, maluca, boba, até penso sou feia pra você. Penso que você está desiludo, desesperado, que não quer se apaixonar mais, e depois tudo isso se torna só mais um pouco de incertezas misturadas, como um sopão, que não está gostoso, não. Volte a ser como era antes? Se eu te pedir pra não se afastar nunca mais? É, Mané... O tempo está correndo e eu me comprometendo muito mais nesses textos que escrevo, em forma de desabafo. Na verdade, tudo o que eu queria era te falar na cara, olhando nos seus olhos o quanto você é um... um doce, quando você quer!
Comemoremos o Dia do trabalhador!
Pelas 4 horas de ida e volta para casa todos os dias. Pela carga horária de 40 horas semanais. Pelo salário digno que recebemos, que por incrível que pareça dá somente para sobrevivermos até o mês seguinte. Comemore também a Lei Áurea, que deu liberdade aos escravos, porque se não fosse ela, estaríamos trabalhando sem estes direitos e benefícios.
Feliz dia a você, trabalhador.
O amor é aquilo que nos traz de volta pra casa, que nos remete à nós mesmo, aquilo que nos proporciona um reencontro, consigo..
Um final de semana na cia dos amigos mesmo que so ficando em casa conversando e dando uma volta pelo bairro ja faz uma diferença pra quem quer esquecer tantos problemas.
Feliz Dia do leva um casaco, chegando em casa a gente conversa, dirija com cuidado, não volta tarde pra casa, não beba em copo de estranhos. Feliz Dia do vai com Deus e te comporta, toma um chazinho que passa, não brigue com sua irmã, respeite seu irmão. Feliz Dia do dá um beijo no seu tio, cumprimente as visitas, vá fazer a lição de casa, arrume logo o seu quarto. Feliz Dia do falo isso pro seu bem, liga quando chegar, fiz teu prato preferido, não vá dormir tarde, você está de castigo. Feliz Dia do você merece alguém melhor, olha a conta do telefone, não entendo como funciona esse celular, não se atrase para o jantar. Feliz Dia do eu conheço essa sua carinha, fala direito com seu pai, sua avó vem pro almoço. Feliz Dia do a mãe te ama e você é tudo pra mim. Parabéns, a todas as mães!
Estramos indo de volta pra casa.
E quando a gente sai de casa
procurando um alguém para
nos ajudar. Não achamos, porque
não temos a necessária capacidade
de acolhermos quem nos acolhe.
Ou então, vivemos como os ditos
loucos que são nos olhos da sociedade,
dando a cada passo uma gloria por estar
vivo. E se tudo fosse ao contrario ? Sera
que seriamos exatamente iguais ?
Poderíamos nos ajudar pelo qual somos
ajudados. E quando estamos cansados
de certas coisas, queremos falar o que
sentimos, e não podemos pelo simples
fato de colhermos o bem e plantarmos
o mal, por uma breve circunstância de
que nenhum de nos somos perfeitos, e
que sempre seremos errantes.
Enfim, é difícil conviver em um lugar, cujo
o mundo, em que não acreditamos em um
"viverei contigo para sempre". Para quem
não acredita em para sempre, não se ilude,
ou não. E no final "[...] nem desistir nem tentar,
agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa".
É tão bom estar em Gloucester e de volta em casa com a minha família e meus amigos. Estar com eles me lembra a minha infância e quando provei a comida da mamãe eu percebi que Gloucester é o melhor lugar para se estar.
"DE VOLTA PRA CASA..."
Entre os sorrisos disfarçados, a lágrima contida. Era mel que desejava, mas dos seus esforços só via brotar féu. Questionava as leis do mundo, e não obtinha resposta. Pensava em desistir. Seria hora de partir? Não sabia o caminho... "para onde ir?". Por mais que soubesse que aquele não era o seu mundo, também não conhecia o de origem. "E aí?". Resolveu, então, pintar o seu, à sua maneira... fazer de um, dois; multiplicar os pães da esperança. Trabalho árduo, cansativo; por vezes, quase esmorecia. Mas, algo maior lhe esperava - sabia. Então, numa manhã de outono, ao abrir os olhos, convidada pela luz da manhã que entrava pela janela, ouviu uma voz que dizia: "vem, minha menina... a sua hora chegou. Vamos fazer a sua tão esperada viagem. A viagem dos seus sonhos. A viagem de volta para o seu verdadeiro lugar". Não hesitou. Abriu os braços e deixou-se levar. A brisa tocava-lhe o rosto. Ela sorria. Relembrava da sua história. Sentia orgulho. E alívio. Estava indo... de volta pra casa...
Ficava feliz ao voltar pra casa, reunida em volta da família? Ou era um fardo, a sensação, a nítida sensação era que ambos apenas preocupavam-se apenas com o seu lado, percebendo a conotação egoísta ou individualizada de cada um. Alguém iniciou este ciclo e o outro não quis se doar sozinho, formaram-se a equipe do "meu ego". E tudo se desfez.
Na distância a saudade é a responsável de marcar o caminho de volta para casa de forma que não se apague as marcas das pegadas que levam até a porta de entrada do coração. A mente trabalha o tempo inteiro levando e trazendo as lembranças dos bons momentos, compartilhando as alegrias, as surpresas, os sonhos. Enquanto o sono não chega é inevitável ficar pensando como seria bom ter aquele afago nos cabelos, aquele abraço que traz um calor único e adormecer sentindo o perfume que anestesia o coração. Sentir-se seguro e protegido entre os braços de quem se quer estar, ir além das frases quando se quer demonstrar com as palavras que se sabe usar, atravessar a noite voando sem se mover um centímetro do lugar, mergulhar nos sonhos mais bonitos dormindo ou acordado tendo apenas a certeza de onde se quer estar e fazer de um dia mil na memória do eterno acreditar. Eu te amo é algo gostoso de falar, mas sentir o amor atravessar qualquer distancia todo dia em palavras é algo que só o coração que sente é capaz.