Você se esforça
Talvez eu não possa mudar o mundo; talvez eu não possa mudar nem mesmo as pessoas... Mas me esforçarei para fazê-los mesmo assim.
É possível sobreviver sem educação financeira. Todavia, tem melhor paga o pastor que se esforça cuidando bem de suas ovelhas.
Quanto mais o indivíduo se esforça para a conexão com o código moral na sua própria consciência, mais rica será a sua energia mental, fazendo com que a sua interpretação da verdade passe a ser manifestação da verdade.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Se por um lado a cultura popular se esforça para nos faz acreditar que durante toda a vida só teremos um amor verdadeiro, por outro, duvidando até das próprias constatações da ciência.querem enfiar em nossos cérebros que o amor sequer existe, mas que bom que, contrariando essas opiniões podemos constatar na prática que o amor existe sim e que não só existe como é ele a nossa verdadeira essência e o pilar que dá sustentação às relações humanas.
Não queira manter-se o mesmo de ontem no dia de hoje, esforça-te ainda hoje para que o amanhã já comece a deslumbrar novidades na tua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Sou aquele tipo de pessoa que se esforça para estar com quem gosto,faço o possivel e o impossível,cancelo compromissos,deixo de fazer diversas coisas,só para ficar na companhia de quem me faz bem.
Tosco, inconcebível ouvir que “servidor público é parasita”. Quem estuda, se esforça, perde noites de sono se dedicando a uma preparação em busca de uma vaga ou para executar bem o seu ofício, não pode se quer ser chamado de preguiçoso. Preguiçosos, corruptos, compram diplomas, metem em seus currículos e intenções, entram na vida pública como politiqueiros e outros tipos de oportunista (através de políticos sujos) para “ganha bem” e depois falar um monte de asneiras sobre quem realmente se esforçou.
A pessoa se esforça para ser quem eladeseja ser, pela necessidade instintiva e imperativa de possuir congruência com o que acredita sobre si .
Coração ansioso, por ventura sabe o que quer, porém não te esforça mais, coração ansioso, mas por desventuras cansado.
Silencie se!
Observe se!
Transcenda te!
Liberte se!
Conecte se!
Aprecia te!
Lápide se!
Esforça te!
Silencie se, nem toda ação externa precisa de uma reação imediata.
Observe se, todas as lições que nos chegam são para o nosso próprio aperfeiçoamento.
Todas as situações a que somos expostos vêm como um teste, um teste muito poderoso, para a auto analise, a auto observação de como iremos agir.
Transcenda te todas as sombras que ainda circundam sua Alma, todas as situações e padrões de repetições servem como parâmetros de análise de como anda sua jornada.
Liberte se de todas as crenças que ainda o limitam, que ainda te trazem dores e sofrimentos, te escondendo de sí, não permitindo enxergar a sua verdadeira essência de Ser Divino que és.
Conecte se com o alto, e assim nunca mais se sentirás só na jornada, pois este é o caminho da união com o seu EU Superior.
Aprecia te tudo no seu processo, e verás que como um Ser mutável que és, tens a obrigação consigo mesmo de lapidar se!
Assim um dia, te esforçando, transcenderá todas as amarras que te limitam de voar e alcançar o nível Consciêncial Crístico.
EU SOU aquele que EU SOU, e por Ser, devo como obrigação a mim e a todos, trabalhar na lapidação dos meus vícios, minhas dores, medos e traumas, deixando os cada vez mais sutis, para que um dia possa libertar minha Alma de tudo o que ainda me limita e me atormenta.
É mais difícil desprender do que sabe que aprender o que não sabe: esforça-te para que o conhecimento não seja uma fonte de controle, mas de liberdade.
Se o encarnado não procura pautar sua vida pelos conselhos sábios do evangelho, não se esforça para trabalhar em prol de sua evolução
espiritual dentro das atribuições que lhe competem no Planeta, será facilmente presa desses irmãos que, também, não procuraram ainda progredir. Até os encarnados bem intencionados, que buscam compreender a Espiritualidade por meio da dedicação aos estudos e das práticas evangélicas, estão sujeitos a receber influências de irmãos menos felizes, que tentam satisfazer seus desejos através de um corpo e de uma vontade alheia, os quais procuram dominar.
Nenhuma árvore se esforça para dar frutos achando-se fiel até o fim, vai ter frutos que permaneçam. Não é sobre os outros, é sobre você!
Evelyn Araujo
A gente segue, mesmo não querendo seguir! Mas se esforça pra não afundar, nada mesmo sem saber pra que ilha ir, mas vai sem expectativa no que vai encontrar! Eu costumo falar que o luto é uma monta russa que vc até sobe, mas fica de cabeça pra baixo e sempre vai parecer que não está no perfeito estado normal, pq nunca mais será normal! Mas a gente tem que se reinventar pra não se apagar.