Você não ama ninguém
Se você não consegue amar as pessoas com as quais diverge ou não simpatiza, então você não ama. Você apenas gosta. Gosta de familiares, de amigos e de pessoas com as quais tem afinidade. Em alguns casos talvez até os ame.
O Amor não é um sentimento. É uma percepção ou iluminação da mente resultado de um estado de consciência plenamente alcançável por qualquer ser humano e desenvolvido através da reflexão, da meditação e da observação da natureza e da vida.
O Amor cresce em círculos. Comece por você, depois familiares e amigos, amplie para seu bairro, cidade, país e o planeta inteiro. Nesse raio de compreensão amorosa inclua os seres humanos, os animais, as florestas, os oceanos e a natureza.
Não exclua seus adversários, seus inimigos, seus oponentes e afins. Você não precisa gostar deles. Amar não é antagônico a divergir, discordar e combater ideias. Amar, nesses casos, é pensar, orar, meditar ou fazer algo para que essas pessoas e você se encontrem em algum momento da vida lado a lado fazendo o melhor pelo mundo.
Difícil é deixar de perder tempo, dinheiro e oportunidades conquistando o que você não quer, não ama, não deseja nem tem necessidade apenas para poder satisfazer a sua vaidade ou o seu ego de "vencedor". O mundo está cheio de "vencedores" tristes, infelizes, amargurados e insatisfeitos com a vida que eles criaram para eles mesmos.
Você ama as pessoas que valoriza? Está certo.
Mas também valorize a quem não ama.
Porque Deus ama e valoriza até quem você despreza.
Se você tem algum tipo de relacionamento onde não ama o seu parceiro (a) na mesma sintonia que ele ou ela, é melhor terminar, pois a pior coisa que você pode fazer é alimentar um sentimento em outra pessoa que não existe. Ser verdadeiro em um relacionamento é só para aqueles que não tem medo de serem autênticos, a verdade pode até doer mas ela liberta.
E tem gente que acha tediante ficar em casa...
Reclama, diz que não ama, extravasa!
Você já parou pra pensar num segundo?
Que nossa casa é um dos melhores lugares do mundo!
Achar que é deprimente em ficar em casa no fim de semana
Isso é bobagem. Coisa de quem não ama.
E se estar em casa é uma coisa pra não amar...
Sinceramente! Deprimente é não ter raiz, é não ter um lar!
Seria melhor dar valor ao que se tem. E em Deus, as outras coisas buscar.
Só é bom sair de casa quando se tem pra onde voltar.
Se você não ama uma pessoa
diga isso a ela, pois ao não dizer nada você continua alimentando as suas esperanças.
A vida é feita de escolhas...Ou você quer ou não quer, ou você ama ou não ama, ou você fica pra sempre ou simplesmente vai embora.
Se você ama, ame cada vez mais! Agora se você não ama, aprenda a amar. Porque não a nada melhor do que o amor...
- Porque você fez aquilo? Eu te amava.
- Amava? – é uma palavra no passado, se não ama mais, é porque nunca amou.
Tudo tem que começar pelo Amor Próprio... se você não Ama a si mesmo não sera capaz de Amar o Próximo...
Dizem que, se você não ama mais alguém, "não era amor que você realmente sentia".
Mas isso não é verdade, você começa a gostar de alguém, começa a sofrer, a chorar todos os dias pensando nela, mas chega uma hora que você cansa de tratar com prioridade quem te trata como opção, você começa a se distanciar, querer esquecer, tirar ela da cabeça...
Às vezes você pode AMAR uma pessoa demais, mas, quando você desiste dela, desiste de chorar em vão, não se trata de nunca ter amado ela, você cansa, e esse amor que você sentia por ela simplesmente some com o passar do tempo.
- Eu a amei!
- Você a amou? Não ama mais?
- Sim,porque o espanto?
- Não sei,talvez porque para mim amar é um verbo que não se conjuga no passado,ou se ama,para sempre,ou nunca se amou de verdade!
Ame a pessoa que te ama não a pessoa que não ama você, Você vive correndo atrás da pessoa que não te ame invés disso corre a traz da pessoa que te Ama.
Continuar feliz depois de terminar um relacionamento, não significa que você é insensível ou não amava a pessoa, significa que você aprendeu que sua felicidade não pode depender ninguém.