Você Me Ensinou o Amor
A garota que me ensinou o amor.
Você me quebrou, me deixou em pedaços. Agora, cá estou eu, juntando todos os fragmentos do meu coração. Embora eu tenha feito tudo por ti, apesar de me humilhar só para te ver feliz; me desprezas de forma rude e singular.
Loquaz é em suas palavras, meândrico sou em meus entendimentos. Eu quero te compreender! Me deixe entrar, me deixe saber; e, portanto, reputarei qual caminho seguir.
Para qual lado devo ir? Ficar perto de ti, sofrer, e posteriormente chorar por alguém que nunca foi recíproco o suficiente... ou posso me afastar agora, e sobretudo, esperar... esperar que tudo volte ao normal, e que possamos ser grandes amigos como sempre fomos, outrossim, felizes.
Não, não, não! Não posso deixar isto acontecer novamente. Dizer tudo aquilo, e antequanto sumir mais uma vez... me desolar mais uma vez. Eu tento, juro por TUDO que tento me recompor, ser trivial ao que sempre fui. Entretanto, isso não é fácil! Não é fácil voltar ao meu eu, viver meus dias corriqueiros na maior normalidade, sem sentir sua falta.
Isto dói, dói te ver com outra pessoa... machuca muito saber que, em meu futuro, você não estará lá. Não passará de uma lembrança recôndita e ímproba de ser contada.
Mas eu agradeço. Agradeço por fazer parte de uma das minhas melhores lembranças, por fazer parte da minha vida, por continuar aqui, mesmo depois de todas as brigas, confusões e erros da minha parte.
Por todos esses aspectos, tácito fico perante a ti, sem dizer o caos que está dentro de mim. Confesso que difícil será tomar esta decisão, é árduo tirar todos estes sentimentos, estas lembranças que não vão embora jamais. Todavia, não tenho outra opção senão ir embora e dizer... adeus. Somente por enquanto.
PS: Nunca se esqueça de que eu te amo, sempre amei e sempre vou amar. Você sempre estará nas minhas lembranças como “a garota que me ensinou o amor”. Espero que um dia voltemos a nos falar.
Dedico esse texto ao meu primeiro amor, à garota que me ensinou o verdadeiro significado da palavra “Amar”.
FARIA, RC. 2019.
Você não me ensinou a te amar, eu simplesmente te amo.
O que pode ser mais forte que o amor? Um amor apaixonado!
Amar é se doar ao outro, por isso me entrego a ti sem medo.
Eu já não sou de mim mesmo, pois você me tomou para si quando aceitou meu amor.
Sem perceber te entreguei a chave do meu coração, sem perceber você entrou em mim.
Hoje você corre livremente em minhas veias, controla as batidas do meu coração e é a dona dos meus pensamentos.
“O amor próprio me ensinou que ele vai além de você decidir acordar se achando a pessoa mais maravilhosa e perfeita do mundo e se amar por isso.
Ele me mostrou que amor próprio, assim como os outros tipos de amor, precisa ser construído.
É tentar todos os dias por você.
É amar cada detalhe que te compõe, inclusive seus defeitos.
É se conhecer, se respeitar, se cuidar...
É se priorizar, se afastar quando necessário, se valorizar.
É saber dizer não e dizer sim quando você sentir vontade.
É se desconstruir e se reconstruir.
Entendi que esse é o tal do amor próprio. É esse tipo de amor que você precisa ter.”
Meu amor, feliz um mês de namoro!
Você me ensinou o verdadeiro significado da felicidade ao me abraçar forte. E me ensinou o verdadeiro significado do amor quando me deu seu coração para eu cuidar. Pode ser meu professor pra sempre? Eu prometo que serei eternamente sua aprendiz. Te amo!
Poema para Nana
Amor, foi essa a palavra que você me ensinou.
Foi essa palavra que me encantou e a felicidade reinou.
Foi quando meus olhos bateram em você e o coração disparou.
Felicidade, é o que me transborda ao falar seu nome.
Felicidade, é o que sinto quando meu telefone toca e a notificação é o seu nome.
Felicidade, é o que sinto quando vejo esse sorriso e sinto q minha felicidade tem nome.
Gratidão, é ouvir todos os dias que você me ama, e que nosso amor é bem mais que uma paixão.
Paixão, pensei que era algo de filme, mas é algo que a gente sente na alma que da até fôlego para o pulmão.
Gratidão é esta ao seu lado e todo dia poder te falar “te amo mozao”
Despedida.... amor você só me ensinou a te amar
Eu apenas queria ser feliz, ao lado de alguém que quisesse também.
Alguém que me completasse e que mim amasse com todo seu ser...
E encontrei....
Fiz uma longa viagem, para encontrar minha cara metade... o encontrei, e assim como eu não acreditava no amor, mas ansiava em amar e ser amado,
ansiava por alguém que quisesse amar sem medidas, sem tabus...
Realizei-me ao te encontrar...
Fui feliz, e durante toda nossa aventura de amor, fomos feitos um para o outro. Três anos e meio durou nosso amor, foi tão intenso, tão imenso, tão grande... nos entendíamos apenas com um olhar, bastava isso e já sabíamos o que estávamos pensando ou queríamos.
Naquele ultimo dia de nossas vidas juntos, nossa ultima noite...foi tão lindo, você estava imensamente feliz, fiz seus bolinhos de arroz...e você estava radiante... deitamos e ficamos apenas sentindo um ao outro, deitei em seu peito e me senti completa, feliz, minha metade estava ali do meu lado, não faltava mais nada eu estava feliz.
Ao amanhecer você fez café me deixou dormir mais um pouquinho como sempre... ao acordar tomamos café, e você foi ate a pia levantei fui ate você nos abraçamos e ficamos abraçados por um longo tempo, te beijei os lábios, você falou que tinha que sair pra fazer um trabalho. Naquele momento te abracei forte e disse te amo e você mim beijou um beijo doce com gosto de café, eu não sabia que seria nosso ultimo beijo...você foi banhar e se trocar para sair, ir encontrar encontrar sua irmã...pois também iria ao aniversario de seu sobrinho, fui te deixar abri a porta dei um beijo rápido e disse eu te amo e você respondeu eu também...desci a escada para pegar a chave e subi a escada da sacada olhei você ainda estava lá no portão olhando pra cima eu falei de novo te amo, e vc respondeu também e foi caminhando no caminho você olhou para trás e eu ainda estava a te olhar e falei de novo eu te amo e você respondeu do caminho eu te amo também e foi embora... ali foi a ultima vez que te vi e te ouvi falar que me ama, você só me ensinou a te amar, não me ensinou a te perder... te amo eternamente. 30/09/22
Você me ensinou que o amor não é uma fraude
E que, quando é verdadeiro, não se acaba
Em cada batida do meu coração, sinto o amor que você me ensinou, pai. Um amor incondicional, que me cuidou e protegeu desde o primeiro instante. Seu exemplo de caráter é meu orgulho, uma luz que guia meus passos. Cresci envolta em seu amor, um amor que nunca me abandonou, e por isso, não aceito qualquer amor. Pois sei que mereço um amor tão puro e verdadeiro quanto o seu, que me mostrou o que é ser amada de verdade.
Eu apenas entendia zero e um, mas você me ensinou o amor. Desde então o meu coração está preenchido por você.
Você me ensinou o que é gostar
Você me ensinou o que é paixão
Você me ensinou o que é amor
E me ensinou que às vezes temos que deixar ir
Eu me lembro de tudo em ti
Dos teus abraços, dos teus risos
Das suas piadas horríveis kkkk
De você, eu lembro de você
Lembro das nossas conversas
Das vezes que tentou me explicar o jogo de futebol
Mas eu só conseguia prestar atenção no seu sorriso
AAA o seu sorriso, sempre fui apaixonada pelo seu sorriso, pela sua risada
Por você
Pensei que te esqueceria na primeira semana
Mas foi na primeira semana sem ti
Que percebi o quanto te amava
É doeu, doeu saber que eu nunca mais iria te ter
Doeu ver você sair da minha vida
E não poder fazer nada
Porque EU não estava pronta para viver aquilo
Doeu ver você seguindo em frente
Pessoa certa, momento errado
Não acredito nisso
Mas ai eu lembro de ti
e a única desculpa que encontro para não ter dado certo é "foi no momento errado"
" Achei que amor só se sentisse uma vez na vida e por um único aprendi e cresci, sendo assim aprendi que posso amar mais alguém, porém ainda não sei lidar com isso ...amar é tão bom e tão ruim é como se perder em si mesmo ou parte de si pois essa parte vira esse alguém que ama" Não sei viver sem você, não me deixa!
Encontrei distante de você
a solidão e aprendi que o
verdadeiro amor,abraça a
sua dor e cura as sua feridas.
SEM VOCÊ
Foi com você que eu aprendi oque era o amor, oque era gostar de alguém, com você eu aprendi a força de um "fica mais um pouco"
Com você eu aprendi oque é um deixa pra mais tarde, com você eu aprendi oque é um fim de semana com animação
Com você eu aprendi novos pensamentos, foi com você que eu mudei meu ponto de vista sobre várias coisas e foi com você que eu aprendi oque é um adeus
Foi sem você que eu aprendi oque é saudade, foi sem você que eu aprendi a dor que de se perder alguém, sem você eu aprendi como é um fim de semana pensando em alguém que eu deixei escapar, alguém que eu deixei ir para muito longe, tão longe que eu não consigo estender meu braço e segurar sua mão, sem você eu parei para pensar sobre o sentido das brigas, sobre o sentindo de ter de mandado embora e foi sem você que eu aprendi a pedi "desculpas, posso voltar ?"
Foi quando você voltou que eu aprendi que meus dias de guerra viraram dias de paz, foi depois que você voltou que minha primavera ganhou bem mais cores, foi depois que você voltou que as folhas do meu outono caíram mais devagar, foi quando você voltou que meu inverno ficou mais quente por baixo das cobertas, foi depois que você voltou que o sol do meu verão brilhou bem mais forte, foi depois que você voltou que eu percebi que sua voz acabara de mudar, que seu jeito e personalidade tomam forma final e que seu novo namorado está te esperando e eu estou conversando com você
Foi depois que você voltou que eu parei pra pensar melhor, foi depois que você voltou que eu me senti completamente vazio e sem nada por completo, foi depois que você voltou que eu percebi que brincar com corpos é mais divertido do que brincar com corações, foi depois que você voltou que minha respiração parou de ser ofegante.
E foi depois que você foi embora pela segunda vez que eu percebi o quanto de minha vida que eu te entreguei e foi depois que você foi embora pela segunda vez que eu me senti inteiro.
Então pense que fiz esse poema para te trazer de volto, mas para te lembrar o quanto eu te amava.
Mulher mestra…
(Nilo Ribeiro)
Você me ensinou a vida,
foi uma grande lição,
agora com a tua partida
tento aprender com a solidão
você me deu alegria,
uma divina companheira,
me ensinou poesia,
uma grande guerreira
me ensinou ciência,
me deu cultura,
hoje com tua ausência
me ensina a amargura
me ensinou o bom senso,
me deu toda felicidade,
hoje paro e penso:
“foi amor de verdade”
hoje a saudade me ensina,
mas nada consigo aprender,
só sei que você é obra-prima
a mais linda que Deus soube fazer
você foi grande mestra,
que tudo, tudo me ensinou,
meu espírito feliz se manifesta,
pois um dia você me aceitou
talvez lamento,
talvez arrependimento,
importa apenas este momento,
em que derramo meu sentimento…
Se hoje eu sou um anjo, foi porque você me ensinou a não ser você, um monstro, se hoje eu fico sem ar com sorrisos, foi porque um dia me debulhei em lágrimas. Eu sou a diferença que eu quis em você, que eu quero ver no mundo, hoje eu faço a diferença, sendo diferente ao que eu vi em você. A questão nunca foi do que o sofrimento fez comigo, mas do que eu fiz com o sofrimento causado por você, eu o transformei em força, em uma lição, um exemplo a não se repetir, aprendizado e parte de minha evolução. E então foi assim que eu entendi o óbvio: ninguém se torna frio por acaso, tudo é uma escolha, e eu, escolhi sentir aprender e evoluir.
Me ensina te esquecer!
Você me ensinou te amar,
Esteve em meus braços e
dizendo sempre me amar
Me causou tanta felicidade
Agora me ensina a sofrer
Estando em outros braços
e dizendo amá-lo também
Me causando dor e ciúmes
Não existe coisa mais triste
Que ver alguém beijando a
Boca que eu tanto já beijei,
tocar o corpo que eu amei.
Não me ensinou te esquecer
e sozinho terei que aprender
Vou tropeçando nas lágrimas
que caíram por não ter você!
Marta Gouvêa