Você já faz parte da minha vida
Os Livros
Os livros fazem parte da minha vida desde que me conheço por gente.
Desde que eu era bem pequena minha mãe lia para mim todas as noites, sem falta. Todas as histórias eram contos de fadas, dos mais conhecidos aos que quase ninguém nunca ouviu falar.
Meus livros sempre me ensinaram alguma coisa, nem que fosse como identificar uma pessoa babaca na sua vida (obrigada, Anna Todd), o que fazer durante o apocalipse (obrigada, Josh Malerman), como se portar no século XIX (obrigada, Jane Austen e Carina Rissi) ou como se apaixonar por um personagem que não é e nunca vai ser real (obrigada, Jamie McGuire).
Ler sempre foi um passatempo para mim, e ainda é. Mas também se tornou uma válvula de escape. Não importa qual seja o motivo que esteja me deixando para baixo, é só eu começar a ler um livro que tudo passa.
Eu me sinto na vida do personagem, não é atoa que sem querer imagino todas as protagonistas dos meus livros com meu rosto. Posso dizer que já vivi na Inglaterra, na Alemanha, nos Estados Unidos, na Escócia e em países que nem existem. Já vivi até no futuro! Já fui princesa, já fui órfã, já fui médica, escritora, desenhista, uma adolescente rebelde, uma mãe preocupada, um garoto apaixonado, uma pessoa com várias doenças terminais, uma enfermeira e até mesmo a poesia.
Eu choro, rio, passo raiva, fico com medo e fico chateada com as histórias. Passo horas pensando como aquele capítulo vai acabar. Será que vão morrer? Será que ficarão juntos? Será que ela é, na verdade, uma personificação?
O que mais me fascina nos livros é o fato de que eles são diferentes para cada pessoa. Cada pessoa tem seu próprio filme para cada história. Alguns imaginam tal personagem loira, tal casa grande, tal cheiro, tal cor, tal entonação nas palavras…nunca vai ser igual. Cada um tem sua própria visão, seu próprio significado.
Admito que meus livros preferidos são de romance. Não consigo dizer quantas vezes já li “Belo Desatre” e me emocionei durante todas elas. Mas, apesar de ser uma leitora romântica, ainda não vivi meu grande e esperado romance. Então, por enquanto, vou viver aqueles que estão no papel.
eu passei grande parte da minha vida dando fora em investidas de vários homens que só queriam uma noite, ou o prazer da conquista de uma moça difícil, ou mesmo por que eles me queriam como mulher pra uma vida. E então depois de muito tempo quando eu resolvo curtir e danese-se o resto, eu dou de cara com você, entre todos eles, você que eu não esperava me apaixonar, foi por quem eu me apaixonei e aprendi a amar as coisas que eu nunca quiz com ninguém, e eu quiz com você. E você correspondeu, apaixonou-se e me amou. Depois me traiu, despedaçou meu coração, me rejeitou de uma forma que eu não me sentia mais desejada como ja tinha sido um dia. E nem assim, eu nunca quiz fazer com vc, aquilo que você fez comigo. Eu continuo te amando, te desejando muito. Mesmo que em alguns momentos eu não sinta reciprocidade vindo de você.
Eu sempre vou te amar, não importa o que aconteça.
Até que um dia despertei...
Eu passei a maior parte da minha vida acreditando em uma história que me foi contada. Durante muito tempo seguia um roteiro, que nem ao menos sei por quem foi colocado. Sempre acreditei em um mundo melhor, em um mundo onde há beleza. O que eu não sabia era que é esse mundo estava tão perto de mim.
Até que um dia eu despertei. Muitas perguntas surgiram em mim, tantos sentimentos, tantas emoções novas que foram despertadas. Será que eu sou real ou apenas uma ilusão?
Não sei se estou em um sonho ou em uma realidade. Aliás, qual a diferença entre a realidade e sonho? Não sentimos as mesmas coisas em ambos?
Em uma terra desconhecida, eu busco encontrar respostas. É um lugar totalmente inexplorado pela maioria dos seres humanos. As respostas que procuro estão todas dentro de mim. Eu apenas preciso atravessar esse labirinto que separa o que sou agora do meu verdadeiro eu. É preciso descobrir em qual lugar está a minha essência. Uma viagem em que somente eu posso trilhar, uma viagem que somente a minha voz irá me guiar.
No meio do vazio eu me encontro. O silêncio revela as respostas que preciso.
Texto inspirado na série West World.
Passei a maior parte da minha vida preferindo os livros às pessoas. Só porque gosto de algumas pessoas específicas não muda nada.
Passei boa parte da minha vida querendo ter razão. Um dia decidi mudar e passei a só querer ser feliz.
Estranhamente parece que passei a ter razão.
Me arrependo de ter deixado algumas pessoas fazerem parte da minha vida, me arrependo de ter deixado essas pessoas,fazerem parte da minha história.
Eu nada mais sou que uma mendiga, pois a maior parte de minha vida eu mendiguei amor de quem nem se quer merecia o meu ódio.
Eu nada mais sou do que frangalhos perdida na era de meu tempo.
Uma obra de arte velha e empoeirada deixada em alguma parede de alguma casa em ruínas do meio do nada .
Autora A.Kayra
Meus sentimentos foram esmagados.
Minhas crenças foram tidas como insanas.
Minha sensibilidade unicamente minha foi dilacerante a minha existência.
Eu me sinto muito feliz, quando vejo pessoas que fazem parte da minha vida realizando seus sonhos.
Mas quando lembro que o final não é "felicidade", meu coração se divide.
Nasci em Boston em
1949. Nunca quis que
soubessem, de
fato, passei a melhor
parte da minha vida adulta
tentando varrer a infância
pra debaixo do tapete
Apesar de terem entrado na minha vida pela janela do amor nunca fizeram parte da minha vida, foram embora livres como sempre foram.
Um recado para todas as pessoas que fazem parte da minha vida e decidiram se relacionar com pessoas tóxicas e narcisistas, vivendo em um relacionamento abusivo onde é proibido beber, fumar, sair, curtir, etc.
Não posso me meter, pois a escolha foi única e excelente sua, mas também não queira me obrigar a estar presente em sua vida, pois não sou obrigado a passar por isso junto com vocês. Lembre-se, o diálogo é tudo. Se hoje você é privado(a) de fazer algo que fazia antes de conhecer a pessoa narcisista, o culpado(a) é apenas uma pessoa: você, por se sujeitar a isso.
Obrigado por existir e por fazer parte da minha vida. Te amo mais do que as palavras podem expressar e vou amar você todos os dias da minha vida. 💕"
Ass CICERO LYRA
Hoje quero pedir a Deus nosso grande criador que abençoe as pessoas que fizeram parte da minha vida e já partiram para outro plano. Ilumine os caminhos de todos, agradeço em especial os meus pais, avós. Muitas pessoas que amei, conheci já se foram. Não posso esquecê-los. Que anjos, espíritos do bem os acompanhem levando minha gratidão. Pai derrame as suas bênçãos também entre que ainda vivem neste plano. Peço por todos, nós homens precisamos de ti hoje e sempre. Amém!
"Experimentei a solidão ao longo da maior parte da minha vida, o que ressalta a possibilidade de eu ser genuinamente uma pessoa genial. Agradeço a todos que me abandonaram um dia."
Deus de amor e bondade!
Rogo em nome de todos que fazem parte da minha vida, que tenhamos paz. Há quem numa rede a beira-mar com bebidas caras (etc), não tem paz. Tem quem trabalhando 12 horas por dia no fim do dia deita no seu travesseiro em paz. A verdadeira paz está na alma, na certeza que a fé que te ampara está presente na sua alma. Que fez o melhor para você e o próximo, que ama, perdoa, e cuida para poder dar sem pesar. Que Deus nos dê paz
Onde há paz não há sentimentos ruins, abençoe pai, as nossas famílias e amigos. Hoje e sempre amém
Todo esse meu comportamento estranho e sem compreensão
De todos que fazem parte da minha vida nesse momento obscuro que me encontro
É só o reflexo do medo de ser entendido como alguém que já não sou
Mas dentro de mim ainda vive um ser esperançoso que ainda acredita que irei vencer
Mesmo que todos duvidem, mas ainda assim tenho fé.
Me identifico literalmente com os seus poemas e pensamentos.
Um Anjo te direcciona para junto de mim
És parte da minha vida que eu desconheço
Ouvindo o silêncio, escuto a tua alma
Quero ser para ti o que ninguém ousou ser
Eu conheço os caminhos do teu coração
No silêncio da noite, é nele
Que adormeço e descanso feliz.
Um Anjo te direciona para junto de mim
És parte da minha vida que eu desconheço
Ouvindo o silêncio, escuto a tua alma
Quero ser para ti o que ninguém ousou ser
Eu conheço os caminhos do teu coração
No silêncio da noite, é nele
Que adormeço e descanso feliz.