Você está apaixonada por mim
Muitas pessoas estão perdendo a referência do que seja viver
A pessoa apaixonada realiza mais, mas não deve se anular. A gente deve agradecer o que recebeu e o que vai receber, mas muitas pessoas simplesmente vegetam achando que tudo cai do céu.
Temos a nossa existência para viver com plenitude, a vida traz tantas surpresas, a felicidade pode estar esperando a seu lado exatamente neste momento, temos que ter paciência em esperar o melhor da vida.
O pior da vida é ser acomodado, parado, incrédulo, achar que a vida é sem sentido mesmo, que tanto faz, ter uma vida sem estímulo e sem conhecimento da realidade, sem abertura à discussão e críticas.
A superação das falhas e o aperfeiçoamento constante faz parte desse jogo incrível, estamos sempre nos comportando de uma maneira ou de outra, queremos seguir padrões ou tomamos decisões políticas infelizes, a gente vive nos extremos do começo e do fim.
Eu o amava tanto que não quis enfrentar a verdade, ceguei para tudo que ele dizia ou faiza, manifestações tão diferentes entre si, palavras e gestos diferentes do que sonhei, sem reciprocidade.
Além de tentar explicar a vida de forma dinâmica, eu procurava ser amiga dele, conversar, interessar-me por seus problemas, eu me entusiasmava em saber que poderia tirar ele ou tantas pessoas do marasmo.
Cedo ou tarde compreendi como devia agir, era formadora de convicções a partir de informações falsas ou parciais, de simpatias ou antipatias e isso me levava a avaliações erradas ou preconceituosas sobre fatos e pessoas. Eu queria mudar o mundo sem entender meu próprio mundo.
Ele tinha problemas de comportamentos, eu não era absoluta, nem dona da verdade, jamais disse aos outros coisas que não gostaria que dissessem a mim, eu era considerada um exemplo, mas o mundo dos outros e a forma leviana como levavam a vida me atingia como um tiro.
Eu tinha capacidade de compreesão, mas também tinha necessidades e aspirações. Não sabia motivar no sentido do aproveitamento e das oportunidades, acreditava piamente que o universo material, mental e espiritual era uma coisa só e que tudo tinha conexão.
Uma coisa eu sei, quase todos os nossos comportamentos são aprendidos, mas não todos, os psicólogos não acreditam que uma pessoas aprende simplesmente porque a outra ensina, eles aprendem por vivências, por experiências, pela dor ou pelo amor. A gente só consegue ajudar quem quer ser ajudado.
FOI DIFÍCIL EVITAR
Quando percebi já estava apaixonada
Não foi de repente, mas foi avassalador e inevitável.
Sentindo no peito o coração acelerado,
Tendo meus pensamentos bagunçados e calmo quando pensava em nós.
Bastou simplesmente um tímido sorriso e uma seriedade no início, juro por tudo que foi o sorriso mais lindo e tão espontâneo na minha direção, há tempos não sentia uma energia tão boa em apenas um sorriso,
Foi capaz de atiçar e provocar a imaginação.
Foi a partir daí que te quis pra mim.
Foi algo assim tão lento, rápido e tão certeiro,
Atingindo- me bem no centro do peito, tornando-se uma paixão inexplicável e inevitável,
Dando nome, cor, sabor e cheiro.
Vc me emprestaria seu coração?
ERMA
Sinta-se todos os dias...irresistível, apaixonada, feliz, otimista, guerreira, sempre de bem com a vida:
Você é a mulher.
E pode cantar.... Essa Mulher sou eu!
Se jovem é não ter idade...é ser romântica
É estar apaixonada pela vida...
Amar as coisas simples e até as de menor tamanho...
Saber dar valores reais ao mundo à sua volta
Saber fazer as quatro operações da vida:
Somar, diminuir, multiplicar e dividir.
Boa noite!
Eu estou perdida nos meus pensamentos, não sei o que eu quero, estava apaixonada pelo nathan, e de uma hora para outra ele começou a namorar.
Pra ser sincera, eu ainda sinto falta dele, e ele não sabe. Eu ainda penso em cada vez que eu o vi. É chato falar sobre isso, pois já passaram cinco meses, e ele até chegou enviar mensagem, no meu aniversário, e eu o vi passando de carro, na semana que ele faz aniversário. Dei parabéns para ele, mas ele não respondeu. Isso é um sinal, que ele não lembra mais de mim, que está seguindo a vida, eu fiz errado, eu sei, mas eu ainda tenho sentimentos por ele. As vezes eu queria, ele , eu queria ele. Eu sinto tamanha saudade dele, e ele seguiu em frente. Eu conheci outras pessoas, outros rapazes, e nenhum parecia com ele, nenhum. Olha nathan, você me machucou tanto, e nem se desculpou corretamente, sabia que eu tinha sentimentos, e mesmo assim não se importou. Sabe o que é engraçado?
É que eu sempre me importei muito, sempre fazia de tudo pra tentar tá ali para você, e você como sempre, escolheu outra. Eu estava cega pôr não enxergar isso, que eu era só um passa tempo. Por que fazer isso com uma pessoa? Por que não fala logo de uma vez, que quer só um momento?
Seria tão mais simples isso. Seria a solução para a maioria das pessoas, porque tem pessoas como eu, que se esforçam e no final, não são escolhidas. A minha vida mudou completamente nathan, eu não vou negar que sinto sua falta, eu sinto, e tem dias como hoje, que parecem que falta algo, e realmente falta, falta você aqui. Eu conheci um rapaz, tem mais ou menos três a quatro meses, e eu pensei que iriamos namorar, mas eu acho que acho que não vamos. 27-05-23
É, eu estava apaixonada.
Mas não foi uma paixão comum, eu realmente te amei.
Como? Eu não sei, você é extremamente ridículo mas eu te amava mesmo assim.
As vezes me pego pensando em você, como se alguma vez tivesse deixado de pensar..
Tudo me lembra vc. Sua risada, seus apelidos, seu jeito de me olhar, suas preocupações comigo.
Eu sinto muito.
É impressionante quando eu gosto de alguém, pq é pra valer.
E acredite, por dentro fico arrasada com oque acontece no final.
Não importa o quanto eu goste de alguém, sempre vou acabar o decepcionando e a mim mesma também, fico tão nervosa que nem penso em nada, pois oque eu sinto é inexplicável para ser falado ou demonstrado apenas com palavras e carinhos.
Talvez seja o amor que me deixa assim.
(...) Por um instante me levei a procurar o mesmo naquela, que é apaixonada por um tom azul, o mesmo dos olhos dessa que mal lembra meu nome, provavelmente está gostando de outras pessoas, por isso as conversas fluem pretendendo me desinteressar no dia seguinte.
(Texto: Compromisso, Companhia)
Ele parece uma rosa vermelha com espinhos, espinhos que furam, como uma agulha. Sou apaixonada por você. É como um girassol, pois quando te vejo, ilumina minha escuridão. Olho-te e sinto amor, não ódio, porque és o amor da minha vida. Conto as horas para poder te ter. Conto as horas para te ver ir embora. Peço que fique. Mando que vá embora. Beijo-te e sinto-me nas nuvens; beijo-te e sinto repúdio. Fico arrepiada ao te ver, mas digo que não gosto de você.
ALGO ALÉM DO AMOR
Marcial Salaverry
Sem o véu, teu corpo se descobre,
olhas-me apaixonada,
despe-te das sedas,
até que nada a te cobrir sobre...
Nessa entrega, adquire o mundo nova cor,
e tuas expostas formas puras,
assim, de uma maneira tão apaixonada,
apenas esperam que meu corpo as cobre...
Nesse amor que a nascer vem,
sua entrega não é nenhum desdouro,
fala-te de amor a minha voz...
A nosso amor, os anjos dizem Amém...
De teu néctar serei o sorvedouro...
Meu amor apenas dedico a vós...
O meu coração é enganoso
Quer viver romance perigoso
Eu pareço estar apaixonada
Mas é só uma carência
Eu achei que tava te amando
Mas eu estava te machucando
Perdoe me fui tão cruel
Eu também fui enganada
Só que por mim, meu coração ainda tem 38 anos
Para amadurecer
Seraphina era apaixonada por mapas, culturas e lugares distantes.
Desde pequena, gostava de geografia.
Seraphina dedicada estudante, sempre buscava aprender sobre as maravilhas do nosso planeta. Seus olhos ficavam brilhantes ao falar sobre paisagens e climas que existiam pelo mundo.
Seraphina foi cursar a faculdade em uma cidade vizinha ao seu estado, arrastando também, sua irmã Sephora,.
Seraphina formou-se professora, graduada em geografia. Casou-se e teve Celeste, sua única filha, hoje motivo de orgulho.
Com o passar dos anos, Seraphina se tornou uma respeitada professora, por seu comprometimento com a educação. Seus alunos não apenas aprendiam sobre mapas e coordenadas, mas também descobriam o valor de respeitar e cuidar do nosso planeta.
Sephora, também graduou-se, mas não optou ser docente. Preferiu
continuar em seu trabalho, secretariando uma instituição de ensino, ora então graduada, alçou uma melhor posição. Sephora casou-se, tornou-se mãe de Cândido e Romeu, mas esta é outra história...
E assim, Seraphina vem deixando ensinamentos por aí!
Cara a quanto tempo não me sinto assim, apaixonada por quem eu sou, amando cada dia mais a quem venho me tornando, dando tudo de mim para me tornar alguém melhor não só para as pessoas, mas principalmente pra mim, eu quero a minha melhor versão, eu quero me sentir bem comigo mesma, com as minhas ações e escolhas, eu quero poder ser intensa do melhor jeito possível, eu só quero viver ....
Soneto do amor e seu epílogo
Eram versos de amor, poética apaixonada
Ensombrada de paixão, eram meus e teus
Sussurros d’alma, atado, eram teus gestos
De um acalanto, ou zelo, eram teus gestos
De um amor, doce instante, tão exagerado
Eram os teus gestos de afago, de emoção
Como só num raro sentimento poderia ser
De agrado, encontro, eram os teus gestos
E eis que ainda escreve poemas, ó amor
Este, que sempre, sugerido na inspiração
Saudoso e idêntico a narração nostálgica
Que invade aquela lembrança extraviada
Chamada recordação, um ardor profundo
Trovado no soneto do amor e seu epílogo.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
16 fevereiro, 2024, 21’25” – Araguari, MG
MULHER.
Tão bonita, tão gentil, tão feminina
tão apaixonada tão confiante, tão
dona de si mesma, tão dona do
mundo que envolve sua essência.
Tão delicada, tão sensível como uma
flor, tão intensa como a tempestade
tão frágil dentro de seu universo que
parece ter saído de um conto de
fadas.
Tão sublime como uma nuvem branca
que atravessa o céu entre as nuvens
escuras, tão leve como o vento, tão
clara como as cinco horas do dia.
Sinto essa pressão para estar apaixonada pelos pedaços de gordura do meu corpo, que eu realmente não amo, e se eu não assumir e amar a banha, então, bem, eu não sou uma mulher de verdade, sou?